Pergunta

Meo Go website Memory Leak

  • 20 February 2021
  • 14 respostas
  • 222 visualizações

Boas,

Durante alguns dias tenho me deparado com a página do meo go a crashar com o erro de “out of memory” e decidi investigar o assunto.

Aparentemente ao medir a utilização da memoria (da Tab ) enquanto vejo o meo go esta chega a atingir até 4gb , o que é o hard limit imposto pelo chrome por tab.

Sempre utilizei o meo go e o problema começou  a manifestar-se depois da suposta “atualização” do website.

Acho que devia ser dado uma chance de alguém olhar para algum do código mas tudo aponta para um possível loop ou memory leak visto que ainda usa recurso a java.

Passos para reproduzir :

  • Meo Go
  • Puxar para traz a sessão(10min,20min...1h,2h etc)
  • Aguardar até o eventual crash

Sistema:

win10 pro 2004
16gb Ram
Chrome Versão 88.0.4324.182 (64bit)
Microsoft Edge Versão 88.0.705.74 (64-bit)

Obs:

-A utilização de memoria pode ser vista pela ferramenta disposta pelo chrome (shift+Esc) ou pela ferramentas do programador( aba memory) (CRTL+Shift+i)

 -Chrome e Edge default sem extensões.


14 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Exactamente mesma situação aqui. 

Reputação 7
Crachá +23

olá,

 

eu não consigo replicar o problema. Vejo taskmanager perfeitamente normal. testado na emissão em direto (puxar até 2 horas e meia atrás, timeshift). ou mesmo testando em acesso Gravação automática. (não se vê a stream porque o conteúdo tem DRM).

testado em win 10 pro

16gb ram

Chrome Versão 88.0.4324.182 (64bit)

Tenho pelo menos 1 extensão instalada e a funcionar WOT (web of trust).

 

olá,

 

eu não consigo replicar o problema. Vejo taskmanager perfeitamente normal. testado na emissão em direto (puxar até 2 horas e meia atrás, timeshift). ou mesmo testando em acesso Gravação automática. (não se vê a stream porque o conteúdo tem DRM).

testado em win 10 pro

16gb ram

Chrome Versão 88.0.4324.182 (64bit)

Tenho pelo menos 1 extensão instalada e a funcionar WOT (web of trust).

 

Olá e obrigado pelo reply.
Durante quanto tempo testas-te a sessão ? , porque o problema não é  logo observado mas sim ao longo do tempo.
No meu caso o crash acontece depois de 1h+ ( último foi por volta de 1h:4min)

Não fui a tempo de capturar o gestor mas foram os 4gb na mesma

Reputação 7
Crachá +24

Estes dias ainda não testei, mas na semana passada era sistemático… passados 45 minutos mais ou menos, começava a encravar uma ou duas vezes até que depois crashava em definitivo com a mensagem do out of memory (no chrome Versão 88.0.4324.182 64 bits)… basta fazer refresh para voltar a dar, até que a coisa se repetia... 

Reputação 7
Crachá +23

Olá,

 

Com os detalhes, confirmo que consigo neste momento replicar o problema. Pelo que pude apurar a situação deverá estar relacionada com algo antes e depois da mudança do website (desde que entrou a VOD store “video clube”). Foi-me recomendado que fizesse limpeza de cache/ou em última analise reset no browser.

Infelizmente ainda não consegui testar a sugestão que me foi passada.

Reputação 7
Crachá +24

Agradeço a resposta. Limpeza de cache não deve resultar, foi a primeira coisa que fiz e voltou a acontecer.

Reset no browser, como se faz isso? Desinstalar e voltar a instalar?

 

Reputação 7
Crachá +23

é nas definições → avançadas → repor e limpar. Deixa que eu como não uso o Chrome estou a fazer agora e a testar. Não estou 100% que seja isso no entanto não custa tentar.

 

dou fb asap

Reputação 7
Crachá +23

Tal como suspeitava não resolve. Nem limpando a cache nem restaurando o Chrome pré definições (sem extensões).

Testei tal como recomendado pela Google abrir o navegador em modo incógnito (anonimo) e sintoma se mantem. é sempre ao fim de 40/50 minutos :/ 

Reputação 7
Crachá +24

Muito obrigado pelos testes e o empenho em tentar resolver o problema! 👍

Nunca testei noutro browser… será então um problema limitado ao chrome ou será abrangente a outros browsers? 

Reputação 7
Crachá +23

Por agora o único conhecido que cria esse comportamento atípico é o Google Chrome. Eu achei estranho porque uso por padrão o Firefox, e em firefox nada a apontar. Alias no #workathome isto fica aqui no mínimo 8 horas a funcionar

Reputação 7
Crachá +24

Então é fácil de contornar. É só abrir noutro browser enquanto durar a situação. 

Crachá

Boas,

Durante alguns dias tenho me deparado com a página do meo go a crashar com o erro de “out of memory” e decidi investigar o assunto.

Aparentemente ao medir a utilização da memoria (da Tab ) enquanto vejo o meo go esta chega a atingir até 4gb , o que é o hard limit imposto pelo chrome por tab.

Sempre utilizei o meo go e o problema começou  a manifestar-se depois da suposta “atualização” do website.

Acho que devia ser dado uma chance de alguém olhar para algum do código mas tudo aponta para um possível loop ou memory leak visto que ainda usa recurso a java.

Passos para reproduzir :

  • Meo Go
  • Puxar para traz a sessão(10min,20min...1h,2h etc)
  • Aguardar até o eventual crash

Sistema:

win10 pro 2004
16gb Ram
Chrome Versão 88.0.4324.182 (64bit)
Microsoft Edge Versão 88.0.705.74 (64-bit)

Obs:

-A utilização de memoria pode ser vista pela ferramenta disposta pelo chrome (shift+Esc) ou pela ferramentas do programador( aba memory) (CRTL+Shift+i)

 -Chrome e Edge default sem extensões.

 

 

Boas,

Durante alguns dias tenho me deparado com a página do meo go a crashar com o erro de “out of memory” e decidi investigar o assunto.

Aparentemente ao medir a utilização da memoria (da Tab ) enquanto vejo o meo go esta chega a atingir até 4gb , o que é o hard limit imposto pelo chrome por tab.

Sempre utilizei o meo go e o problema começou  a manifestar-se depois da suposta “atualização” do website.

Acho que devia ser dado uma chance de alguém olhar para algum do código mas tudo aponta para um possível loop ou memory leak visto que ainda usa recurso a java.

Passos para reproduzir :

  • Meo Go
  • Puxar para traz a sessão(10min,20min...1h,2h etc)
  • Aguardar até o eventual crash

Sistema:

win10 pro 2004
16gb Ram
Chrome Versão 88.0.4324.182 (64bit)
Microsoft Edge Versão 88.0.705.74 (64-bit)

Obs:

-A utilização de memoria pode ser vista pela ferramenta disposta pelo chrome (shift+Esc) ou pela ferramentas do programador( aba memory) (CRTL+Shift+i)

 -Chrome e Edge default sem extensões.

 

Tenho exactamente o mesmo problema, já testei todos os browser´s compativeis………..e nada.

Crachá

Boas,

 

Tenho tido exactamente o mesmo problema, já testei todos os browser´s compativeis………..e nada.

espero uma solução da Meo.

Crachá

Então é fácil de contornar. É só abrir noutro browser enquanto durar a situação. 

Infelizmente comigo testei o firefox e edge……..e tudo se mantém na mesma.

ultimamente ao fim de 20 min (ou menos) d´-se o crash.

Srs. da Meo pfv resolvam a situação.

bem hajam

Responder