Resolvido

meo remote

  • 8 June 2021
  • 8 respostas
  • 4176 visualizações

Boa noite,

Gostaria de saber se a APP Meo remote não funciona com a box Meoobox android TV 4k.

 

tento sincronizar a APP com a box e diz que não encontra.

muito obrigado 

icon

Solução por omicronpersei8 9 June 2021, 01:13

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +23

meobox tem um sistema android, apesar de ser uma build com imagem MEO, ligar meo remote não vai dar porque nunca foi desenhada para isso. A APP Meo remote  não controla sistema operativo android.

alternativa é aplicações genéricas para controlar a android tv MEO ou outra android tv qualquer.

exemplo: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.google.android.tv.remote&hl=pt_PT&gl=US

Obrigado pelo link instalei aplicação e funciona muito bem na box meu android. É lamentável que uma empresa como a MEU, não ter esta aplicação, o ter tem mas, na box Android não funcemina, tem que ter ajuda de terceiros para resolver o assunto.

Crachá +1

A quem interessar, vai a informação:

 Eu também não conseguia controlar a box com a app meo remote, mas como a box tem Chromecast embutido, baixei a app google home,  encontra-se facilmente na play store  e funciona como comando remoto  através  do iphone, com uma interface idêntica ao do comando da box android 4 K.

Crachá

A quem interessar, vai a informação:

 Eu também não conseguia controlar a box com a app meo remote, mas como a box tem Chromecast embutido, baixei a app google home,  encontra-se facilmente na play store  e funciona como comando remoto  através  do iphone, com uma interface idêntica ao do comando da box android 4 K.

viva conf.julinda-74896,

quando diz instalar o google home, refere-se à TV Box ou ao telemovel?

 

A app que aqui falam não funciona no meu tlm e preciso de uma segunda opção.

 

se entendo bem o que disse é para fazer assim:

1 - instalar a app google home na TV Box Android;

2 - no telemovel instalar:  app???

Crachá +1

Basicamente o que eu fiz foi instalar a app google home no telemóvel e fazer login na app com a mesma conta  que fez ou vai fazer na box android MEO..( Tem que ser uma conta Google)

Fazer também login na box  android meo 4K com uma conta google.

Abrir a app e introduzir o código que a box envia para a TV á qual está ligada.

 

Crachá

Basicamente o que eu fiz foi instalar a app google home no telemóvel e fazer login na app com a mesma conta  que fez ou vai fazer na box android MEO..( Tem que ser uma conta Google)

Fazer também login na box  android meo 4K com uma conta google.

Abrir a app e introduzir o código que a box envia para a TV á qual está ligada.

 

Viva,

Antes de mais agradeco a sua ajuda em algo tao importante para mim.

 

Já instalei o Google Home (icon da casinha) e tento procurar  “Chromecast/Google TV” e… nao aparece.

Usei a mesma conta do tlm na Android TV.

 

Quando diz abrir a app e introduzir o codigo, a que app se refere? e onde?

 

Crachá

acabo de descobrir porque nao funcionava….

 

Nos comentarios da app Google “Android Tv Remote control” falam em remover o update do serviço “Serviço Controlo”.

 

Assim que removi o update “Serviço Controlo”…. instantaneamente a app “Android Tv Remote control” vê a MEO Box Android TV!!!

 

Fica a dica, caso algum dia lhe falhe a si ;-)

Eu usava a app meo remote , não tanto para controlar a box , mas para ver rápidamente a programação, colocar alertas e até programar uma gravação. Também tinha uma opção para iniciar a visualização na TV. Para este tipo de funcionalidades, nem é necessário a app ligar às box, porque o meo não permite usar a app sem ligar primeiro a uma box ? Libertem a app.. era muito boa..