Pergunta

Mudança de Poste - Motivo obras

  • 10 April 2019
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Bom dia,

No passado dia 21 de março entreguei na loja MEO Braga, no Largo João Penha, o Mod.C/1000524 Pedido de desvio de traçados, conjuntamente com uma cópia do alvará de licença de construção, pedindo o desvio de um poste que passa no terreno onde vou iniciar a construção de uma moradia, indicando nesse mesmo pedido que a data prevista para o início das obras seria a 15 de abril (data que se mantém).
Foi-me dito na referida loja que num prazo de 10 dias úteis seria contactado por um técnico para tratar do assunto.
Entretanto, estamos a 10 de abril e não recebi ainda qualquer contacto com vista à resolução deste problema e na próxiuma semana, a empresa construtora vai iniciar os trabalhos de montagem de estaleiro e movimentação de terras.

Devo também referir que já em 2017, quando iniciei o processo de licenciamento, fiz o mesmo pedido de mudança desse poste, tendo sido contactado por um técnico da PT que foi, pelo menos, duas vezes ao terreno, numa delas acompanhado por mim, e que registou o plano de alteração no processo, que me referiu que quando tivesse o alvará de licenciamento para o enviar que a mudança seria feita.
Referi este mesmo facto no documento que entreguei.

Penso, portanto, que havendo já esse processo de 2017, com a solução já encontrada, não seria complicado fazer a mudança.
A verdade é que na próxima semana, como já referi, a empresa construtora vai iniciar a movimentação de terras, o que implica escavação, movimentação de máquinas, precisamente no local onde o referido poste se encontra. Não vamos adiar ou ficar à espera parados que o poste se mova sozinho, até porque os atrasos na obra estão bem definidos no contrato, assim como as multas por esses atrasos. Naturalmente que não serei eu ou a empresa construtora a mudar o poste, mas decorrendo os trabalhos com o poste no local será complicado.
Creio que tendo feito o pedido desde 2017, era tempo de a coisa se ter resolvido. Não foi por falta de avisos ou tempo de aviso. Eu estou perfeitamente tranquilo que fiz o que deveria fazer em devido tempo (acrescentaria e mais que tempo).

Alguma forma de contacto directo relativamente a estes assuntos? É que não faltam facilidades de contacto para adesões, problemas relacionados com serviços, mas para contactar a MEO com vista a este tipo de questões não se encontram contactos em lugar algum.

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2 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Os contactos são os gerais, 16200 ou loja. Só lá depois podem encaminhar para o departamento competente.
Thanks.