Resolvido

Nova MEOBOX Android TV 4k não aparecem as apps nem playstore

  • 22 February 2023
  • 8 respostas
  • 180 visualizações

Crachá

Tal como diz o titulo foi-me oferecido com o novo contrato uma MEOBOX Android TV 4k. Liguei à tv, pediu login da conta google, tudo normal. a minha tv é uma Sony não sei o modelo 1080 full hd, portanto nao é android tv.
O serviço da box funciona normal para ver os canais, gravações etc, mas não existe menu das apps, nao existe app meo, nem google play store. 
Alguém me sabe explicar o que se passa? Já contactei a ajuda MEO espero chamada deles.

icon

Solução por omicronpersei8 22 February 2023, 12:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Aparece no menu antes de entrar na app da MEO.

Crachá

Infelizmente não aparece. Mal ligo a box, entro no zapping da tv normal, e não tenho mais nenhum menu. O botão do comando responsável pela parte das “apps” (bolinha redonda no meio) não faz nada.

Reputação 7
Crachá +24

Não faz nada? Isso é estranho...

Ao carregar nesse botão aparece a luzinha vermelha no comando ou não?

Já tentou reiniciar a box e tirar e voltar a colocar as pilhas do comendo?

Crachá

Sim, acende a luz sim, da mesma forma que carregar no botão para falar para o comando também acende a luz e não faz nada. Sim, já desliguei e liguei a box várias vezes.

Reputação 7
Crachá +24

Creio que terá que ser emparelhado de novo…

Mas se não consegue ir ao menu inicial, também não consegue aceder às definições da box onde encontra o menu do emparelhamento do comando.

Tente fazer reset na box.

Reputação 7
Crachá +23

Deduzo que já tenha testado o botão com a bola. Esse botão fecha a aplicação e volta para o menu. Se não resultar pode que a aplicação esteja pasmada. Antes de reportar a linha tente fazer um reset de fábrica (palito no orificio segurando uns segundos até o ecrã reiniciar). Será necessário voltar a por a conta google. 

Se não resultar sugiro que contate o apoio, para na última hipotese enviarem uma nova ou verificar a situação. No pior cenário pode ser o firmware com algum problema. 

Crachá

Vocês são os maiores! Problema resolvido!
Um reset de fabrica voltou a pedir para emparelhar o comando e a partir daí tudo funcionou!
Obrigado!

Reputação 2
Crachá +5

Também pode estar em modo segurança, pressione o botão on/off durante alguns segundos, até aparecer a mensagem Power off.