Músicas indisponíveis

  • 8 Maio 2016
  • 29 respostas
  • 2191 visualizações

Já há algum tempo que noto que por vezes não consigo ouvir algumas músicas no MEO Music mas hoje, ao abrir o álbum do Oceano Pacífico com 31 músicas apenas tenho disponíveis 5 ou 6... alguém me explica porquê ?

Obrigado e cumprimentos

29 respostas

tambem notei neste fim de semana que imensas musicas ficaram indisponiveis. tnho uma lista pessoal com mais de 300 musicas e de repente uma boa parte (diria mais de 30%) nao funciona. ja tinh acontecido ficar sem duas ou tres mas esta quantidade massiva nao. existiu alguma alteraçao do serviço?
afinal nao sou o unico a reparar neste sucedido 

musica de artistas, com adam lambert, major lazer, david guetta, coldplay (este foi mesmo praticamente 100% do artista), jason derulo.. bem e continuava.. desapareceu tudo.. ou praticamente tudo

o que se passa????? ninguem avisa com antecedencia???? 
Queria deixar também a minha surpresa perante a indisponibilidade das músicas. Um terço delas deixaram de estar disponíveis, tenho albuns inteiros que já não consigo ouvir. Peço ao apoio ao cliente que esclareça esta situação!
mencionei o problema no twitter, no perfil da MEO, e foi isto que me responderam 


  


@joaocnsousa Boa tarde, devido a questões de gestão do catálogo MEO Music, podem existir músicas que estam indisponíveis pontualmente. ^LO

— MEO (@MEOpt) May 16, 2016

<script async src="//platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>
O problema das músicas indisponíveis persiste, mas não temos nenhuma resposta por parte da MEO. Solicito novamente que este questão tenha um esclarecimento. 
Reputação 2
Desapareceram MUITAS músicas, era bom que informassem sobre o que se está a passar.
Reputação 2
Crachá +2
O motivo por estar a desaparecer muitas músicas do catálogo é porque não estão a renegociar novos contratos com as editores e simplesmente elas com razão retiram as músicas. Simples, não querem gastar mais dinheiro com as editoras e o Meo Music vai acabar por não ter nada que preste e nós continuamos a pagar o mesmo. P.S. Já se perguntaram porque no Apple Music e Spotify elas não desaparecem.
Não tem a ver com isso porque as musicas continuam no Meo Music... os links que as ligavam quando as coloquei nas minhas playlists é que morreram e ficaram inactivos e as musicas depois não tocam... se voltar a procurar a mesma musica encontro-a e ela toca.. julgo que cada vez que fazem uma actualização nos catalogos das musicas muitas ficam com os links mortos e deixam de funcionar e temos novamente que as procurar... julgo que o problema deve mesmo ser este...
Reputação 2
Crachá +2
Comigo isso não acontece, eu pesquiso a música ela aparece mas NÃO toca, já refiz toda uma série de playlists e as músicas estão sempre indisponiveis e pq é que pesquiso por exemplo Pink Floyd e aparece somente uma música? pq é que muitos albuns e artistas simplesmente desapareceram sem links nem nada, continuo a dizer que é falta de negociação com as editoras.
Não é verdade, se pesquisares por ex.: os azeitonas, só la esta a capa, nada de musicas...
Reputação 2
Crachá +2
Sim, desapareceram ou então estão indisponiveis.
Reputação 2
Crachá +2
As editoras retiraram as musicas por alguma razão.
Enquanto isso, não temos nenhum esclarecimento por parte da MEO. A mim acontece-me ambas as situações: tenho musicas em playlists que não tocam, mas que quando vou à pesquisa consigo encontrar e voltar a tocar; também tenho músicas que simplesmente já não consigo voltar a tocar... 
Reputação 2
As músicas desapareceram se as pesquisarmos, aparecem nas playlists mas indisponíveis. O resto são palpites...

Eram bom que a meo se dignasse a dar um esclarecimento pelo menos, já que estamos a pagar... Só naquela de fazer o trabalho dela...
Reputação 2
Crachá +2
Esta foi a resposta oficial que obtive por parte da Meo Music:  "Registamos a sua insatisfação. No entanto, informamos que o catálogo de músicas disponíveis no MEO Music é gerido diretamente pelas editoras, podendo existir músicas e/ou artistas que não se encontrem disponíveis de forma pontual ou permanente."


As editoras é que gerem diretamente o Meo Music? (estranho)


Então porque é que as editoras retiraram agora grande parte do catálogo que sempre esteve disponivel?


Porque é que as editoras não fizeram o mesmo com o Spotify por exemplo?


Muitas perguntas poucas respostas, mas estou sempre a pensar na renovação de contratos e direitos de autor, ou simplesmente não lhes serviam de nada estar no meo music.


