Novidades?

  • 4 October 2010
  • 15 respostas
  • 893 visualizações

Os users que conseguiram entrar no programa de testes poderiam dar algumas novidades de com oisto está!

Cumps

15 respostas

Os testes estão a acabar, será laçado em breve...
Não sei de que forma será estruturada a comercialização do produto, mas espero que existam condições especiais para actuais clientes Meo.
Alguém podia se esse serviço é compatível com outros sistemas operativos sem ser com o Windows, pois eu utilizo sistemas GNU/Linux e FreeBSD
Alguém podia se esse serviço é compatível com outros sistemas operativos sem ser com o Windows, pois eu utilizo sistemas GNU/Linux e FreeBSD

Apenas com win e mac
Apenas com win e mac


Eles tem que dar suporte a sistemas operativos OpenSource , pois não sou adepto do Windows nem do Mac Osx , alias a mais Utilizadores de Gnu/Linux do que de Mac Osx,mas como o Linux não tem destaque comercial não conta nas estatísticas de vendas, por isso fazem uma avaliação incorrecta, não custa nada fazerem uma versão do tal programa se for um programa para Linux, pois eu também tenho direito em usufruir dessa tecnologia, não quero ser obrigado a comprar o windows que custa 150 euros ou um computador da apple que custa perto de 600 euros, e nem sou adepto da pirataria de software por isso mesmo mudei para Linux, pois aqui tenho uma grande variedade de software gratuito incluindo vários sistemas operativos baseados em Linux .
Reputação 6
Crachá +22
Eles tem que dar suporte a sistemas operativos OpenSource.

Têm? Então porquê?
Têm? Então porquê?

Porque estou interessado na meo pc e como utilizo Sistemas Linux, grande parte das vezes são dão suporte a windows e Mac , mas pelo visto estão evoluir em dar suporte a sistemas como o GNU/Linux.
já agora, quem já é cliente da meo via ter acesso a esse serviço de forma gratuita ?
Alguém podia se esse serviço é compatível com outros sistemas operativos sem ser com o Windows, pois eu utilizo sistemas GNU/Linux e FreeBSD

desde que consigas instalar o silverlight, acho que é compativel com qq browser/os.
Crachá +7
Se o único requisito é o Silverlight, talvez em Linux/*BSD se possa usar o Moonlight.
Se o único requisito é o Silverlight, talvez em Linux/*BSD se possa usar o Moonlight.

Sim da com o Firefox e o google-chrome com o Moonlight , acho que deviam ter apostado no html5 pois funciona melhor que Silverlight, e é mais universal
Crachá +7
Agora vou ironizar um bocadinho. ;)
Nãão, nada de HTML5/WebM!
Então já viram o que era se eles têm apostado num standard aberto para uma coisa destas??
O que "está a dar" é complicar e ser complicado, é utilizar algo verdadeiramente difícil que é para quando chegar ao fim ter-se feito o dobro ou o triplo do trabalho.
Ou seja, quem não usa M$, ou não tem direito ou então usa algo que certamente não será certificado pelo MEO, como o Moonlight.
Sim, porque em casa dos Portuguêses só existem sistemas Micro$oft.
Fim de ironia.
Agora vou ironizar um bocadinho. ;)
Nãão, nada de HTML5/WebM!
Então já viram o que era se eles têm apostado num standard aberto para uma coisa destas??
O que "está a dar" é complicar e ser complicado, é utilizar algo verdadeiramente difícil que é para quando chegar ao fim ter-se feito o dobro ou o triplo do trabalho.
Ou seja, quem não usa M$, ou não tem direito ou então usa algo que certamente não será certificado pelo MEO, como o Moonlight.
Sim, porque em casa dos Portuguêses só existem sistemas Micro$oft.
Fim de ironia.
Não devo ser Português.ou sou ?
oftopic
Mas num pais em crise acho que todos deviam ver isto http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/03/03/generosas-doacoes/
Crachá +7
Não devo ser Português.ou sou ?

Não te citei.
Estava meramente a conversar/concordar contigo.

oftopic
Mas num pais em crise acho que todos deviam ver isto http://blog.softwarelivre.sapo.pt/2010/03/03/generosas-doacoes/

Não concordo com quem nesse blog disse crime.
Eu acho é que é uma verdadeira vergonha.
Ninguém é obrigado a usar software livre.
No entanto, o estado devia obrigar empresas públicas e institutos a usarem percentagens de sistemas gratuitos/livres.
Primeiro porque iria poupar milhões de € e em segundo porque iria fomentar o uso desse tipo de sistemas (livres) à semelhança do que já acontece em muitos outros países.
Não te citei.
Estava meramente a conversar/concordar contigo.



Não concordo com quem nesse blog disse crime.
Eu acho é que é uma verdadeira vergonha.
Ninguém é obrigado a usar software livre.
No entanto, o estado devia obrigar empresas públicas e institutos a usarem percentagens de sistemas gratuitos/livres.
Primeiro porque iria poupar milhões de € e em segundo porque iria fomentar o uso desse tipo de sistemas (livres) à semelhança do que já acontece em muitos outros países.

A minhas desculpas pelo mau entendimento


Ninguém é obrigado a usar software livre.


Mas também a verdade grande parte das pessoas desconhecem alternativas ao windows, por isso não há minguem obrigar a utilização de sistemas opensource "livre", a realidade é que a Microsoft tem 90 % do mercado a isso chama-se monopólio ou pior que monopólio pois nem aceitam concorrência, e cá em Portugal tambem acho o estado devia dar o exemplo, em optar para sistemas opensource pois permite poupar dinheiro publico, como criar postos de trabalho e criar os seus próprios sistemas, inovar mais rapidamente os sistemas informáticos, acho que devia haver uma lei para fabricantes de computadores e hardware disponíveis no mercado Português disponibiliza-sem um suporte a sistemas livres ou versão do seu produto em alternativa ao windows. pois assim haveria mais liberdade de escolha.
Se o único requisito é o Silverlight, talvez em Linux/*BSD se possa usar o Moonlight.

Eu uso Linux (Ubuntu) em 90% do tempo em casa por multiplas razões, a principal porque numa máquina com 4 anos demoro 35 segundos a começar a navegar/ver mail (uma reinstalação do Win há 2 meses na mesma maquina demora mais de 2 minutos!!..)

Já vi meo on-line com plug-in Moonlight, mas agora não dá. Parece que passaram para a versão 4 e ainda não é compatível.. poderá estar para breve. Pode não significar nada mas a versão actual Moonlight é 3.99...
Esperança e vamos fazer o nosso lobby divulgando..

Responder