Meo músic vai acabar!

  • 27 January 2018
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Boa noite,

foi-me confirmado pela meo que o serviço meo music será descontinuado a partir de 28/02/2018.

46 respostas

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Sou cliente M5O e tenho o Meo Music incluído no meu tarifário. Se o novo serviço tiver custos adicionais, vou invocar rescisão por quebra de contrato. Tenho pena que terminem com um  serviço português. Altice, volta para a tua terra! Cada vez mais invadidos... 
Reputação 2
De facto é a MEO no seu melhor. Primeiro ligam-nos a dizer que o tarifário é espectacular... e tem tudo ilimitado... e ainda o Meo music GRÁTIS, durante o periodo de fidelização. Depois, lembram-se e acabam com o Meo music e dissem eles, que "iremos disponibilizar serviços alternativos". No final, o serviço alternativo é um streaming de musica durante 3 meses. Depois disso é a PAGAR.  Muito bom.
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O MEO Music foi a razão que me levou a escolher o serviço doméstico da MEO e não outro. É um fator de diferenciação em relação às outra operadoras e, na minha opinião, a sua extinção é uma grande perda.

 

Aqui fica o desbafo
Reputação 1
http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2018-03-01-Deco-quer-clientes-do-Meo-Music-a-rescindir-contrato-sem-penalizacao


 


01.03.2018 14h54


A Deco acusou hoje a Altice de desrespeitar a lei ao não avisar atempadamente sobre a descontinuação do serviço Meo Music, esclarecendo que os lesados podem rescindir sem penalizações e que denunciou o caso ao regulador Anacom. "A Altice está a desrespeitar lei. Os consumidores lesados devem pedir a rescisão do contrato", afirma a associação Deco, de defesa dos direitos dos consumidores, numa nota publicada na revista Proteste e intitulada "Fim do Meo Music: clientes devem rescindir contrato sem penalização".



Vários consumidores clientes da Meo contactaram nos últimos dias a associação dando conta de terem recebido uma comunicação da operadora a informar que o Meo Music ia ser substituído por outras ofertas de 'streaming'.



"Primeiro, a empresa informou que o serviço seria descontinuado a 28 de fevereiro. Depois, alterou a data para 1 de março. Porém, sabemos que a 23 de fevereiro alguns utilizadores já não tinham acesso ao Meo Music", afirma a associação.



A Deco diz ainda que, aos clientes que pedem para cancelar o contrato do tarifário por deixarem de ter o Meo Music, "a Altice está a responder" que, se estiverem no período de fidelização, "será emitida e cobrada a fatura por incumprimento contratual".



A associação acrescenta que a Altice alega que "a descontinuação do serviço" foi "comunicada atempadamente" e que está a disponibilizar "um conjunto de ofertas de substituição" para que [Notes:os clientes] possam continuar a aceder a conteúdos de música.



"Discordamos destes argumentos. O pré-aviso não foi respeitado. As ofertas de substituição são menos vantajosas do que o Meo Music. E, apesar disso, a empresa não permite rescindir o contrato sem custos, caso o cliente esteja no período de fidelização", denuncia a Deco.



O caso já foi denunciado pela associação à Anacom, que pede a esta autoridade reguladora do setor das telecomunicações que obrigue a Altice a enviar uma nova comunicação aos clientes, informando-os da possibilidade de rescindirem os contratos sem encargos, caso discordem das alterações unilaterais que surgem com o fim do Meo Music.



"Exigimos ainda que a empresa seja penalizada por não cumprir a Lei das Comunicações Eletrónicas", acrescenta a Deco.
O Meo Music, serviço de 'streaming' (transmissão contínua) de música português, foi lançado no final de 2010 pela Portugal Telecom, permitindo aos clientes da Meo o acesso a músicas.
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Acabei de receber a resposta a minha solicitação relativa ao Meo Music, serviço incluido no meu pacote e com fidelização.So temos direito ao proposto e a pagar ao fim de determinado tempo. E o que considero um roubo a milhares de utilizadores na mesma situaçao. meo music incluido no pacote e pago claro.


E altura dos clientes lesados pela Altice de se juntarem e apresentarem queixa as entidades competentes em unissono.


 
Partilho da mesma opinião,

 

Se não ficar satisfeito com o vem substituir o Meo Music, de certeza que vou mudar de fornecedor...
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O melhor serviço da Meo vai acabar!

E vão substituir pelo quê? Por nada!!! 

O Meo Music estava incluído em alguns pacotes, ou seja não havia custos adicionais, dava acesso a um volume incomensurável de música, incluindo muita música portuguesa,  e além disso não contabilizava tráfego de dados, e agora o que se propõem é passar a pagar um serviço em que este vai contabilizar dados. É isto que têm para oferecer!!!!! Ridículo!

