MEO Kanal

  • 9 February 2012
  • 60 respostas
  • 5353 visualizações

Reputação 1
  • Estagiário Sénior
  • 46 respostas
http://www.meo.pt/conhecer/maisMEO/meokanal/PublishingImages/topo1.jpg

Através do botão verde do comando MEO, que agora se aciona, os clientes MEO têm acesso a um novo universo de televisão, com canais personalizados. O botão verde surge, deste modo, como uma porta de entrada para a democratização da produção de conteúdos em televisão, passando os clientes MEO a participar desta revolução.

Rápido, simples e intuitivo. São estes os três adjetivos que qualificam o processo de criação do próprio canal no MEO, o qual implica apenas três passos, em meo.pt/kanal:

1. criação do canal: escolher o nome, atribuir um novo número, conhecer e aceitar os termos de utilização;
2. disponibilização de conteúdos: transferir vídeos e criar slideshows de fotos;
3. agendamento dos conteúdos: selecionar conteúdos e arrastá-los para o espaço de programação do canal, podendo mesmo ser escolhidas a data e a hora pretendidas e, por fim, guardar programação e colocar o canal “no ar”.

O MEO Kanal de Comunicação permite criar gratuitamente canais privados, com acesso através de PIN apenas partilhado entre familiares, amigos ou qualquer outro grupo pretendido, e canais públicos, acessíveis a toda a comunidade MEO.

Para aceder aos canais privados ou públicos, basta premir o botão verde do comando MEO acedendo de forma mais fácil e direta e digitar de seguida o número do canal (a cada canal está associado um número). O acesso aos canais públicos é ainda possível através do MEO Interativo, que integra a nova aplicação MEO Kanal de Comunicação. Nesta aplicação sobressaem os canais em destaque, os favoritos, o top dos mais vistos, o catálogo de canais organizado por categorias e a possibilidade de pesquisa de canais.

O lançamento do MEO Kanal de Comunicação assenta em cinco pilares fundamentais que atribuem ao MEO o estatuto de case-study internacional e sem os quais não teria sido possível revolucionar, como o MEO o fez, a forma de ver televisão em Portugal:

1 .rede de fibra ótica verdadeiramente até casa dos clientes, cobrindo 1.6 milhões de casas – eleita a melhor da Europa pelo FTTH Council;

2. funcionalidades únicas que dão total controlo ao utilizador sobre a sua experiência de TV: opções avançadas de gravação (Gravação Remota, Pause e Restart TV, entre outros);

3. conteúdos exclusivos e inovadores (pioneirismo no HD e no 3D, lançamento de vários canais nacionais, entre outros);

4. interatividade (aplicações úteis e serviços temáticos em áreas âncora, como desporto e música);

5. capacidade interna de inovação, como é o caso do SAPO, que permite assegurar o desenvolvimento de conteúdos e canalizar o know-how e a experiência de tecnologia para projetos “made in & made by” Portugal.

De recordar que, recentemente, com o lançamento do MEO Go, a experiência já disruptiva do MEO ganhou uma nova dimensão: a multiplicação de ecrãs dentro de casa e a extensão da experiência de TV para fora de casa. O MEO saiu fisicamente da TV e saiu, também, da tradicional cultura de TV. Hoje, com o MEO Kanal de Comunicação, o MEO volta a revolucionar a forma de ver televisão, possibilitando a cada cliente partilhar os seus próprios conteúdos em televisão.

O serviço de televisão por subscrição da PT tem vindo desde o lançamento em 2008 a contribuir para alterar profundamente o modo como se vê TV em Portugal. O ano de 2012 continuará a trazer grandes desafios nesta área e acima de tudo será um ano de consolidação da extensão da TV e dos seus conteúdos a uma série de outros equipamentos com os quais a PT proporciona experiências de visualização de TV únicas que, agora, ganham uma dimensão ainda maior com a criação e partilha do próprio canal no MEO.


Fonte: Portugal Telecom

Site: http://kanal.meo.pt/

Dica – Aprenda como criar o seu MEO KANAL

No inicio do mês de Fevereiro, a Meo disponibilizou um novo serviço que permite aos seus clientes criarem o seu próprio canal de TV. Com este novo meio de comunicação, os clientes do serviço Meo passam a dispor de uma área, onde podem descarregar as suas fotografias e vídeos, podendo estes conteúdos serem posteriormente visualizados por qualquer cliente Meo. Este serviço pegou moda, e são muitos os que já criaram o seu próprio canal.

