Resolvido

Meo Go no Minix X8H Plus - android 4.4.2

  • 28 February 2015
  • 33 respostas
  • 5964 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta
Boas, o Meo Go está a dar problemas com o equipamento minix X8H Plus e android 4.4.2.

Seja qual for o canal selecionado fica a negro.

Só se alterarmos a reprodução para manual, e colocarmos em adaptativo é que dá...se bem que não com a melhor qualidade.

Tanto em nativo como em progressivo não se consegue ver nenhum canal.

Alguém sabe o que se passa, ou já lhe aconteceu?

Obrigado.
icon

Solução por NeoPT 25 September 2016, 12:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

Reputação 6
Crachá +10
Olá a todos


 


Em primeiro lugar queria pedir-vos desculpa, pois apesar de possuir um aparelho destes, tenho tido muito pouca disponibilidade para procurar soluções.


Em segundo lugar peço-vos que parem de divulgar publicamente os vossos endereços de email nos posts, pois é inseguro e desnecessário.


 


A solução para ver MEO GO nas boxes Minix, por enquanto, parece ser mesmo o downgrade para a versão 2.6.2 do apk


 


Não é necessário pedir por PM ou email. Podem fazer download da app antiga aqui: apk20.com/apk/76557/vstart  (copiar e colar na barra de endereço)


 


Devem desinstalar qualquer versão da app MEO GO que tenham, antes de instalar a antiga.


 


Instalem a versão antiga (2.6.2) e, depois de instalada, não a abram logo! Devem antes, abrir a Play Store e pesquisar por "MEO GO", selecionar a app MEO GO da lista, para visualizar a página de detalhe correspondente e, no canto superior direito, clicar no botão "três pontos" e, de seguida, desmarcar o visto, para desactivar as actualizações automáticas para esta aplicação apenas.


 





 


Testado no meu Minix NEO X8H-Plus com Android 4.4.2, build KOT49H-20141122, kernel 3.10.33.


 


Para obter imagem e na melhor qualidade possivel, devem (depois de fazer login) escolher um qualquer canal para visualização e, depois, clicar no botão "três pontos" (o ultimo do menu disponivel no canto superior direito) que surge com deslocação do ponteiro. Aceder a 'Configurações' e, em "Definições", desligar o "Modo Automático".  Em seguida, no "Modo de reprodução", mudar para "Adaptivo". Voltar a visualização do canal e, voltar ao mesmo menu "Definições" para escolher o "Nivel de qualidade" - Alto - ou, outro que resulte melhor no vosso caso.


 


Se o link acima deixar de funcionar, aí sim, podem enviar me mensagem privada a pedir ajuda.


 


Ou podem e devem, em alternativa, consultar o forum oficial da Minix (minixforum) e, fazer pesquisa pelas palavras "MEO GO U1" ou "MEO GO X8". Se for necessária outra solução para ver MEO GO nas boxes Minix, é lá que devem procurar, porque infelizmente e, como sabem, a MEO não é obrigada a dar suporte a este tipo de aparelhos..


 


Atentamente,


 
Entras no Meo Go com a tua conta e em cima á direita tens 3 pontinhos na vertical. Clicas nos mesmos e escolhes Configurações.
Em Definições tiras a "flag" - desactivas o Modo Automático. Ao fazeres isto ficam activos o Modo de Reprodução e o Modo Qualidade.
No Modo Reprodução clicas no Adaptativo. Passado uns segundos começou a dar. Realmente a imagem não é famosa no entanto ainda mudei no Modo Qualidade de Auto para Alta e melhorou bastante.


O meu aparelho é o Minix Neo U1 mas penso que para os vossos tembém deve dar.


 
Boa tarde!


 


Ainda em relação aos utilizadores de MINIX's é importante divulgar que após a instalação da aplicação na versão 2.6.2 do apk, terão que desactivar as actualizações automáticas na Play Store pois se o não fizerem, de cada vez que a aplicação é usada automáticamente a box actualiza para a ultima versão e voltam a ter o mesmo problema.


