meoGo nativo em linux

  • 7 March 2016
  • 18 respostas
  • 6180 visualizações

Boa noite.


Agora até fiquei maluco,.... então mas até para windows 10 mobile há meogo e para linhux não???


 


Ao menos á planos para isso? E quando falo em meogo falo igualmente em meo music, não faz sentido como cliente ter o serviço e ter de usar spotify.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

18 respostas

Para o desenrasque podes utilizar o Pipelight e depois acedes com o Firefox
Reputação 1
Neo Payne...
A Dona Altice se deixasse de ter os clientes Linux queria ver se não iam dar-se ao trabalho de criar uma plataforma universal a todos sistemas operativos.

O que VOCÊ disse é mesmo insignificante para o ano em que estamos 2017 quase 2018...

As produtoras dos grandes jogos começam a lançar jogos para Linux, não deve ser pela razão que VOCÊS e companhia da D. Altice dizem ser (numero insignificante de utilizadores Linux).
Dou uns exemplos se restarem dúvidas...

Brasil é o país que mais utilizadores têm no mundo inteiro, sendo que já têm várias distribuições autoras de lá.
Vulkan está mais rijo que OpenGL e até o próprio DirectX e veio ao mundo da informática para satisfazer os utilizadores LINUX!


IO Interactive lançou este ano 2017 o Hitman para LINUX! Não é por serem tão poucos que se deu a esse trabalho, e não pensam da mesma forma que o Staff da D. Altice...
Todos "grandes" softwares (skype, teamviewer, steam (steamOS (LINUX!) Firefox, Opera) (fora ainda os de OpenSource...) têm para plataformas LINUX!

Se você  têm ainda dúvidas em algo ou quer mais exemplos... esteja à vontade e não hesite.
E até pela sua forma retardada de pensar, a D. Altice vai perder clientes, pelo o menos os mais próximos daqui... já doei também para o Linux Mint e quanto mais a D. Altice dizer algo de insginificante dos utilizadores, que de forma é a tratar mal clientes como eu, mais vou doar ao Linux.
Cumprimentos.
Crachá +1
continua a funcioanar com firefox 52 (ESR) e pipelight (silverlight)
Já existe alguma novidade quanto ao suporte do meoGo no linux? Julgo que a solução indicada será uma webapp, assim deixam de ter complexos com todas as diferentes plataformas que têm de dar suporte...


De outra forma disponibilizem o executável para correr com o emulador de programas do windows...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


deves pensar que as outras operadoras tem esse serviço disponivel para linux...


 


a cota de mercado é tão insignificante que nenhuma operadora vai se dar ao trabalho...
Reputação 7
Crachá +23
boas


 


antes de mais não estamos no brazil...logo essa comparação é inutil...


 


só confirmas o que disse, só agora é que se esta a começar a criar jogos para Linux...passado tantos anos é que acham que era viavel fazer alguns jogos...a cota de mercado ainda é tão insignificante que não compensa investir tempo nisso...


 


tudo o que disses-te só confirma tudo o que disse...é só falar na Meo neste caso para falar mal, devias tambem falar na Vodafone. na NOS, na NOWO...eles tambem não investem tempo nas aplicações para Linux...mas falar mal dos outros é mais dificil...


 


talvez quando for viavel isso aconteça...por agora nem vale apena falar disso, um utilizador comum que é o grande foco das vendas só usa windows, uma outra parte que apareceu mt depois do Linux e creceu mais depresa a Apple e o Android, esses é que são a maioria e pagam todos os investimentos...
Reputação 4
Olá d_pintassilgo,


Uma das nossas principais preocupações é garantir que os nossos serviços estão disponíveis para um nº máximo de clientes. 


No que respeita ao serviço MEO Go, desde o seu lançamento que temos feito um grande investimento em inovação, lançamento de novas funcionalidades e aplicações. Reflexo disso é o facto de termos sido pioneiros no mundo no lançamento de uma App TV para Windows 8 em 2012, e para Windows 10 em 2015. Fomos também os primeiros no mercado português a permitir o download de conteúdos através do download & play (em 2012) e acesso às gravações automáticas no tablet, smartphone ou PC, funcionalidades que chegaram mais tarde às Apps da concorrência, ou que nunca chegaram. 


