Resolvido

Meo Go no Minix X8H Plus - android 4.4.2

• 28 February 2015
  • 33 respostas
  • 5963 visualizações

• Principiante
  • 1 resposta
Boas, o Meo Go está a dar problemas com o equipamento minix X8H Plus e android 4.4.2.

Seja qual for o canal selecionado fica a negro.

Só se alterarmos a reprodução para manual, e colocarmos em adaptativo é que dá...se bem que não com a melhor qualidade.

Tanto em nativo como em progressivo não se consegue ver nenhum canal.

Alguém sabe o que se passa, ou já lhe aconteceu?

Obrigado.
icon

Solução por NeoPT 25 September 2016, 12:36

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

33 respostas

tenho a mesma box e o mesmo problema. e pelo que vejo ha muita gente assim.. e a MEO nada faz... nao se pode perceber
Estou com o mesmo problema... No iPad dá bem. No android muito mal.
Para aquando a resolução deste problema?

Já alguém conseguiu ter o Meo Go a funcionar na minix X8H Plus?
Entras no Meo Go com a tua conta e em cima á direita tens 3 pontinhos na vertical. Clicas nos mesmos e escolhes Configurações.
Em Definições tiras a "flag" - desactivas o Modo Automático. Ao fazeres isto ficam activos o Modo de Reprodução e o Modo Qualidade.
No Modo Reprodução clicas no Adaptativo. Passado uns segundos começou a dar. Realmente a imagem não é famosa no entanto ainda mudei no Modo Qualidade de Auto para Alta e melhorou bastante.

O meu aparelho é o Minix Neo U1 mas penso que para os vossos tembém deve dar.

Tinha o emsmo problema com o MINIX X6 e resultou a tiua dica. Obg,
Com esta nova actualização so funciona seleccionando exoplayer e nao passa de video size 384x216... enfim... sempre a piorar 
depois vem com a historia que a aplicaçao e so para tablets e telemoveis... enfim... rico serviço de apoio ao cliente
Reputação 6
Crachá +10
Olá a todos,

Conforme indicado, a aplicação Meo Go para o sistema Android está especificamente desenhada e programada apenas para o hardware/software de Tablets e Smartphones, sendo por enquanto, a única finalidade da aplicação, o acesso a conteúdos televisivos MEO, de uma forma totalmente móvel e prática. Tendo iisso em conta, naturalmente, será óbvio e aceitavel que não exista suporte total, ou parcial, a dispositivos Android fora daquela gama.

Dito isto, agora na qualidade de cliente, tambem eu possuo um media player com Android, Minix Neo X8-H Plus, e agrada-me muito mais a ideia da integração total de media num só aparelho, ao invés do embaraço da acumulação de equipamentos para cada função, não vivessemos nós numa numa época em que a tecnologia já o permite há algum tempo. Penso que não seria demais, a equipa de programadores começar a adaptar a aplicação MEO Go, pelo menos aos prinicipais media players Android existentes, no mercado português. A MEO gosta muito de inovar, como habitual e, pensar neste tipo de box com saída HDMI e sistema Android, como um meio alternativo a uma segunda MEO box, ou sobretudo, á TV analógica da Fibra, talvez seja o próximo passo a dar. Talvez avançe, se um bom numero de clientes começar a expressar esse desejo e a pressionar. O melhor lugar para começar é na Playstore...

Atentamente,
neopt clap clap clap... ai esta a resposta politicamente correcta.. enfim.. tenho um sistema android ponto... porque não pode ser a Minix X8h Plus uma solução móvel e prática????? Posso leva-la cmg para qqr sitio ja que PAGO para usufruir da app em todo o lado,portanto tenho todo o direito de estar indignado. A teoria e uma coisa, na pratica contata-se o contrario.. cade vez mais vejo actualizaçoes da app de forma a dificultar as android box.. e muito melhor para a MEO receber aluguer de box´s para cada TV do que permitir este tipo de acessos. 

Quanto a pressionar na Playstore.. tretas.. imensos users a queixar-se e a resposta é sempre a mesma... tablets e smartphones.. enfim.. 

Continuem o «bom» trabalho...
Eu tenho uma MINIX a funcionar no Alentejo com a versão anterior do MeoGo.
Vou guardar o .apk desta versão e impedir a actualização automática do MeoGo.
Espero que resulte.
Faz isso.. eu fiz e para ja ta a bombar.. 
mesmo problema. Tinha o meo go a dar na minix x8h plus em modo adaptativo e apesar de não ter grande qualidade a imagem dava para ver. Desde ontém que deixou de dar. Agradecia imenso o favor de me enviarem uma .apk antiga para poder usufruir livremente de um serviço que pago.
Indica email.
Reputação 6
Crachá +10
nthemaster escreveu:

neopt clap clap clap... ai esta a resposta politicamente correcta.. enfim.. tenho um sistema android ponto... porque não pode ser a Minix X8h Plus uma solução móvel e prática????? Posso leva-la cmg para qqr sitio ja que PAGO para usufruir da app em todo o lado,portanto tenho todo o direito de estar indignado. A teoria e uma coisa, na pratica contata-se o contrario.. cade vez mais vejo actualizaçoes da app de forma a dificultar as android box.. e muito melhor para a MEO receber aluguer de box´s para cada TV do que permitir este tipo de acessos. 