Mas como criar o nosso próprio canal? O Pplware dá uma ajuda, disponibilizando um pequeno tutorial, passo a passo.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/meo_004_thumb.jpg

Para criarem o vosso próprio kanal, devem ser clientes do serviço MEO e seguir os seguintes passos:

Passo 1 – Aceder ao site do Meo Kanal aqui

Passo 2 – Carregar em CRIAR CANAL

Passo 3 – Introduzir as suas credenciais da Área de Cliente PT ou do site MEO. Caso não tenha conta deverá criar uma através do botão REGISTAR.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/meo_001_thumb.jpg

Passo 4 – Depois de entrarem na plataforma (Área de Cliente), devem carregar em ACEDA AO MEO KANAL

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/kanal_00_thumb.jpg

Passo 5 – Indicar o seu e-mail e o seu nome

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/kanal_02_thumb.jpg

Passo 6 – Neste ponto vamos proceder à criação do canal propriamente dito. Para isso, devem indicar o nome do canal, indicar se é publico ou privado e gerar um numero que será o numero que irá identificar o vosso canal.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/kanal_03_thumb.jpg

Passo 6 – Depois podem fazer o upload de uma imagem de marca do Canal, escolher a categoria, indicar uma pequena descrição, indicar algumas tags (até 5), definir o distrito e o concelho.
Nesta página podemos também controlar se o canal está já “No Ar” e definir o tipo de privacidade.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/kanal_04_thumb.jpg

Passo 7 – Depois no separador PROGRAMAÇÃO podemos começar a fazer o upload dos nosso conteúdos. A nível de vídeo a MEO:

Recomenda:

  • Formatos .avi, MPEG (.mpg), MPEG-4 (.mp4 ou .m4v) ou QuickTime (.mov).
  • Resoluções de 1280x720p (16:9) para HD ou 720x576p (4:3) para SD, a 25fps.

Ficheiros com resoluções superiores poderão demorar mais tempo a processar.

Não recomenda:
  • Ficheiros em formato Flash vídeo (.flv ou .f4v) e Windows Media (.wmv).
  • Resoluções inferiores a 720×576
http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/meo_002_thumb.jpg

Feito os passos anteriores, e caso o canal esteja no estado “NO AR” e definido como publico, este passa a estar disponível para todos os clientes do serviço MEO. Para tal, os clientes apenas têm de carregar na tecla verde do comando e depois inserir o numero do canal a visualizar. De referir que no menu da TV, os utilizadores podem também escolher canais por categoria, com base nas tags, etc. Cada cliente pode criar até 6 canais!

Aproveitando o tutorial, procedemos à criação do canal Pplware com o numero 805399 onde iremos depositar alguns conteúdos.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/meo_000_thumb.jpg

Depois cada utilizador poderá controlar o numero de acessos ao seu canal.

http://pplware.sapo.pt/wp-content/uploads/2012/02/meo_003_thumb.jpg

O serviço de televisão por subscrição da PT tem vindo desde o lançamento em 2008 a contribuir para alterar profundamente o modo como se vê TV em Portugal. O ano de 2012 continuará a trazer grandes desafios nesta área e acima de tudo será um ano de consolidação da extensão da TV e dos seus conteúdos a uma série de outros equipamentos com os quais a PT proporciona experiências de visualização de TV únicas que, agora, ganham uma dimensão ainda maior com a criação e partilha do próprio canal no MEO. Experimentem e digam-nos qual o vosso canal.


Fonte: pplware

Novidades do Meo Kanal

Play/Pause

Já estava previsto, mas face à quantidade de pedidos que nos chegaram, desse lado, decidimos agilizar o desenvolvimento desta nova funcionalidade, a possibilidade de poder fazer "pause" a meio da programação, retomando mais tarde, bastando para o efeito que prima o "Play".

Veja o Vídeo

Fonte: Blog Meo Kanal

Lista de Canais

Um pedido de muitos utilizadores que vê agora a luz do dia. No site, a possibilidade de consultar a lista de canais (públicos, evidentemente).