 

A televisão não interessa para nada, são canais atrás de canais sem interesse, a box é uma vergonha é do tempo da pedra, o meogo é um desastre está sempre com problemas, e a única coisa de jeito que ainda tinham vão descontinuar e avisam em cima da hora.

 

Eu sempre tive um bom pressentimento de não aceitar mais fidelizações!

 

Já não têm nada que os diferencie dos outros, não percebo esta estratégia!!!

 

 
Também tenho o M5O e o Meo Music foi a principal razão para ter renovado a fidelização em Julho de 2017. Como tal, caso cancelem o serviço e me obriguem a pagar a alternativa e/ou a consumir tráfego para fazer streaming, terão uma carta de rescisão por quebra de contrato uma vez que a lei prevê que as alterações ao serviço podem ser recusadas pelos clientes, sendo assim anulado o contrato existente sem qualquer penalização.

 

E já nem falo nas 10 músicas gratuitas que se podia fazer download todos os meses, livres de DRM e na qualidade máxima de MP3.

 

Não pago o mesmo por menos serviço, isso é que era bom.
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Crachá +1
Muito mau mesmo!


 


Uma das razões (se não a principal razão) de me ter mantido como cliente MEO após 3 refidelizações foi precisamente o serviço MEO Music. Assim, quando terminarem os 2 anos, bye bye tchau tchau adiós MEO!
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Já comecei a encetar negociações para me mudar para a vodafone, visto que a Nos é uma fotocópia do Meo. As condições parecem melhores e do que já pesquisei em fórums pela Net a opinião é claramente favorável à Vodafone, que o serviço é incomparávelmente melhor. 

 

Houve tempos em que a Meo era uma boa operadora, neste momento é uma desilusão, e esta história do Meo Music é a gota de àgua, é uma vergonha o descaramento com que apresentam a alternativa aquela app de música. Não me revejo nisto!
Boa tarde.

Ridicula esta decisão da Meo.

Prepotencia, arrogancia e um sentido de superioridade desprezivel.

Alterar serviços durante periodo de fidelização?? IMPRESSIONANTE.

Claro que juridicamente estão protegidos, porque este serviço era atribuido como uma oferta e não como um serviço incluido no pacote, logo nada se pode fazer.

Mas já levaram com a minha indignação assim como a minha pontuação ao questionário realizado de ZERO.

 

escreveu:
Sou cliente M5O e tenho o Meo Music incluído no meu tarifário. Se o novo serviço tiver custos adicionais, vou invocar rescisão por quebra de contrato. Tenho pena que terminem com um  serviço português. Altice, volta para a tua terra! Cada vez mais invadidos... 

 
Realmente é uma pena que o serviço MEO Music termine porque era um bom sítio para ouvir música, principalmente portuguesa.

Não sei se as alternativas estarão à altura, mas terei de esperar para ver. Fico com a sensação que essas apps estrangeiras são mais globais e não têm tantos conteúdos nacionais, mas é apenas uma sensação pois desconheço em concreto.

Infelizmente não conseguia ouvir música enquanto trabalhava através da aplicação porque a firewall não permitia que a aplicação fizesse o streaming. Pode ser que com a nova plataforma isso seja ultrapassado.

Para terminar, só não acho bem que haja mais informações no dia 26, a 2 dias do serviço ser descontinuado. Deviam avisar com pelo menos 1 semana de antecedência. 
Reputação 2
Isto é o que estão a oferecer (imagem mais abaixo). 


Se contratei o serviço M5O com serviço de steaming de música incluído no tarifário, a situação ideal seria o Meo Music ser substituído por um serviço simnilar, sem mais custos e também sem gastar tráfego, ou descontarem o valor da mensalidade do Meo Music.


 


Os serviços oferecidos não são equivalentes à oferta que contratei. Assim não faz sentido e a Meo não está a ir ao encontro da satisfação dos seus clientes.


 


Desta forma, e assim que avaliar os serviços da concorrência, vou solicitar o fim do meu serviço Meo por não cumprimento do que contratei.


Se me causarem problemas, falarei com a Deco, Anacom, etc.


 


Em último caso, a minha fidelização termina em breve, e de uma forma ou de outra, caso esta oferta não seja alterada, perderão um cliente por pura falta de consideração nas vossas decisões comerciais, pois o Meo Music, mesmo não sendo um Spotify, é uma mais valia dentro dos vossos serviços, e uma grande vantagem em comparação com a vossa concorrência.


