Resolvido

o Que é isto ?! qual é o regulamento disto?!

  • 27 Maio 2021
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Recebi este SMS "SURPRESA! O seu nr xxxxxxxxxxx foi escolhido! Participe no passatempo e pode ganhar ate 5000Eur, iPhone 12 e muito mais! Basta enviar SMS gratis com OK para 68961" . Alguem que explique o que se trata ?! Obrg

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Solução por Ricardo27 27 Maio 2021, 07:34

Nova edição do passatempo survivor. 

http://survivor.pt/comojogar.html

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Reputação 7
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Nova edição do passatempo survivor. 

http://survivor.pt/comojogar.html

Muito Obrigado Ricardo27.

Isto cheira-me a Jogo-Ilegal/Publicidade Enganosa/Trafulhice/Abuso de Confiança/Saca Dinheiro aos incautos, etc, etc… por todo lado! É uma vergonha que a MEO esteja associada a estas atividades, e que use os nr de contacto dos seus Clientes para as promover. 

Vou participação à DECO , à Direção-Geral das Atividades Económicas,  ANACOM e à ASAE,

Cumprimentos

 

Reputação 7
Crachá +24

Força nisso… mas esta já é a edição nr. 29… certamente que existem milhares de reclamações ao longo das edições… não é por isso que o concurso é/foi proibido, ou seja, ilegal não deve ser… 

Reputação 7
Crachá +21

Isso ocorre porque deverá ter cedido o seu número para contacto de promoções e/ou marketing. Sugiro que aceda na sua área a “Tratamento Dados Pessoais” https://cliente.meo.pt/perfil/protecao-de-dados (deverá ser exclusivamente o login onde tem o produto móvel associado, ou  produto MEO em que o seu número de telemóvel está como contato do contrato).

Ao fazer essa oposição não deverá receber mais sms’s e/ou emails por parte da MEO, com caracter de marketing, ficando as comunicações normais dos produtos que tem ativo.

Força nisso… mas esta já é a edição nr. 29… certamente que existem milhares de reclamações ao longo das edições… não é por isso que o concurso é/foi proibido, ou seja, ilegal não deve ser… 

Já enviei! 

Estimados Srs, do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, DECO ,  Direção-Geral das Atividades Económicas,  ANACOM e  ASAE.

Venho por este pedir aos vossos serviços que investiguem e avaliem da legalidade da atividade económica deste chamado “passatempo SMS Survivor “ da responsabilidade da empresa MEO e promovida pela  Cronobits, Unipessoal Lda,

Isso ocorre porque deverá ter cedido o seu número para contacto de promoções e/ou marketing. Sugiro que aceda na sua área a “Tratamento Dados Pessoais” https://cliente.meo.pt/perfil/protecao-de-dados (deverá ser exclusivamente o login onde tem o produto móvel associado, ou  produto MEO em que o seu número de telemóvel está como contato do contrato).

Ao fazer essa oposição não deverá receber mais sms’s e/ou emails por parte da MEO, com caracter de marketing, ficando as comunicações normais dos produtos que tem ativo.

Eu não me estou a queixar de ter recebido o SMS! 

Estou a queixar-me do facto de não haver nenhuma informação no SMS acerca dos regulamentos e dos custos das chamadas de valor acrescentado ,  que promovem como um “passatempo grátis” e que acaba por ser uma forma de tentar sacar dinheiro aos incautos aproveitando-se das fragilidades das pessoas; assim como não está garantida nenhuma forma de controle de entidade externa sobre o passatempo. 

Após investigar em fóruns e na net … lá consegui chegar à página http://survivor.pt/comojogar.html onde só então tive acesso ao regulamento do alegado “passatempo” …. http://survivor.pt/PDF/Regulamento_SMS_Survivor_29.pdf     

De uma breve analise que fiz ao regulamento , parece-me que a promoção desta atividade de chamadas de valor acrescentado poderá cair dentro da alçada da ilegalidade , nomeadamente no que diz respeito às Leis  “Jogo/Publicidade Enganosa/Abuso de Confiança.

 

Conforme disse acima … já está feita a denuncia publica às Autoridades e o pedido de investigação da legalidade ! Veremos o que elas dizem! 

 

Recebi este SMS "SURPRESA! O seu nr xxxxxxxxxxx foi escolhido! Participe no passatempo e pode ganhar ate 5000Eur, iPhone 12 e muito mais! Basta enviar SMS gratis com OK para 68961" . Alguem que explique o que se trata ?! Obrg

Força nisso… mas esta já é a edição nr. 29… certamente que existem milhares de reclamações ao longo das edições… não é por isso que o concurso é/foi proibido, ou seja, ilegal não deve ser… 

Já enviei! 

Estimados Srs, do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos, DECO ,  Direção-Geral das Atividades Económicas,  ANACOM e  ASAE.

Venho por este pedir aos vossos serviços que investiguem e avaliem da legalidade da atividade económica deste chamado “passatempo SMS Survivor “ da responsabilidade da empresa MEO e promovida pela  Cronobits, Unipessoal Lda,

BOA TARDE Sr. #Mouradav também eu vou expor este SCAM a todas as autoridades que conseguir pois quanto mais investigo mais incongruências encontro - isto é um esquema no qual o consumidor (participante) é claramente ludibriado com regulamentos omissos e que nem o próprio passatempo cumpre o regulamento, não sou advogado mas duvido que isto esteja dentro da lei.