Somos por isso o operador que chega a mais sistemas operativos para desktop e equipamentos móveis através de:


  • App MEO Go para Android, Apple iOS, Windows Phone, Windows 8 e Windows 10
  • Site pt disponível através dos browsers Internet Explorer ou Safari, em equipamentos com sistema operativo Windows ou Mac OS, respetivamente. Como o site utiliza o plugin Silverlight estamos dependentes dos seus respetivos requisitos de compatibilidade. Esta informação pode ser consultada no site oficial: https://www.microsoft.com/getsilverlight/Get-Started/Install/Default.aspx].
Devido à complexidade da manutenção e rigor necessários para prestar um bom serviço em todos os sistemas operativos aos quais damos suporte à data, estamos focados naqueles que são os sistemas operativos com maior representatividade em Portugal. Desta forma, acreditamos que conseguimos chegamos a todos os nossos clientes, nem que seja a pelo menos um dos seus equipamentos: computador, smartphone ou tablet. Contamos desta forma ter a sua compreensão e não o desapontar com a utilização em alguma das plataformas em que estamos presentes.


    


Nota:  O Windows 10 já está em 24% dos equipamentos usados em Portugal. O Linux está apenas em 1% dos equipamentos.


Fonte: http://gs.statcounter.com/#all-os-PT-monthly-201501-201603   
"Nota:  O Windows 10 já está em 24% dos equipamentos usados em Portugal. O Linux está apenas em 1% dos equipamentos."


 


Eu estou a falar de windows 10 mobile.


Segundo um noticia que vi já está disponivel.


 


Segundo o que vi, windows phone representa 3,82%, e dentro dessa cota, a cota do win10 mobile era no final do ano passado menos de 10%, ou seja, win10Mobile em 0,382% dos telemoveis.


 


http://gs.statcounter.com/#mobile_os-PT-monthly-201501-201603


 


 
Muito obrigado pela resposta HugoLourenco.


"Aquilo que nao compreendeu e que a aplicação e uma UWP(...)"


Assim já faz sentido.


Essa resposta era o que gostaria de ter "ouvido" em vez de me estarem "a dar musica".


 
pois mas o windows 10 mobile esta em 0.38% pois ainda so saiu para os modelos que vieram com ele nativamente, os restante ainda estao no 8.1 ou entao sao insiders.


Aquilo que nao compreendeu e que a aplicação e uma UWP ou seja aplicação universal ficando dessa forma disponivel nas varias plataformas onde existe windows 10, nao sendo obrigatoriamente apenas disponivel para os equipamentos mobile.
Reputação 1
"O Linux está apenas em 1% dos equipamentos."

Você não tem noção no que diz e baseia-se em estatisticas das visitas no vosso site.
Se soubesse a imensidão de utilizadores das várias distribuições Linux, não colocava tal frase em sua boca!

Mensagem escrita por um utilizador fiel ao Linux Mint!

PS. A Meo dá essa desculpa, que tem poucos utilizadores Linux, só para não ter trabalho.
Pois bem, já que eu não tenho acesso ao MEO Go vou em breve pedir para retirarem o serviço de televisão. Aguardem...
Reputação 1
Falou no Android... mas esqueceu-se que é Linux xD

O Linux está quase em todo lado, nos ATM's, relógios de pulso, boias maritimas, e até nos computadores de bordo dos aviões! etc... etc... etc...
O Linux sempre foi o melhor sistema operativo e ainda supera nos servidores. (Apesar da PT Telecomunicações preferir... o Windows! asp.net lol!)
Também supera nos moveis, sendo que tem mais utilizadores Android, do que Windows e Apple juntos.
Agora falando em Linux Desktop, até esse, está começando a dar um salto enorme.

O que a MEO e Vodafone tem? Um site com Silverlight (obseleto). Até o Qos está com o Java ainda... Parece bem empresas prestarem serviço com softwares obseletos à mais de 1 ano?
Se optassem pelo HTML5 prestavam serviço para os utilizadores Windows, Linux e Mac. É aí que quero chegar!

Eu sei Syscon eu estou a usar o Firefox ERS com o Pipelight, mas até quando?...
Pipelight e Moonlight obseletos, tal como o da Microsoft Silverlight
Firefox 52.5.3 (ERS) depois de uns tempos será mais uma ameaça de segurança que outra coisa.

E por isso mesmo é que já era tempo de mudarem para HTML5, mas eles não querem é ter trabalho...
Boas. Vou dentro de dias instalar o vosso serviço, e vim apurar o que necessitava para conseguir utilizar o MeoGo em Linux que não envolvesse o pipelight ou aldrabisses equivalentes para simular o Windows.
hugo_MEO escreveu:Devido à complexidade da manutenção e rigor necessários para prestar um bom serviço em todos os sistemas operativos aos quais damos suporte à data, estamos focados naqueles que são os sistemas operativos com maior representatividade em Portugal. 

