MEo music linux ou versão web

  • 4 February 2015
  • 24 respostas
  • 3433 visualizações

Reputação 1
Boas, sabem quando é que vai estar disponivél a versão nativa do meo music para o sistema operativo linux, ou uma versão web do player?


 


cumps

24 respostas

Reputação 4
Boa tarde emanuelx, atualmente não temos previsão para o lançamento de app compatível com o sistema operativo indicado, nem 




acesso ao serviço em web based. Assim, sugerimos que acompanhe o site do MEO Music onde partilhamos todas as novidades. 
A meo faz parte do carrier advisatory group da canonical (empresa criadora do ubuntu touch). Conheço bastantes pessoas dispostas a mudar de operadora para a meo caso tenham os serviços Meo disponíveis no ubuntu phone. Por isso, se quiserem ser pioneiros, nesta nova plataforma, eis uma oportunidade de fidelizar clientes.
Reputação 4
Boa noite ubuntu_user, é com muito agrado que registamos a sua sugestão. 
De facto, era interessante ter meo music no linux, de preferência mais fluído que na versão windows. Ou mesmo uma versão web, porque nao?


 


Mais interessante era haver uma app para Ubuntu phone já que a Meo apoia a Canonical.
Reputação 4
Boa tarde Antmir1990, agradecemos e registamos a sugestão. 
Boa tarde,

Embora reconheça que o mercado de smartphones / tablets tá cada vez mais na ordem do dia, e nesse aspecto já existe app do Meo Music para Android, talvez para ios, para Ubuntu Toutch seria interessante, assim como tb para Firefox OS ... !

 

Mas há que não esqueçer o mercado de desktops (pcs, portáteis, netbooks ...) !
E relativamente a isso, sei q já existe app para windows, mas no entanto não nos podemos esqueçer dos utilizadores de mac e de Linux (em geral), que são cada vez mais ... !

 

Ter uma plataforma web seria uma solução inteligente pois funcionaria em qualquer SO, ou desenvolver uma app com ferramentas universais e com futuro (ex: java, c++)

Relembro q em tempo, a antiga MusicBox desenvolveu app para Adobe AIR, mas de um dia pra outro a Adobe deixou de dar suporte e fiquei sem usar a app, lembro q o flash da Adobe tb já não tem mais suporte para linux, pelo q hoje em dia se usa mais o pepper flash presente no Google Chrome ... !

Cumprimentos
Reputação 4
Boa tarde linux_user, apesar do MEO Music ainda não estar disponível para Linux, já pode encontrar a app para MAC no site do serviço. No entanto, agradecemos e registamos a sugestão. 


 
Boas!

 

Migrei finalmente por completo para Linux, pelo menos uma versão para o Browser dava jeito.
Eu tb sou da mesma opinião ;-)


Linux-User escreveu:

Boas!


 


Migrei finalmente por completo para Linux, pelo menos uma versão para o Browser dava jeito.


Reputação 4
Boa tarde linux_user, atualmente ainda não dispomos de previsão para a disponibilização do serviço para Linux ou web player. No entanto, a sugestão foi encaminhada internamente.  
Bom dia! Eu uso o meo music no linux. Actualizem o wine para a versão 1.7 e despois instalem o player do windows... O wine durante a instalação instala 2 pacotes necessarios para correr apps com html ou algo do genero que a versão 1.6 não fazia.... acho!

 

 

Instruções alternativas de linha de comando para instalar o Wine:


Também é possível adicionar a PPA do Wine e fazer a instalação via terminal. Isto pode ser útil no Kubuntu, Xubuntu e outras derivativas de Ubuntu.


sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-wine/ppa


Então atualize a informação de pacotes APT com o comando 'sudo apt-get update'. Você agora pode instalar o Wine digitando 'sudo apt-get install wine1.7'.
Não funciona.


Na versão 1.7 instala, mas aparece um ecrã em branco. Uma forma de contornar isto é instalar o directX11, contudo, há imensos glitches!!


 


Até agora funciona tudo, é rápido, mas os malditos glitches irritam!


 


EDIT: basta iniciar (nas intel graphics):


code:
[code]LIBGL_ALWAYS_SOFTWARE=1
[/code]
 Funciona sem glitches. Não é possível resize a janela.


Winetricks -- Select Default wineprefix -- Change Settings:


ddr=gdi


multisampling=enabled (não me recordo se realmente fiz check neste).


 


Funciona como se fosse no windows. Rápido e fluído. O slide do volume não funciona.


Wine 1.7, Ubuntu  15.04.


 


https://lh3.googleusercontent.com/HjING2msJuKfkTso94rCpbFubXuMgNrG097hZjhakhs=w1754-h986-no
Vinha postar exactamente o mesmo, testado e a funcionar.

 
Já há novidades relativamente ao tema inicial?
Reputação 1
sabem dar soluções no wine, mas eu gostava era de um player mesmo nativo para linux
Boas, embora continue a não existir versão nativa linux nem versão web, é possível instalar a versão windows em linux utilizando o wine. 


