Pergunta

MEOBox Android TV 4K desliga-se da rede ethernet

  • 11 April 2023
  • 4 respostas
  • 387 visualizações

Olá a todos

 

Tenho uma MEOBox Android TV 4K e verifico que quando a desligo no botão do comando, passado uns minutos ela desliga-se do meu router.

Tenho outros equipamentos que quando os desligo no comando, mantêm a ligação ao router ativa, nomeadamente uma smart tv Samsung.

Não é que isto seja um problema relevante, mas quando volto a ligar a a box, aparece sempre um popup no ecrã a dizer “A rede Ethernet não está ligada”.

Tenho que aguardar alguns segundos para se voltar a ligar ao router e fica tudo normal.

Acham este comportamento normal?

Tenho várias pessoas amigas com a mesma box e nenhuma tem este problema.

Já contactei o Apoio a Cliente e além de recomendarem ter a box ligada diretamente ao router (situação que tenho em casa), ter o wifi da box desligado para evitar conflito (o que também já fiz) e fazer um reset à box (que também já fiz), não apresentam mais nenhuma solução para este caso, nem sequer sabem dizer se é normal ou não este comportamento.

 

O que acham que posso fazer mais?

 

Obrigado


4 respostas

Reputação 7
Crachá +22

É normal , por aqui acontece em todas o mesmo , nem faz sentido sem corrente manter a ligação ao router, pois a falta de corrente quebra essa ligação.

Obrigado pela resposta.

Porém, o equipamento não fica sem energia.

Continua alimentado tanto é que fica com a luz piloto ligada a vermelho. 

Tendo energia, não faz sentido quebrar a ligação com o router.

Se a minha televisão não quebra a ligação, a box também não devia quebrar...

Reputação 7
Crachá +22

Entre nas definições-rede- verificação de rede.

Se estiver ativo desative .

Reputação 7
Crachá +23

é perfeitamente normal, diria eu, na minha Apple TV 4K também ocorre (sendo que na apple TV não se desliga, a box é colocada sempre em stand by)

Responder