MEO Online

  • 8 November 2010
  • 72 respostas
  • 7025 visualizações

Reputação 5
MEO Online

Com o novo serviço MEO Online é muito simples alugar e ver online a partir de qualquer lugar! São mais de 500 filmes do catálogo do MEO Videoclube disponíveis para aluguer, incluindo Novidades, Filmes HD, Animação, Documentários, Adultos.

Para tal basta ser cliente MEO (residencial), estar registado na área “Meu MEO” e seguir os seguintes passos:

1. Aceder
Aceder à página de login e autenticar-se na área “Meu MEO”.

2. Activar
Activar o serviço MEO Online e guardar confirmação do estado activo.

3. Alugar
Escolher um dos mais de 500 filmes do catálogo do MEO VideoClube e seleccionar a opção "Alugar".

4. Ver
Começar de imediato a ver o filme no PC ou na televisão. Não se esqueça das pipocas.


Requisitos
» É necessário ter instalado o plug-in Silverlight para visualizar os filmes e trailers. Caso ainda não tenha instalado, clique aqui para iniciar o download desta aplicação
» Neste momento, o MEO Online está disponível apenas para um grupo experimental de utilizadores do grupo PT


in MEO

72 respostas

Reputação 1
Meo Online: Videoclube no computador

Meo Online: Videoclube no computador
Com o Meo Online será possível ter acesso a um serviço inovador que permitirá, a partir de qualquer lugar, alugar e visualizar conteúdos do VideoClube Meo utilizando um computador com acesso de banda larga (disponível para clientes Meo ADSL, Fibra e Satélite). Para tal basta aceder a http://online.meo.pt e registar-se. A partir desse momento terá acesso a mais de 500 títulos que poderá visualizar de imediato.

Os filmes alugados online ficam disponíveis no PC e na MeoBox e vice-versa, caso o filme tenha sido alugado na televisão fica também disponível no PC. Para além dos filmes é possível ver os trailers e consultar as listas de Favoritos, Meus Alugueres e Recomendações na área “O Meu Videoclube”. O acesso ao serviço será gratuito até ao final do ano.

Fonte

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs1168.snc4/151020_149701565075977_117745288271605_255176_8179873_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash2/hs483.ash2/75638_149703215075812_117745288271605_255194_7575147_n.jpg

http://sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc4/hs963.snc4/75638_149703218409145_117745288271605_255195_1983384_n.jpg

Vídeo: As novas apostas da Portugal Telecom

Fonte
Era este o serviço Meo@PC que esperávamos?

Estava convicto que este seria um serviço independente e não um complemento para os clientes MEO ADSL e Fibra. Da mesma maneira que pensava que iria ser possível visualizar canais no PC e que qualquer pessoa, mesmo não sendo cliente MEO, podia aderir a este serviço pagando uma assinatura.

Acabei por me enganar. Mas não deixa de ser mais um bom complemento, independentemente do público que consiga atingir. 🙂
Crachá +7
Por acaso tb acho que é um balde de água fria.
A não ser que no futuro adicionem ver TV em directo...
Reputação 5
Eu acho que o MEO Online não é o MEO@PC, apenas é um serviço que se pode utilizar através do computador. Como o lithos disse, espero bem que lancem o MEO@PC e que se possa ver televisão no PC.
Crachá +1
Espero bem que lancem o MEO@PC para poder ver a TV portuguesa no PC, já que me encontro em Inglaterra e gostava de ter acesso aos canais portugueses com qualidade. Isto se a subscrição deste serviço não for cara. Já que manter a TV da casa em Portugal e outra em Inglaterra não me parece muito viável para mim.
Reputação 1
Vídeo: As novas apostas da Portugal Telecom

Fonte
Boas maltinha alguém que já tenha experimentado o serviço pode-me dizer qual o protocolo em que é transmitido o stream, o container e os codecs só por curiosidade cumps.
Reputação 7
Crachá +23
ira existir num futuro proximo os canais disponiveis...mas tambem nao seram todos so alguns...

por uma questao de markting vao lançando aos poucos os serviços...posso dizer que é interessante poder ver os filmes em qualquer lugar...
O Zeinal falou do Meo @ TV... Será que vai ser lançado?

Conferência de Imprensa - SAPO V

http://www.meo.pt/ver/oquee/MEOOnline/Pages/TVOnline.aspx
Mais um serviço a pagar.
Ou seja, a partir de 30 de abril, quem aderir terá de pagar duas vezes os mesmos canais.
É vergonhoso, mas este Zeinal parece viver noutro mundo.
Crachá +7
Ele sempre k fala no Meo Fibra fala que possibilita 100Mb e de futuro terá velocidades ainda mais rápidas, desde que o Meo Fibra saiu que diz isso, futuro está longe.
Serviço de relevo, vou esperar para ver o preço disso, não me surpreende ser caro, porque são mais uns servidores para terem lá o serviço a bombar, mas espero ser grátis para alguns tarifários.
Reputação 1
Meo lança canais em directo no computador

O MEO, serviço de televisão por subscrição da Portugal Telecom, lança hoje novos conteúdos na sua oferta online. A partir de hoje, é possível assistir à emissão em directo de canais televisivos no PC através do serviço Meo Online em MEO - O comando é meu :: Homepage, numa experiência semelhante aquela que se tem na televisão.
Com este lançamento o MEO passa a ser o operador nacional com a oferta de televisão mais abrangente e completa, já que a disponibilização de canais lineares de televisão no computador vem complementar a oferta de conteúdos e aplicações multi-plataforma, adaptadas a uma utilização no telemóvel, computador e televisão, permitindo uma experiência uniforme qualquer que seja o equipamento que se está a utilizar.

