Resolvido

MEO Music e o comsumo de tráfego


Crachá +2
Boa noite,

 

Aderi ao MEO Music e utilizei bastante no meu telemóvel da rede MEO (tenho  em casa o pacota fibra TV+Telefone+Net). O MEO Music esgotou o meu plafond de internet para o mês. Entretanto liguei ao apoio ao cliente e foi-me dito que nem todos os tarifários estão cobertos com esta campanha. Será verdade ou posso fazer reclamação, uma vez que no site não é mencionado nada disto?

 

Obrigado

 

joaopedras
icon

Solução por joaopedras 23 May 2014, 18:09

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

19 respostas

Reputação 6
Crachá +22
De facto, não consegui encontrar no site nenhuma informação relativa ao tráfego limite quando usado na rede MEO.


Vou encaminhar para o suporte.


 
Crachá +3
Qual é o pacote de dados que tem no telemóvel?
Crachá +2
Itlight com 200MB por mês
Bom dia, joaopedras


 


Em princípio, essa situação não deveria estar a acontecer pois existe, neste momento, uma campanha que permite a qualquer cliente usufruir das app MEO sem qualquer custo associado, tanto a nível de saldo como a nível de plafonds:


Podes no entanto neste site verificar a campanha em curso: http://p6w.ur.sl.pt


Estando a tua situação entedida como um erro do sistema deves contactar as linhas de apoio ao cliente nos números: 1696 - opção 9 para falar directamente com o assistente.


 


----------


Marco Maia


 
Crachá +3
E tens o serviço meo music associado a esse pacote? Ou está associado ao teu pacote 3P?
Reputação 6
Crachá +22
@@@hiyo90 atenção às letras pequenas. O Meo Go por exemplo tem o limite de 1000 minutos (salvo erro) por mês.



@@@DaProfezzur independentemente em que conta está associado o Meo Music (em que o que poderia acontecer era pagar ou não a mensalidade do serviço), não consegui encontrar referência a limite de tráfego.
Olá @@@joaopedras , o tráfego na aplicação Meo Music é gratuito para todos os tarifários MEO, no entanto, se o utilizador estiver a aceder à app em simultâneo com outras aplicações ou serviços, pode haver consumo de tráfego. Podemos tentar verificar qual o dia em que houve um consumo anormal de internet e dar-lhe alguma dica, para isso precisamos que nos envie o seu número de telemóvel Meo por mensagem privada com a ref. nº 3-29524898697 em assunto.
Crachá +2
Olá Marco,


 


Fiz isso antes de colocar o post.


Foi aí que me disseram que, ao contrário do que está no site, a MEO Music não tem consumos grátis para todos.


Entendi como publicidade enganosa...


Obrigado


 


João
Crachá +2
Está associado ao pacote 3P...
[user=5875]@@joaopedras[/user] encontramo-nos a verificar a questão que indica e entraremos em contacto assim que existam novas informações.
Crachá +2
Bom dia,


 


Ainda não tem informações sobre este assunto?


 


Obrigado


 


João
Reputação 5
@@@joaopedras,


 


Quando houver informações será contactado, até lá é só esperar, dependendo da complexidade do assunto, pode demorar mais ou menos tempo a ser analisado.


 
@@@joaopedras após análise verificarmos que os acessos a aplicação MEO Music não contribuíram nem para esgotar o seu plafond de 200MB do serviço M4O nem para a taxação de acessos extra plafond, tendo esses acesso sido feitos por outras aplicações. Relembramos que ao manter o serviço de dados ativo no seu telemóvel, poderá ser gerado tráfego pelo sistema operativo ou por outras aplicações em segundo plano para atualização ou sincronismo de informação.
Crachá +2
Boa tarde Maria,


 


Confirmei que o plafond já está certo e que, ao contrário do que foi dito, o plafond não foi utilizado por nenhuma aplicação.


O saldo que que é dado através do SMS "saldo gprs" é incorreto e inclui os dados gastos pela aplicação MEO Music, ao contrário do saldo que aparece disponível na área de cliente, que não incluiu esses dados.


De qualquer forma fiquei com o problema resolvido.


Gostaria apenas de deixar um conselho: que não utilizem o SMS para consulta de saldo, mas sim a área de cliente MEO.


 


João Pedras


 
como aderir ao music 
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@ruyozoryo pode aderir ao MEO Music na área de cliente em https://cliente.meo.pt
Boa tarde,


 


Eu tenho o serviço Meo Music associado ao meu moche sub25, isto é gratuito, eu sei que se utilizar com a net telemóvel a aplicação não me consome trafégo, mas se eu quiser utilizar a aplicação (com os dados de acesso do meu moche) no meu computador com a minha banda larga e-escolas 2GB a aplicação irá consumir trafego da mesma? Desde já um muito obrigado
Reputação 4
Olá @@@vitor_mfc , o tráfego realizado nos serviços de internet móvel para PC é descontado do plafond do seu tarifário.
Pois, bem me parecia, ao menos ponham isso claro no Website, porque o que está lá é "O tráfego de dados está incluído nas redes móveis MEO e MOCHE.", ora a internet de banda larga móvel é uma rede móvel...