Resolvido

Não consigo ver os jogos do Euro - mas só os jogos - através do app MeoGo no telemóvel

  • 2 July 2021
  • 5 respostas
  • 42 visualizações

Crachá +2

Olá todos,

Tenho um problema muito estranho. Costumo ver o MeoGo em casa no telemóvel (Android, Xiaomi 4X). Sempre funciona. Consigo ver todos os canais sem qualquer interrupção ou queda de sinal. Mas logo que quero ver um jogo do Euro 2020, dentro de 2-3 segundos, a imagem para, e só continua o som. O som anda como se fosse o rádio, mas a imagem fica parada. Sem problema, dá para mudar para o canal seguinte ou anterior, onde o programa passa bem. Mas logo que mudo de volta para o jogo, a imagem para em poucos segundos. Honestamente, não percebo.

icon

Solução por omicronpersei8 3 July 2021, 00:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Encontra-se em Portugal? Só me ocorre alguma restrição de direitos de transmissão... 

Reputação 7
Crachá +23

Olá todos,

Tenho um problema muito estranho. Costumo ver o MeoGo em casa no telemóvel (Android, Xiaomi 4X). Sempre funciona. Consigo ver todos os canais sem qualquer interrupção ou queda de sinal. Mas logo que quero ver um jogo do Euro 2020, dentro de 2-3 segundos, a imagem para, e só continua o som. O som anda como se fosse o rádio, mas a imagem fica parada. Sem problema, dá para mudar para o canal seguinte ou anterior, onde o programa passa bem. Mas logo que mudo de volta para o jogo, a imagem para em poucos segundos. Honestamente, não percebo.

 

Isso é clássico problema de débitos, ou seja o vídeo que tem mais carga (mb) para. Mas o som (kb) continua normal. Ou é problema de ligação (wifi) tem mais equipamentos a fazer tráfego na hora do jogo? Pode ser congestão na rede.

Ou poderá ser o modo de reprodução no telemóvel (que poderá advir de um qualquer update). 
nos 3 pontos selecione área pessoal → modo de reprodução → tente entre o “superior”, “alto” ou o “médio”.  Apesar de estar mais para o problema de rede/débitos na hora da bola.

Reputação 7
Crachá +24

Parece que o meu palpite passou longe do alvo 😂

Crachá +2

Obrigado! Sim, estou tipo 3 metros do router, e os outros canais sempre passam bem sem qualquer queda na qualidade. Antigamente sempre vi os jogos assim no MeoGo (quando os meus filhos estão a ver outra coisa na TV). Mas por alguma razão, os jogos do Euro 2020 não querem passar. Pode ser qq canal (SIC, TVI, RTP1), mas o telemóvel engasga. O som contínua lindamente mas a imagem começa se tornar muito lento, salta e depois para. E logo se passo para outro canal, aquele já funciona sem problema. Ou seja, o meu telemóvel não gosta do futebol. :-)

Alternativamente: a definição dos jogos pode ser mais alta do que o resto dos canais. Vou ver se consigo fazer downgrade.

Boa noite

Reputação 7
Crachá +23

deve ser congestão na rede, seguramente, hora da bola, especialmente quando foram os jogos com Portugal. Sugestão., a TVI e a RTP tem aplicação própria deles para acesso aos canais em directo, via google play store. Se falha de um lado tem sempre uma alternativa à mão ;)   

baixar o nível de qualidade pode ajudar, mas pode também ocorrer que não seja solução. Tentando de outra fonte como sugeri acima, pode ajudar a ultrapassar a situação, que não é nada agradável em um directo. 

Por acaso tem serviço Fibra? Ou é adsl?  se era adsl tinha a meo box ou outros equipamentos ligado em simultâneo? (esqueci de perguntar).