A partir de hoje o MEO estará no computador, com canais de televisão e VideoClube, com a vantagem de estar acessível sempre e em qualquer lugar, bastando uma ligação de banda larga para ter:

- Acesso à emissão em directo de canais de televisão no PC, com a melhor qualidade de imagem;
- Canais nacionais, infantis, lifestyle, documentários e desporto;
- Acesso à grelha de programação dos canais e pesquisa de programas;
- Milhares de filmes disponíveis no Meo VideoClube

Estarão disponíveis 17 canais de televisão e um canal com emissão de trailers do MEO Videoclube, sendo possível aceder ao Guia TV e passar para a emissão online e em directo num único clique. Caso o programa a que se pretende assistir já tenha começado, será possível voltar atrás (Restart TV), o que permite aos clientes Meo não perderem um único minuto dos seus programas favoritos.

O MEO Online tem, igualmente, disponíveis milhares de títulos do MEO VideoClube, incluindo novidades, filmes em alta definição, de animação e documentários. A escolha dos títulos é fácil e intuitiva, sendo possível ver o respectivo trailer ou consultar as recomendações disponíveis que reflectem os gostos e preferências dos clientes, uma vez que se baseiam nos seus consumos. Para além disso é possível marcar os títulos como Favoritos para ver mais tarde no PC ou na televisão. Todos os alugueres ficam disponíveis de imediato nestas duas plataformas e em qualquer momento é possível parar, fazer foward ou rewind como se estivesse a utilizar um comum leitor de DVD.

O MEO Online está disponível de forma gratuita, até 30 de Abril, para todos os clientes MEO ADSL, Fibra e Satélite.

Canais disponíveis no Meo Online

1 - RTP 1
2 - RTP 2
3 - SIC
4 - TVI
5 - TVI 24
6 - ETV
7 - Disney
8 - Panda
9 - Hollywood
10 - Benfica TV
11 - Fuel TV
12 - Trace TV
13 - Food Network
14 - The Poker Channel
15 - Odisseia
16 - História
17 - Travel Channel
18 - Trailers Meo VideoClube


Fonte
Reputação 6
Crachá +22
Mais um serviço a pagar.
Ou seja, a partir de 30 de abril, quem aderir terá de pagar duas vezes os mesmos canais.
É vergonhoso, mas este Zeinal parece viver noutro mundo.

Quem quer quer, quem não quer não adere.
Acho a novidade muito interessante, sobretudo para quem trabalha ou estuda fora de casa.
Reputação 5
Eu já experimentei, e está muito bom, só não encontro o preço após 30 de Abril.
Reputação 6
Crachá +22
Eu já experimentei, e está muito bom, só não encontro o preço após 30 de Abril.

Eu tive alguns problemas em meter em full-screen, mas pode ser do meu portátil.
EDIT: Com o IE não há problemas, dificuldades só com o firefox.
Aguarda-se os preços para depois das fase experimental.
Não funciona em GNU/Linux nem mesmo com o pluging do Moonlight.
Gostava de perceber porquê que só tem, dos canais noticiarios nacionais, a tvi24. Quer dizer, se calhar até percebo...

Em relação ao serviço em si, já tinha testado na altura que era piloto, só mudou o site de suporte ao mesmo. Estou para ver quanto vão cobrar por isto depois, alguns 5euros/mes...
Têm é de aumentar consideravelmente a oferta de canais (ou fazer o espelho dos canais (não-premium) que estão associados à conta de cliente). E permitir a criação de uma lista de favoritos/esconder canais.

PS: corre bem num netbook atom@1.6 (testei no chrome).
Não funciona fora de Portugal, o que é ridiculo. Para quem quiser usar nas férias por exemplo, esqueça, não dá.
Reputação 1
Este serviço devia ser gratuito pelo menos para quem tem o triple play. Ou em alternativa, como diz o Mbit, em espelho do tarifário que cada cliente tem....
Reputação 5
Está difícil divulgarem o preço do serviço "MEO Online", já estamos perto do fim do mês de Abril.
Sendo que foi prolongada a oferta até ao fim de Maio, antes disso não se saberá de nada.
Reputação 5
Onde é que está a dizer que foi prolongado até final de Maio, aqui ainda continua 30 de Abril: MEO - O comando é meu :: TV Online
Ele está a inventar o que não sabe, a oferta é gratuita até final de Abril deste ano, depois terá que ser paga.
Reputação 1
Crachá +6
Ele está a inventar o que não sabe, a oferta é gratuita até final de Abril deste ano, depois terá que ser paga.

Boas.

Gratis até fim de maio.
Fonte:vivanet
Reputação 5
Afinal tem razão, mas no Vivanet só foi colocado há pouco tempo, porque depois do post dele eu fui várias vezes ao site da Vivanet e não havia notícia nenhuma do MEO Online, mas agora sim já há:

http://www.vivanet.pt/Imgs/content/page_36/not_meo_26abr11.jpg
In: Vivanet

Responder