Entrem na Play store, acedam através dos três traços horizontais no topo à V. conta, no pull down menu vão até definições, e seleccionem


"Não actualizar automáticamente aplicações".


2016/09/25


EB
Reputação 6
Crachá +10
Olá a todos,


 


Conforme indicado, a aplicação Meo Go para o sistema Android está especificamente desenhada e programada apenas para o hardware/software de Tablets e Smartphones, sendo por enquanto, a única finalidade da aplicação, o acesso a conteúdos televisivos MEO, de uma forma totalmente móvel e prática. Tendo iisso em conta, naturalmente, será óbvio e aceitavel que não exista suporte total, ou parcial, a dispositivos Android fora daquela gama.


 


Dito isto, agora na qualidade de cliente, tambem eu possuo um media player com Android, Minix Neo X8-H Plus, e agrada-me muito mais a ideia da integração total de media num só aparelho, ao invés do embaraço da acumulação de equipamentos para cada função, não vivessemos nós numa numa época em que a tecnologia já o permite há algum tempo. Penso que não seria demais, a equipa de programadores começar a adaptar a aplicação MEO Go, pelo menos aos prinicipais media players Android existentes, no mercado português. A MEO gosta muito de inovar, como habitual e, pensar neste tipo de box com saída HDMI e sistema Android, como um meio alternativo a uma segunda MEO box, ou sobretudo, á TV analógica da Fibra, talvez seja o próximo passo a dar. Talvez avançe, se um bom numero de clientes começar a expressar esse desejo e a pressionar. O melhor lugar para começar é na Playstore...


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
EBstb escreveu:

Boa tarde!


 


Ainda em relação aos utilizadores de MINIX's é importante divulgar que após a instalação da aplicação na versão 2.6.2 do apk, terão que desactivar as actualizações automáticas...


EB



 


Sim, é importante desactivar as actualizações automáticas, para que não haja o inconveniente, de ter que repetir todo o processo de novo após actualização espontânea. Mas basta desactivar as actualizações para a app MEO GO, não é preciso desactivar as actualizações por completo.


 


Já actualizei o meu post com essa advertência. Obrigado ?, pelo contributo!


 


Atentamente,
Tinha o emsmo problema com o MINIX X6 e resultou a tiua dica. Obg,
Reputação 6
Crachá +10
nthemaster escreveu:

neopt clap clap clap... ai esta a resposta politicamente correcta.. enfim.. tenho um sistema android ponto... porque não pode ser a Minix X8h Plus uma solução móvel e prática????? Posso leva-la cmg para qqr sitio ja que PAGO para usufruir da app em todo o lado,portanto tenho todo o direito de estar indignado. A teoria e uma coisa, na pratica contata-se o contrario.. cade vez mais vejo actualizaçoes da app de forma a dificultar as android box.. e muito melhor para a MEO receber aluguer de box´s para cada TV do que permitir este tipo de acessos. 


Quanto a pressionar na Playstore.. tretas.. imensos users a queixar-se e a resposta é sempre a mesma... tablets e smartphones.. enfim.. 


Continuem o «bom» trabalho...



 


A ultima vez que verifiquei, para qualquer aparelho electrónico, computador ou não, receber a classificação de móvel, deve possuir alguma forma de autonomia, ou fonte de energia própria (ex: bateria), não dependendo exclusivamente da rede elétrica.


 


Concordo bastante convosco, como já demonstrado. Notem que, estou só a relembrar-vos os factos e não a querer impôr ou defender algo. Sou apenas um moderador, não esqueçam por favor.


 


Atentamente,
Reputação 6
Crachá +10
nthemaster escreveu:
Por acaso ja fazia isso embora deixasse a qualidade no Auto. Agora no National Geographic hd aparece 3004 kbps e a imagem nao corre normalmente. Tenho de colocar qualidade Alta e da 1264kbps. Sera limitação da nossa box?

