Resolvido

Não consigo emparelhar Box android Meo com Samsung TV + outros problemas


Boa tarde,

 

Tenho uma box android da Meo, da Shenzhen SDMC Technology Co. Ltd, modelo DV855, que não consigo emparelhar com a minha televisão Samsung. É a segunda box que tenho, pois a primeira não ligava a Ethernet, e vieram trocar, desde então tenho vindo a tentar que a mesma funcione com o comando da TV e nada. 

 

Aproveito também para expor o problema que quando desligada, mesmo ligada à Ethernet não consigo que ela se ligue via Google Home, pois diz “não estar online”, o mesmo no comando no telemóvel, diz sempre que a mesma está offline, quer em wifi, quer em cabo.

 

Já fiz o reboot de sistema várias vezes, já andei a ver as diversas definições e não consigo nada, na anterior box, que não sei de que marca e modelo era, o comando da Samsung funcionava sem problemas, e, apesar dos problemas do wifi e cabo, conseguia usar com o telemóvel e com o google home.

icon

Solução por DG8 27 July 2022, 01:55

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja este tópico 👇

 

 

Veja este tópico 👇

 

 

Eu vi mas não deu, o comando simplesmente não reconhece. A box android anterior só reconhecia como box OT, mas nesta quando procuro pelo nome da marca fabricante da box, pela meo e por Portugal Telecom, nenhuma aparece, e tentando as duas diferentes Shenzhen que aparecem, nenhuma funciona, pois não são a mesma “marca”.

Reputação 7
Crachá +24

O Bluetooth está ativo e visível a todos ?

O Bluetooth está ativo e visível a todos ?

Sim, mas o comando da Samsung não se liga por Bluetooth, já tentei anteriormente. Além que isso não resolve o problema que só a consigo ligar com o comando da box, quando não sei do mesmo não a consigo ligar nem no telemóvel (iOS ou android, tentei em ambos) nem no google nest. Pelo menos o modelo anterior que troquei em Janeiro, conseguia ligar com o comando da Samsung e com os métodos anteriores. Inclusive, está marcado nas definições que se ligue quando a TV se ligue e a mesma não se liga se só ligar a TV, mas se ligar diretamente a box, liga-me a TV.

Reputação 7
Crachá +24

Já experimentou pela app Smart things?

Já experimentou pela app Smart things?

Já sim, e a mesma nem aparece quando procuro por dispositivos na zona. Tenho lá lâmpadas e a TV, mas a box não aparece

Boa tarde,

 

Estou exatamente com o mesmo problema. A TV não é capaz, através do tutorial, de controlar a box, mesmo após 14 tentativas. Conseguiu resolver o problema?

 

Obrigado

Crachá

Talvez tenha que modificar o fabricante, mas comigo funcionou da seguinte forma:

- Abres o menu da TV Samsung

- Vais a "Fonte" > Configuração do Controlo Remoto Universal

- Selecionas "Iniciar" > "Box Cabo/Satélite" > "Directamente à TV" > "Procurar um fornecedor de serviços" > "Meo"

- Escolhes a entrada HDMI em que a box está ligada

- Selecionas o botão "Mudar de canal para cima"

- Respondes que o canal não mudou

- Selecionas o botão "Mudar de canal para cima"

- Respondes que o canal não mudou

- Selecionas o fabricante "Sagemcom" e na caixa de texto do número de modelo escreves "Meo"

- Selecionas a opção "Ver mais números de modelos"

- Selecionas a opção "MEOBoxAndroidTV"

- Selecionas o botão "Mudar de canal para cima"

- Respondes que o canal mudou (à partida já deve estar a funcionar)

- Selecionas a opção "Concluído"

Funcionou! Muito obrigado pela ajuda!

Crachá