Permite uma ordenação por número de canal, nome, classificação e número de visualizações e, dentro de cada um dos anteriores, por categoria.

Uma forma mais fácil de conhecer novos canais.
Fonte: Blog Meo Kanal

60 respostas

ADSL... as outras perguntas que fazes, não faço ideia... esteve um técnico em casa e fez o que tinha a fazer....
Acho que vou deixar uma mensagem no facebook do meo, porque parece que é a única maneira que temos de nos resoloverem os problemas sem termos que ser nós a pagar!
Boas, criei um canal, mas estou com um problema... Após o meu video de introdução segue-se um documentário com cerca de 45 min, quando o documentário acaba, aparece a publicidade inicial da meo, e volta a repetir o documentário e fica em loop, não apresentando os conteúdos seguintes... Já exprimentei retirar o documentário e ver o que acontece, simplesmente o conteúdo é mostrado de forma aleatória e correcta, não sei se tem haver com a linha de tempo de video...
Reputação 1
Kimgage, esse problema já foi detectado, e será resolvido numa próxima versão.
Kanal 200205.
Karaoke para todos.

Kanal 550510
A melhor música.
Reputação 1
Nova funcionalidade - zapping aleatório
E lançámos mais uma funcionalidade para optimizar a navegação. A partir de hoje é possivel navegar entre os canais de forma aleatória, bastando para isso carregar na tecla "enter" do comando meo.

Veja o video
Fonte: Blog meo kanal
Reputação 1
Nova funcionalidade - programação na página de canal
http://c7.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/Bad06913f/10549186_4qGjg.png
Lançámos mais uma nova funcionalidade. Na homepage de cada canal é agora possível visualizar a respetiva programação (nome do programa e duração).
Pode agora divulgar ainda melhor os seus canais e conteúdos.

Fonte:Blog MEO Kanal
Reputação 1
Pesquisa de canais no site do serviço

http://c4.quickcachr.fotos.sapo.pt/i/B82069e94/10581173_MAGfi.png

Na página lista de canais já é possível pesquisar canais e encontrar canais novos ou com atualizações na respetiva programação.

Encontre os seus canais preferidos e partilhe com os seus amigos nas redes sociais (Facebook, Twitter ou no Google Plus).


Fonte: Blog MEO Kanal
Ola. :)
Eu criei o meu meo kanal ontem e quanto organizo a programação demora muito tempo a processar, já cheguei a ficar uma hora à espera, não me sabem dizer o que se passa?
Eu consigo fazer o upload, só que quando carrego em guardar programação demora muito tempo, é mesmo assim? Ou existe algum problema?

O vídeo tem formato mp4 e não ultrapassa os 1200. :s

Começo a pensar em desistir. :s

Ajudem-me por favor, obrigada. 🙂
Bom dia!

Gostaria de partilhar um problema que me surgiu com a aplicação Meo Kanal, para ver se alguém da comunidade já teve ou mesmo problema ou se conhece alguma solução.
Quando saiu a aplicação, tive acesso imediato a ela e vi alguns vídeos. Entretanto, surgiu um problema na Meo Box ( o 2º em pouco mais de 2 meses e que o obrigou a uma 2ª troca de box, com a consequente perda de gravações) e, após a colocação da nova, nunca mais consegui aceder aos conteúdos do Meo Kanal. Ao seleccionar a tecla verde entra no menu, com a lista de canais mas, quando escolho qualquer um, aparece no canto superior esquerdo o logo do canal, em baixo aparece a barra de programação mas imagem, nem vê-la... tudo negro. Liguei para o apoio a cliente e, depois de mais de 20 minutos ao telefone - a pagar - disseram que não percebiam qual era o problema e que iriam reencaminhá-lo para os serviços técnicos, que entrariam em contacto comigo nas 36 horas seguintes... e já lá vão mais de 70 horas...
Já aconteceu o mesmo a alguém?

Estou exactamente com o mesmo problema... Conseguiste resolver?
Isso apesar de ser um grande problema acho que acontece com todos. É mal geral.
E ainda tem mais... faz-se upload de fotos e se não quisermos mais as fotos não permite apagar o que não acho certo!!! 😞

Responder