Resolvido

MEO Music e o comsumo de tráfego

• 5 Maio 2014
  • 19 respostas
  • 1437 visualizações

Boa noite,

Aderi ao MEO Music e utilizei bastante no meu telemóvel da rede MEO (tenho  em casa o pacota fibra TV+Telefone+Net). O MEO Music esgotou o meu plafond de internet para o mês. Entretanto liguei ao apoio ao cliente e foi-me dito que nem todos os tarifários estão cobertos com esta campanha. Será verdade ou posso fazer reclamação, uma vez que no site não é mencionado nada disto?

Obrigado

joaopedras
icon

Solução por joaopedras 23 Maio 2014, 18:09

Boa tarde Maria,

Confirmei que o plafond já está certo e que, ao contrário do que foi dito, o plafond não foi utilizado por nenhuma aplicação.

O saldo que que é dado através do SMS "saldo gprs" é incorreto e inclui os dados gastos pela aplicação MEO Music, ao contrário do saldo que aparece disponível na área de cliente, que não incluiu esses dados.

De qualquer forma fiquei com o problema resolvido.

Gostaria apenas de deixar um conselho: que não utilizem o SMS para consulta de saldo, mas sim a área de cliente MEO.

João Pedras

Ver original

19 respostas

Reputação 6
Crachá +22
De facto, não consegui encontrar no site nenhuma informação relativa ao tráfego limite quando usado na rede MEO.

Vou encaminhar para o suporte.

Crachá +3
Qual é o pacote de dados que tem no telemóvel?
Itlight com 200MB por mês
Bom dia, joaopedras

Em princípio, essa situação não deveria estar a acontecer pois existe, neste momento, uma campanha que permite a qualquer cliente usufruir das app MEO sem qualquer custo associado, tanto a nível de saldo como a nível de plafonds:

Podes no entanto neste site verificar a campanha em curso: http://p6w.ur.sl.pt

Estando a tua situação entedida como um erro do sistema deves contactar as linhas de apoio ao cliente nos números: 1696 - opção 9 para falar directamente com o assistente.

----------

Marco Maia

Crachá +3
E tens o serviço meo music associado a esse pacote? Ou está associado ao teu pacote 3P?
Reputação 6
Crachá +22
@@@hiyo90 atenção às letras pequenas. O Meo Go por exemplo tem o limite de 1000 minutos (salvo erro) por mês.

@@@DaProfezzur independentemente em que conta está associado o Meo Music (em que o que poderia acontecer era pagar ou não a mensalidade do serviço), não consegui encontrar referência a limite de tráfego.
Reputação 6
Olá @@@joaopedras , o tráfego na aplicação Meo Music é gratuito para todos os tarifários MEO, no entanto, se o utilizador estiver a aceder à app em simultâneo com outras aplicações ou serviços, pode haver consumo de tráfego. Podemos tentar verificar qual o dia em que houve um consumo anormal de internet e dar-lhe alguma dica, para isso precisamos que nos envie o seu número de telemóvel Meo por mensagem privada com a ref. nº 3-29524898697 em assunto.
Olá Marco,

Fiz isso antes de colocar o post.

Foi aí que me disseram que, ao contrário do que está no site, a MEO Music não tem consumos grátis para todos.

Entendi como publicidade enganosa...

Obrigado

João
Está associado ao pacote 3P...
Reputação 6
[user=5875]@@joaopedras[/user] encontramo-nos a verificar a questão que indica e entraremos em contacto assim que existam novas informações.
Bom dia,

Ainda não tem informações sobre este assunto?

Obrigado

João
Reputação 5
@@@joaopedras,

Quando houver informações será contactado, até lá é só esperar, dependendo da complexidade do assunto, pode demorar mais ou menos tempo a ser analisado.

Reputação 6
@@@joaopedras após análise verificarmos que os acessos a aplicação MEO Music não contribuíram nem para esgotar o seu plafond de 200MB do serviço M4O nem para a taxação de acessos extra plafond, tendo esses acesso sido feitos por outras aplicações. Relembramos que ao manter o serviço de dados ativo no seu telemóvel, poderá ser gerado tráfego pelo sistema operativo ou por outras aplicações em segundo plano para atualização ou sincronismo de informação.
Boa tarde Maria,

Confirmei que o plafond já está certo e que, ao contrário do que foi dito, o plafond não foi utilizado por nenhuma aplicação.

O saldo que que é dado através do SMS "saldo gprs" é incorreto e inclui os dados gastos pela aplicação MEO Music, ao contrário do saldo que aparece disponível na área de cliente, que não incluiu esses dados.

De qualquer forma fiquei com o problema resolvido.

Gostaria apenas de deixar um conselho: que não utilizem o SMS para consulta de saldo, mas sim a área de cliente MEO.

João Pedras

como aderir ao music 
Olá @@@ruyozoryo pode aderir ao MEO Music na área de cliente em https://cliente.meo.pt
Boa tarde,

Eu tenho o serviço Meo Music associado ao meu moche sub25, isto é gratuito, eu sei que se utilizar com a net telemóvel a aplicação não me consome trafégo, mas se eu quiser utilizar a aplicação (com os dados de acesso do meu moche) no meu computador com a minha banda larga e-escolas 2GB a aplicação irá consumir trafego da mesma? Desde já um muito obrigado
Reputação 4
Olá @@@vitor_mfc , o tráfego realizado nos serviços de internet móvel para PC é descontado do plafond do seu tarifário.
Pois, bem me parecia, ao menos ponham isso claro no Website, porque o que está lá é "O tráfego de dados está incluído nas redes móveis MEO e MOCHE.", ora a internet de banda larga móvel é uma rede móvel...

Responder