Eu estou a utilizar no ubuntu 14.04 e funciona perfeitamente. 


Requisitos: wine 1.7 (eu estou a usar o wine 1.7.5)


Se a vossa versão de linux não tiver o wine 1.7 disponível, sigam este tutorial simples -> https://www.winehq.org/download/ubuntu


Depois, executem winetricks na linha de comandos e precisam de:


1 - Select the default wineprefix -> Install a Windows DLL or component -> seleccionem o d3dx10 (directx10) e d3dx11 (directx11) e instalem


2 - Select the default wineprefix -> Change settings -> activem ddr=gdi e multisampling=enabled


 


Podem fechar o winetricks e seguir para a instalação do MEOMusic:


1 - Na linha de comandos: wine msiexec /i MEO_Music_v3.1.02.2.msi (mudem para versão que tiverem descarregado do MEOMusic).


2 - Sigam a instalação do MEOMusic normal e voilá, tudo a funcionar perfeitamente.


 


Anexo screenshot para comprovar :)


 
Viva,

Fantástico post! Segui todas as instruções, mas infelizmente tudo o que consigo é instalar a aplicação.

Quando corre, apenas dá uma janela em branco e um popup de erro com:

 

wine: Unhandled page fault on read access to 0x00000034 at address 0x10c606ca (thread 0056), starting debugger...

 

wine: 1.7.50

ubuntu 14.04 (64 bit)

 

Deve faltar para aqui algo... É pena, julgava que finalmente ia ver o Meo Music no PC :-(

 
Boa Tarde, Aqui no Fedora 22 e Wine 1.7.52, o Meo Music está funcionando relativamente bem 😃
Mas por vezes aparecem o ecrã da Meo Music em branco, e não abre como deve ser 😞

Colo aqui um pequeno extracto do log de erros da Meo Music (o tal ecrá branco)



fixme:d3d9:d3d9_device_CreateTexture Resource sharing not implemented, *shared_handle (nil).
fixme:msctf:InputProcessorProfileMgr_GetActiveProfile (0x1e4048)->({34745c63-b2f0-4784-8b67-5e12c8701a31} 0x32df40)
fixme:ole:RemUnknown_QueryInterface No interface for iid {00000019-0000-0000-c000-000000000046}
fixme:d3d9:d3d9_device_CreateTexture Resource sharing not implemented, *shared_handle (nil).
fixme:d3d9:Direct3DShaderValidatorCreate9 stub fixme:d3d:state_lastpixel Last Pixel Drawing Disabled, not handled yet
fixme:process:SetProcessDEPPolicy (3): stub fixme:heap:RtlSetHeapInformation (nil) 1 (nil) 0 stub fixme:ver:GetCurrentPackageId (0x33db28 (nil)): stub
fixme:advapi:RegisterTraceGuidsW (0x10156000, 0x1255da58, {3dada31d-19ef-4dc1-b345-037927193422}, 1, 0x1252d314, (null), (null), 0x1255da70): stub fixme:advapi:RegisterTraceGuidsW register trace class {00000000-0000-0000-0000-000000000000} fixme:gdi:GdiInitializeLanguagePack stub [1029/151242:ERROR:renderer_main.cc(226)]
Running without renderer sandbox fixme:module:load_library unsupported flag(s) used (flags: 0x00000800)
fixme:ver:GetCurrentPackageId (0x1b4e9e8 (nil)): stub
Olá. Segui esses passos, mas não consigo que o meu player funcione. Apenas aparece o modo Offline, apesar de ter ligação à internet.

 

Estou a usar o Debian 8

 
eu consigo usar o meo music no linux, uso debian e a forma que consegui por a funcionar foi esta:

Instalei o chrome;

instalei uma extensão chamada ARCWELDER;

baixei o apk do android e instalei (lá vai aparecer test app, mas é exatamente a mesma coisa que install).

e funciona até bastante bem, claro que não chega aos pés da versão mesmo pra pc mas já não é mau, o unico defeito que encontrei foi que não consigo baixar o volume do meo music sem baixar tambem o do chrome, visto que como é uma extensão, o sistema não reconhece como sendo uma aplicação stand-alone.
Reputação 1
Eu também consigo pelo wine, mas uma versão nativa era muito melhor
Crachá
+1 para o S*****y.

 

Uma versão Web ou Linux é algo fundamental para uma aplicação no conceito atual de musica online como serviço.

 

Dá para verificar que a Meo apenas usa esta app como bandeira de Marketing/diferenciação e nada mais do que isso...

 

Obrigado,

 

Daniel Costa
Crachá
Subscrevo este tópico porque também migrei para Linux a nível profissional e pessoal, não fazendo qualquer sentido a utilização de Windows ou Mac atualmente na minha vida, fiquei sem alternativa a ouvir no telemóvel Android, onde a aplicação crasha sempre que adiciono 3 musicas a uma playlist.

 

A versão Web e/ou Linux torna-se fundamental para este serviço fazer sentido.

 

 

Responder