Uma box como a NEO X8-H Plus, preparada para descodificação de video H.265 e H.264 por hardware, 4K a 30 fps... Da box não será, com certeza. Não esqueçam que a MEO descomprime e comprime novamente os streams dos canais, para usar com a sua plataforma e, apesar da oportunidade de escolha dada pela aplicação, acredito que a qualidade de imagem tenha sido desfavorecida, de qualquer forma e sempre, no código fonte, para garantir o stream sem interrupções, uma vez que foi pensada exclusivamente para os dispositivos móveis.


 


Atentamente,
Reputação 2
Crachá +6
boas, e como faço a instalação da versão 2.6.2 na android Tv?


obrigado


 
Reputação 2
Crachá +6
ja consegui.


muito obrigado


 
Reputação 2
Crachá +6
boa tarde


 


Ontem vi que o Meo Go para IOS teve uma grande actualização com varias novidades. Alguem sabe se para a Android Box TV ja se pode atualizar ou tem que se ficar pela versão 2.6.2?


 


obrigado


Tito Portugal 


 
Reputação 2
Crachá +6
boas, até a ultima segunda-feira dia 20.11 estava a funcionar lindamente com iamgem em HD, desde este dia começou a ficar com aqueles quadrados na imagem (imagem digital) e foi decaindo até estar pessima. Hoje para eu ver a MeoGo na Android Tv tive que por na resolução media, para ter acesso a imagem, se ficar na configuração normal, a imagem congela ou fica toda tremida. Se alguem souber de como dar a volta a isto, diz por aqui. obrigado.
mesmo problema. Tinha o meo go a dar na minix x8h plus em modo adaptativo e apesar de não ter grande qualidade a imagem dava para ver. Desde ontém que deixou de dar. Agradecia imenso o favor de me enviarem uma .apk antiga para poder usufruir livremente de um serviço que pago.
aconteceu-me o mesmo. Pedi ajuda aqui e foi-me dada, mas antes que me pudessem ajudar foi só ir ao google e em 5 minutos já tinha um .apk a instalar. Vou-te enviar um link com a versão que uso
tenho a mesma box e o mesmo problema. e pelo que vejo ha muita gente assim.. e a MEO nada faz... nao se pode perceber
Com esta nova actualização so funciona seleccionando exoplayer e nao passa de video size 384x216... enfim... sempre a piorar 
depois vem com a historia que a aplicaçao e so para tablets e telemoveis... enfim... rico serviço de apoio ao cliente
neopt clap clap clap... ai esta a resposta politicamente correcta.. enfim.. tenho um sistema android ponto... porque não pode ser a Minix X8h Plus uma solução móvel e prática????? Posso leva-la cmg para qqr sitio ja que PAGO para usufruir da app em todo o lado,portanto tenho todo o direito de estar indignado. A teoria e uma coisa, na pratica contata-se o contrario.. cade vez mais vejo actualizaçoes da app de forma a dificultar as android box.. e muito melhor para a MEO receber aluguer de box´s para cada TV do que permitir este tipo de acessos. 


Quanto a pressionar na Playstore.. tretas.. imensos users a queixar-se e a resposta é sempre a mesma... tablets e smartphones.. enfim.. 


Continuem o «bom» trabalho...
Faz isso.. eu fiz e para ja ta a bombar.. 
deixa o teu email sff
Por acaso ja fazia isso embora deixasse a qualidade no Auto. Agora no National Geographic hd aparece 3004 kbps e a imagem nao corre normalmente. Tenho de colocar qualidade Alta e da 1264kbps. Sera limitação da nossa box?
Ja testei e nao aconselho. Fraca qualidade de imagem em qqr modo.

Versao anterior reposta embora com a falha nos canais HD que aqui reportei
Estou com o mesmo problema... No iPad dá bem. No android muito mal.
Para aquando a resolução deste problema?

Já alguém conseguiu ter o Meo Go a funcionar na minix X8H Plus?
Eu tenho uma MINIX a funcionar no Alentejo com a versão anterior do MeoGo.
Vou guardar o .apk desta versão e impedir a actualização automática do MeoGo.
Espero que resulte.