Junto envio resposta que recebi  da ANACOM: 

From: info@anacom.pt <info@anacom.pt>
Sent: 2 de junho de 2021 15:14
Subject: ANACOM: Resposta à sua reclamação

 

Exmo. Senhor,

Obrigada por nos contactar.

Recebemos, no dia 27-05-2021, a sua reclamação contra a empresa MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.

Sobre a situação que descreve, informamos que os operadores de serviços telefónicos (fixos ou móveis) devem garantir que se encontra barrado nos telefones dos seus clientes, por defeito e gratuitamente, o acesso aos serviços que:

- impliquem o envio de mais de uma mensagem ou o envio de mensagens de forma periódica ou continuada (números começados por 62);
- tenham conteúdo erótico ou sexual (números começados por 69).

Para subscrever estes serviços, deve primeiro pedir, por escrito, ao seu operador do serviço telefónico para desbarrar o acesso aos mesmos.

Os serviços que se esgotem no envio de uma única mensagem de valor acrescentado, por outro lado, não têm de estar barrados por defeito, estando desde logo acessíveis pelos utilizadores de serviços telefónicos que queiram subscrevê-los.

Sem prejuízo, quando subscreve um destes serviços, o prestador deve enviar-lhe, antes de o começar a prestar, uma mensagem com informação sobre:

- a identificação da empresa;
- a natureza do serviço;
- o preço total do serviço e, no caso de serviços de prestação continuada, o preço de cada mensagem a receber e o preço a pagar periodicamente;
- o prazo contratual mínimo, quando aplicável; e
- a forma de cancelar o contrato, caso se trate de serviço de prestação continuada.

Nesta mensagem, o prestador do serviço de mensagens de valor acrescentado deve ainda pedir-lhe que confirme a subscrição do serviço. Se não confirmar essa subscrição, o serviço não pode ser cobrado.

A subscrição destes serviços não é possível sem antes desbarrar o acesso aos mesmos junto do seu operador do serviço telefónico.

Em todo o caso, se desbarrar o acesso a mensagens de valor acrescentado e pretender voltar a barrá-lo, peça-o ao seu operador. Pode pedir o barramento de todos os serviços de mensagens de valor acrescentado ou de apenas um ou alguns em concreto.

O seu operador do serviço telefónico terá então 24 horas para barrar o acesso aos serviços que indicar. Após esse prazo, não lhe podem ser cobrados quaisquer custos correspondentes às mensagens de valor acrescentado cujo barramento pediu.

Não queremos deixar de agradecer a sua reclamação. A informação que nos é transmitida pelos utilizadores ajuda-nos a detetar e a corrigir comportamentos irregulares no mercado, bem como a identificar situações em que podemos vir a reforçar a proteção dos utilizadores. Os resultados da nossa atuação, designadamente as medidas adotadas e as sanções aplicadas aos prestadores infratores, são divulgados ao público no Portal do Consumidor da ANACOM.

No Portal do Consumidor da ANACOM - em www.anacom-consumidor.pt - encontra informação útil sobre os serviços de comunicações, bem como sobre o que pode fazer em caso de conflito com o seu prestador de serviços.

Se necessário, contacte-nos através do número gratuito 800 206 665.

Com os melhores cumprimentos,

 

Reputação 7
Crachá +24

@Mouradav

Agradeço a partilha. 

Ficou satisfeito com a resposta? Parece-me que não tem muito a ver com o que que estava a reclamar, que era o passatempo em si. 

@Mouradav

Agradeço a partilha. 

Ficou satisfeito com a resposta? Parece-me que não tem muito a ver com o que que estava a reclamar, que era o passatempo em si. 

Obviamente que não fiquei satisfeito ! Embora a resposta em relação ao passatempo … aponte pistas por onde se pode pegar . e podem estar estar na fronteira da Legalidade. Vamos esperar pelas respostas das outras entidades .   

Conforme o prometido … venho dar-vos conhecimento da resposta que me acabou de chegar da DECO : 

 

Refª:  DENC-000531-2021

Data: 14 de junho de 2021

Assunto: Denúncia apresentada contra a MEO/ Cronobits

NA SUA RESPOSTA INDIQUE, POR FAVOR, A NOSSA REFERÊNCIA

 

          Exmo(a). Senhor(a),

Acusamos a receção da sua comunicação, cujo conteúdo mereceu a nossa melhor atenção.

Relativamente ao assunto exposto, cumpre-nos, desde já, informar que a questão relatada por V. Exa. é de relevante interesse para a intervenção da nossa Associação junto dos organismos públicos e privados, constituindo um valioso contributo para a defesa dos interesses e direitos dos consumidores, na prevenção de eventuais violações dos mesmos.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os nossos melhores cumprimentos,

O Gabinete de Apoio ao Consumidor

(devidamente identificada) 

(Coordenadora)

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