Pergunta

Mudar tv lugar

  • 17 December 2020
  • 2 respostas
  • 475 visualizações

Crachá
  • Principiante
  • 1 resposta

Boa noite. Na última instalação que fizeram não deixaram fio suficiente para eu poder mudar a TV de sitio. Preciso mudar a TV para a parede em frente à q está agora, onde podia ter sido feita a ligação pois tem caixa de ligação e já tive outra rede com fibra em que a ligação era ali mas, quando vieram instalar MEO decidiram fazer ligação na caixa mais longe do sítio da TV não sei porquê. Facto é que agora quero muda la para outra parede e falta cerca de 1metro para poder fazer a ligação. Primeiro, é normal não deixarem margem para uma eventual mudança? Segundo, como posso alterar? Terceiro, isso é um custo que tem de ser suportado por mim? 


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

O que eles têm de fazer é deixar o serviço a funcionar. Não é fazer previsões para onde um dia o cliente talvez queira mudar a TV. Se não estava contente com o serviço de instalação tinha 30 dias para reclamar, depois disso será da responsabilidade do cliente. 

Se optar por chamar um técnico da MEO terá um custo de 40 euros de deslocação + eventual mão de obra e material. Não sei valores. Terá que questionar pelo apoio ao cliente. 

Reputação 7
Crachá +23

quando vieram instalar MEO decidiram fazer ligação na caixa mais longe do sítio da TV não sei porquê. Facto é que agora quero muda la para outra parede e falta cerca de 1metro para poder fazer a ligação. Primeiro, é normal não deixarem margem para uma eventual mudança? Segundo, como posso alterar? Terceiro, isso é um custo que tem de ser suportado por mim? 

 

Haverá algum motivo para terem feito isso, o mesmo deveria se questionado na hora da instalação. Igualmente poderia ter pedido ao técnico no ato da instalação que lhe deixasse mais um pouco de cabo, não vá mudar de ideias e querer a TV em outro lado.

Se for cabo RF isso faz-se facilmente, ou um amigo ou conhecido. Se for cabo Ethernet acho que fica mais barato comprar um maior ou numa loja de eletrónica pedir para cravar fichas em cabo de X metros. Pedir um técnico MEO poderá lhe custar 40 Euros de deslocação do mesmo. 

Responder