Resolvido

Neutralidade dos tarifários jovens

  • 18 January 2023
  • 1 resposta
  • 53 visualizações

Olá!

De acordo com as regulamentações europeias, os tarifários jovens com “gigas” extra para aplicações, violam a neutralidade da internet.

Segundo o artigo datado de 1 de dezembro de 2022, da SIC Notícias:

“As normas europeias defendem e impõem neste caso a neutralidade da Internet. Isto quer dizer que a menos que se trate de conteúdo ilegal um fornecedor de acesso não pode tomar a decisão de bloquear ou dificultar o acesso a um conteúdo na Internet, seja ele o Facebook ou o site de um jornal.

Pela mesma razão, o operador não pode também privilegiar um serviço ou um conteúdo como uma empresa de streaming de música como o Spotify ou de vídeo como o Youtube.”

Ainda mais, a ANACOM colocou a decisão para o fim destes tarifários em consulta pública até 15 de dezembro de 2022, sendo que as operadoras deveriam atualizar as suas plataformas no prazo de 20 dias úteis, e informar os atuais clientes em 90 dias úteis.

 

Assim, gostaria de saber se existe alguma data já acordada ou planeada para a atualização dos tarifários MOCHE, uma vez que no site da MEO ainda não há sequer uma referência a estas regulamentações.

 

Desde já, muito obrigada.

icon

Solução por Ricardo27 19 January 2023, 00:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

1 resposta

Reputação 7
Crachá +24

Os smart net já foram descontinuados há algum tempo. Não sei se foi por essa razão ou não.