Pergunta

MEO Smart - gestão de rede

  • 15 November 2020
  • 7 respostas
  • 9365 visualizações

Boa noite,

 

Na nova versão da app MEO Smart, onde posso activar/desactivar a rede 5Ghz?

Na versão anterior era mais simples e intuitiva. Agora parece que agregaram as 2redes numa só, e apenas aparece a 2.4Ghz e a Gest (quando está activa). A 5Ghz desapareceu.

 

Obrigado


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Aconteceu-me o mesmo, alguma ajuda?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

Isso ocorre porque é a rede em modo smartwifi que liga as duas em “simutaneo”. Para terem acesso é só desligar o  smartwifi e verão as redes normais, 2.4 e 5G.

Isso ocorre porque é a rede em modo smartwifi que liga as duas em “simutaneo”. Para terem acesso é só desligar o  smartwifi e verão as redes normais, 2.4 e 5G.

Viva, e consegues desactivar? como? obrigado

Reputação 1
Crachá +2

Com esta nova aplicação passa a ter uma única rede e inteligente DualBand, que permite o dispositivo ligar-se à banda que obtem melhor performance. No entanto, a configuração individual e separada das duas bandas (2.4 GHz e 5 GHz) continua a ser possivel,  no Separador Wi-Fi, selecionando Definições. 

Crachá

Qual o canal que deve estar a rede  5 Ghz? quando entro na app aparece um alerta que diz “ A sua rede tem alguns problemas” “interferências na rede WiFi A Fibergateway tem interferencias na rede 5GHz. Por favor verifique o canal nas suas definições de WiFi.”

 

Reputação 1
Crachá +2

Qual o canal que deve estar a rede  5 Ghz? quando entro na app aparece um alerta que diz “ A sua rede tem alguns problemas” “interferências na rede WiFi A Fibergateway tem interferencias na rede 5GHz. Por favor verifique o canal nas suas definições de WiFi.”

 

Para personalizar as redes WIFI (e alterar o canal) e deve ir à  tab “WIFI” (da Rede Privada) // “DEFINIçOES” (no final do ecran)  e escolher a Banda (2,4GHZ ou 5GHz) … depois na configuração dos canais, deve escolher aquele que esteja menos ocupado e que minimize a interferencia. 

Boa tarde 

Descarreguei a app smart wifi , e atualizei a mesma , depois desapareceu me a rede 5G .

Entro no tab do Wifi escolho definicoes e depois nao tenho ou pelo menos eu nao vejo essa opção de escolher uma ou outra ou de ativar uma ou outra aparece me a duas com os dados. Como posso reativar a rede de 5G

Obrigado