 


Acho que e indecente o a Altice vai fazer. É um desrespeito com todos os clientes meo. Para piorar a situação fazem uma oferta ridícula aos utilizadores. Ou oferecem 3 meses de um serviço semelhante ao Meomusic em que vais pagar os dados dessa utilização e ao final dos três meses ficas a pagar tudo( dados e aplicação).

Ou te oferecem os dados por doze meses e tu tens pagar um serviço de streaming de música. Na minha opinião estam a reduzir os pacotes que contratamos. Só vejo uma solução,temos que fazer reclamações nas lojas MEO , no apoio a clientes deles,no site da ANACOM, no portal do consumidor. Peço todos que registem o maior numero de reclamações possíveis.

 

Hugo Silva
Antes fosse o Spotify!! 

Já me foi informado pelo o 16200 que o produto que irá subustituir o MEO MUSIC tem o nome de Deezer..

E a "oferta" irá variar de acordo com o pacote que o cliente tiver.

Sem contar que se eu entendi bem, serão apenas 3 meses grátis, depois pago logo €6,99 por mês.

Nem pensar!! Vou já ativar o spot...
Muito mau!! Vão perder bastantes clientes!

Eu também não gosto da atitude, mesmo não usando diariamente o MEO Music. 

Há alternativas noutros operadores, e a prepotência da MEO merece que mude.

Critiquei no Facebook esta alteração e está marcaram o meu comentário como Spam. Enfim... sem palavras!
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Portanto, pela resposta da Meo, um dia destes lembram-se de mudar o pacote de dados móveis ou o plafond de minutos grátis ou o pacote de tv e nunca é razão para o cliente poder cancelar o contrato. Fiz 3 reclamações em sitios diferentes. Até ao momento... silêncio. Aguardemos.
Reputação 2
Recebi hoje a resposta à reclamação. A Resposta é igual às já publicadas aqui no forum. A Meo faz o que quer. Daqui para a frente podemos contar com tudo desta empresa. A seguir ainda se lembram de mudar o pacote de dados ou o plafond de minutos. E mesmo assim ninguem pode cancelar os contratos de serviço. Mais ainda, a Deco reconhece a nossa razão como clientes e mesmo assim a Meo faz ouvidos moucos. Não podemos tolerar estas atitudes prepotentes em relação aos clientes. Um coisa é certa, quando acabar a minha fidelização, mudo de serviço, se não o puder fazer antes. 
Enfim, 3 meses ou 12 meses de serviço gratis comparando com um serviço que era totalmente gratis.. Mudei para meo por causa disso, sendo assim vou voltar para a Vodafone... Pq o meo music era a unica coisa que valia a pena e nao essa **bleep** de pokemon go ou clash Royal.... A meo com essa vai perder muito.
É uma vergonha o que a MEO está a fazer, oferecem a troca de um serviço coisas que nem fazem nexo nenhum! Vou continuar a reclamar para ANACOM / DECO / vossa provedoria enquanto for fidelizado! NUNCA MAIS !  NUNCA MAIS ME ENGANAM! cada vez mais são um serviço mediocre triste!
As reclamacrec pouco servem ,tive várias reclamações por não ter servico durante 20 dias ,na altura do Natal ,uma delas foi para cancelar a renovação do contrato , após 2 dias de ter aceite ,e de nada me valeu ,tenho que aturar com eles até ao fim.


Até para o provedor do cliente enviei a reclamação e a rspsusta deles e que tinha que cumprir o contrato pois como era renocavao não tinha direito ao 14 dias que a lei diz para contatos .


Estou a espera da.decisao  da ANACOM para desistir da aAltice.
Burros! Se for para o spotify fico bue feliz!!! Ou então que metam uma app nova melhor, o

Spotify de longe é muito melhor...
A meo é mesmo um vergonha. Fiz uma reclamação em que pedia para ser informado sobre o tempo mínimo para ser informado sobre esta alteração é não tive nenhuma resposta , mandaram me um pouco de areia para os olhos. No meu caso so passaram 17 dias desde que fui informado por SMS ate ao desligar do serviço,eles dizem que respeitaram com os prazos.


Tenho dúvida disso .... Acho que estamos todos a ser enrolados . A MEO não é uma empresa Seria.existem outras operadoras no mercado. 
Eu também já soube que irá acabar, mas se bem entendi, iremos ter algo que irá substituí-lo.

Vamos lá ver, eles devem de arranjar algum outro tipo de serviço já que o meo music é pago por muitos clientes.

Spotify possivelmente... bela porcaria!
Espero que não venham com a porcaria do spotify!!!

Meo Music é de longe muito melhor....

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