Se toda a gente se focar no mais representado e ninguêm prestar suporte ao negligênciado, é obvio que o negligênciado não é adotado, e se não é adotado é obvio que não vão prestar suporte.  Isso é um paradoxo de lógica circular, não um bom argumento.

O politicamente correto que resolveria tal situação passa por não utilizar técnologias proprietárias como o Silverlight em deterimento de standards que todos suportam como HTML5 como o Netflix começa a fazer, mas agora que já tem o produto feito calculo que não há muito a fazer.
Visto que o Meo Go foi feito (ou pelo menos lançado ao publico) em 2012, o mesmo ano em que a Microsoft disse que o Silverlight deixaria de ser suportado, parece-me mais um caso de gestão danosa.

E não esquecer que existe muita gente a utilizar Raspberry Pi's como media centers, e esses não contam nessas estatisticas porque muito raramente alguêm utiliza um PI como computador principal para navegar na internet.
De quem utiliza PIs para esse efeito, uns 90%+ devem de estar a par de aplicações como o Meo Go, já do universo de clientes se 20% estiverem a par é sorte.
Se na NOS uns 80% dos clientes não faz ideia do que é o FON (que é util á brava), duvido que mais que isso saiba o que é o Meo GO.
Seguindo estes numeros isso coloca os potenciais utilizadores de Meo Go em Linux certamente em mais de 1%.

Jogar com estatisticas é facil, mas para este caso nem é necessário:
https://forum.meo.pt/t5/MEO-Go/Quando-%C3%A9-que-mudam-mudam-a-tecnologia-do-MeoGO/m-p/83252/highlight/true#M1934

Existe algum sitio para votar em funcionalidades como tem o Meo Cloud?
O Linux está em 1% dos dispositivos porque não abusa dos seus utilizadores partilhando estatisticas quando este não quer, assim sendo e conforme a wikipedia, é 1,55% linux e 3.06% outros SO's que não windows ou OSx... portanto provavelmente uma distribuição ou subversão de linux. que assim sendo tem uma expressão de cerca 4.5% que é maior que os utilizadores de windows 8... Quando quiserem justificar a falta de vontade ou falta de recursos/conhecimentos, não justifiquem com factos mal fundamentados.

 

 

 
Crachá +1
oi , pá como Android é Linux , a quota de Linux já é bastante maior , agora para Linux desktop , talvez o melhor seja tentar


https://anbox.io/ android in a box pode-se instalar com o snap , mas


WARNING: Before you go ahead and install Anbox on your system, please keep in mind that Anbox currently is ALPHA level software. Not every feature is supposed to work or work well yet. You will find bugs, you will see crashes and unexpected problems. When you do so, please report a bug here.


 


é pena , mas tens variadas maneira de correr android em Linux Gnu


 


O grafico do gs.counter é fixe


 
Crachá +1
Eu usava o pipelight até ao firefox deixar de supportar silverlight , como em windows , dai esta nova thread .


Podemos ainda usar o firefox esr Extended Support Release [1],  estou a pensar instalar o android-x86 com qemu-android [2]



 


quanto a utilizadores de Linux:  https://plus.google.com/+HristoBelchev/posts/FbAkiqRNU1B


 


[1]


https://www.mozilla.org/en-US/firefox/organizations/


 


[2]


http://www.android-x86.org/releases/releasenote-6-0-r3


 


 


 
Crachá +1
https://meogo.meo.pt -> ver tv  (http://online.meo.pt/TV/Ver )


 


Para visualizar este vídeo é necessário instalar o plugin Silverlight 5. Clique na imagem abaixo


 


 


então precisas do firefox 52 ESR 


Firefox ESR - Mozilla




https://www.mozilla.org/en-US/firefox/organizations/
 


para funcionar com silverlight tens de instalar o pipelight


 


http://pipelight.net/


 


em Fedora com o RPMFusion repos


 


dnf install pipelight


 


correr a configuração do pipelight para instalar o silver light (com wine)


e funciona que eu uso (nas férias)


 
Consegues elaborar um bocadinho sobre isso?

 

Andei a pesquisar essa solução no entanto a página do MEO Go apenas reecaminha para as stores das plataformas. Não vi nennhuma webapp que me permitisse visualizar pelo browser de algum modo.