 
Espero que a Meo esteja a renegociar os acordos com as editoras, consegui descortinar que os artistas da Warner Music foram retirados como é o caso dos Coldplay já aqui referido. O serviço assim piorou bastante e continuamos a pagar mesmo. Temos que continuar a reclamar e a fazer pressão porque noutros operadores têm o Spotify à nossa espera onde acredito que isto já não aconteça. 
Tenho o mesmo problema! De repente 1 terço das minhas músicas não toca! O problema é que não posso deixar de pagar pelo serviço já que está incluído no pacote MEO que tenho. Só apetece trocar isto pelo spotify mas na realidade nem tenho essa escolha!
Same problem here... montes de músicas nao estão acessiveis, 

como por exemplo o "el camino" dos Black Keys.

Desconfio de problemas com as editoras, se assim continuar, o Meo music torna-se completamente inútil e perde uma das suas melhkres ferramentas na minga opinião.

É uma das poucas coisas que me segura ao meo... estás por um fio caro Belmiro...

 

 

 

 
Reputação 2
Crachá +2
Já encontrei solução, subscrevi Apple Music, 10 euros por mês a dividir por 6 pessoas e que serviço, muito superior ao meo music e concerteza não me vou chater mais com falta de musicas, meo music como está agora sai cara sendo grátis, tive que refazer dezenas de playlists e adicionar muitos albuns, mas vale a pena, serviço impecável, até dá para criares playlists baseado naquilo que ouves, MEO MUSIC NUNCA MAIS. Acredito que o Spotify seja bom tb mas como tenho tudo Apple ficou assim.


Agora vou procurar uma operadora nova para ver se recupero esses 10 euros que estou a pagar a mais. MEO só quer é **bleep** à custa dos clientes.
Tenho apenas a acrescentar a este tópico o facto de o mesmo se verificar comigo, em que várias músicas deixaram de estar disponíveis (algo que notei no entanto é que consigo ainda ouvi-las, porém apenas se aceder ao histórico de músicas tocadas). Denoto também que a banda Crown The Empire, por exemplo, ficou mesmo reduzida a meia dúzia de músicas disponíveis.

 

Aqui está uma foto que comprova o sucedido: ?

 
É com grande insatisfação que verifico o sucedido. É esta app que ainda me prende aos serviços MEO, pelas vantagens de ter a música na cloud e conseguir ouvir no carro por bluetooth. Se no prazo máximo de 15 dias não forem colocadas as músicas de volta vou cancelar os meus serviços e comigo facilmente levo mais meia dúzia de pessoas.
Boa tarde,

 

Comigo aconteceu o mesmo. Muitas das músicas que tinha nas minhas playlists deixaram de tocar. Algumas já não consigo mesmo encontrar, outras aparecem-me caso as pesquise novamente, dando ideia que mais do que um problema com os direitos, existe alguma falha nos links para o repositório de músicas da MEO.

 

Vergonhosa a falta de uma resposta por parte da meo, dando uma imagem de total desrespeito pelos seus clientes.

 
Boa tarde,

Vim expressar o meu desagrado face a este problema que parece não estar a ser resolvido ou sequer esclarecido pela MEO. Encontro-me na situação em que álbuns inteiros desaparecem pura e simplesmente da página de um artista. Dou como o exemplo o Kendrick Lamar, nem "To Pimp a Butterfly", nem "Untitled Unmastered" lá estão. O MEO MUSIC é um serviço que me é bastante útil e é um dos únicos privilégios que me faz ter preferência pela MEO no meu telemóvel. Qualquer que seja o motivo pelo qual isto está a acontecer, a continuação destas condições de serviço levar-me-ão, num curto prazo, a cancelar o contrato com a MEO. 
Bom dia pessoal!

Eu pergunto quem é o Moderador deste suposto forum da MEO?

Hum... se realmente for a Meo, porque raio não tem uma posição para estes problemas tanto debatidos aqui no forum. 

Não faz sentido querer ser lider de mercado, quando se presta uma mau serviço que ainda mais é pago. Esta questão do MEO MUSIC é algo que já está à demasiado tempo para se resolver, o que não faz sentido nenhum. 

A MEO tornou-se uma empresa cada mais mais capitalista, virada para "extorquir" o máximo que conseguir aos seus clientes. Infelizmente....
Gente, esqueçam o MEO Music. Até já retiraram as menções ao serviço nas páginas do website MEO e Moche.


Isto morreu definitivamente.


E digo já que vai sair reclamação. Primeiro, não têm o direito de andar a espalhar nas redes sociais que o "problema vai ser resolvido" (facebooks oficiais MEO, MEO Music e Moche) quando não passava tudo de fachada. E segundo, não houve aviso com antecedência aos clientes sobre o assunto, obrigatório por lei.

Responder