Quanto a pressionar na Playstore.. tretas.. imensos users a queixar-se e a resposta é sempre a mesma... tablets e smartphones.. enfim.. 

Continuem o «bom» trabalho...

A ultima vez que verifiquei, para qualquer aparelho electrónico, computador ou não, receber a classificação de móvel, deve possuir alguma forma de autonomia, ou fonte de energia própria (ex: bateria), não dependendo exclusivamente da rede elétrica.

Concordo bastante convosco, como já demonstrado. Notem que, estou só a relembrar-vos os factos e não a querer impôr ou defender algo. Sou apenas um moderador, não esqueçam por favor.

Atentamente,
No meu caso a minix não depende da rede eléctrica. Eu até até tenho um sistema baseado em painéis solares e baterias.
Portanto considero que o conceito de autonomia da rede eléctrica se aplica .
Já agora alguém sabe onde arranjar a versão anterior?
deixa o teu email sff
boa tarde, tambem fiz uma actualização no meu minix neo x7 e deixei de conseguir ver tv

consigo arranjar o antigo do meo go???

o meu email: xxxxxxxx

obrigado por toda a ajuda
aconteceu-me o mesmo. Pedi ajuda aqui e foi-me dada, mas antes que me pudessem ajudar foi só ir ao google e em 5 minutos já tinha um .apk a instalar. Vou-te enviar um link com a versão que uso
Bom dia,

Adquiri um Minix X8H Plus.... estou com o mesmo problema....a nova versão do APK apenas permite modo EXO, o que faz com que a qualildade de imagem seja pessima!

Alguem que me possa enviar uma versão funcional?

Obrigado

xxxxxxxxxx
Também eu adquiri uma minix x8h plus... Enviem-me PF uma versão da apk meogo k funcione. Obg.
xxxxxxxxxxx
Boa noite,

Também tenho uma minix x8h plus e gostava de ter a box a funcionar em condições. Pode-me fornecer uma versão que funcione correctamente?

xxxxxxxx

Obrigado
Reputação 6
Crachá +10
Olá a todos

Em primeiro lugar queria pedir-vos desculpa, pois apesar de possuir um aparelho destes, tenho tido muito pouca disponibilidade para procurar soluções.

Em segundo lugar peço-vos que parem de divulgar publicamente os vossos endereços de email nos posts, pois é inseguro e desnecessário.

A solução para ver MEO GO nas boxes Minix, por enquanto, parece ser mesmo o downgrade para a versão 2.6.2 do apk

Não é necessário pedir por PM ou email. Podem fazer download da app antiga aqui: apk20.com/apk/76557/vstart  (copiar e colar na barra de endereço)

Devem desinstalar qualquer versão da app MEO GO que tenham, antes de instalar a antiga.

Instalem a versão antiga (2.6.2) e, depois de instalada, não a abram logo! Devem antes, abrir a Play Store e pesquisar por "MEO GO", selecionar a app MEO GO da lista, para visualizar a página de detalhe correspondente e, no canto superior direito, clicar no botão "três pontos" e, de seguida, desmarcar o visto, para desactivar as actualizações automáticas para esta aplicação apenas.

Testado no meu Minix NEO X8H-Plus com Android 4.4.2, build KOT49H-20141122, kernel 3.10.33.

Para obter imagem e na melhor qualidade possivel, devem (depois de fazer login) escolher um qualquer canal para visualização e, depois, clicar no botão "três pontos" (o ultimo do menu disponivel no canto superior direito) que surge com deslocação do ponteiro. Aceder a 'Configurações' e, em "Definições", desligar o "Modo Automático".  Em seguida, no "Modo de reprodução", mudar para "Adaptivo". Voltar a visualização do canal e, voltar ao mesmo menu "Definições" para escolher o "Nivel de qualidade" - Alto - ou, outro que resulte melhor no vosso caso.

Se o link acima deixar de funcionar, aí sim, podem enviar me mensagem privada a pedir ajuda.

Ou podem e devem, em alternativa, consultar o forum oficial da Minix (minixforum) e, fazer pesquisa pelas palavras "MEO GO U1" ou "MEO GO X8". Se for necessária outra solução para ver MEO GO nas boxes Minix, é lá que devem procurar, porque infelizmente e, como sabem, a MEO não é obrigada a dar suporte a este tipo de aparelhos..

Atentamente,

Boa tarde!

Ainda em relação aos utilizadores de MINIX's é importante divulgar que após a instalação da aplicação na versão 2.6.2 do apk, terão que desactivar as actualizações automáticas na Play Store pois se o não fizerem, de cada vez que a aplicação é usada automáticamente a box actualiza para a ultima versão e voltam a ter o mesmo problema.

Entrem na Play store, acedam através dos três traços horizontais no topo à V. conta, no pull down menu vão até definições, e seleccionem

"Não actualizar automáticamente aplicações".

2016/09/25

EB
Reputação 6
Crachá +10
EBstb escreveu:

Boa tarde!

Ainda em relação aos utilizadores de MINIX's é importante divulgar que após a instalação da aplicação na versão 2.6.2 do apk, terão que desactivar as actualizações automáticas...

EB

Sim, é importante desactivar as actualizações automáticas, para que não haja o inconveniente, de ter que repetir todo o processo de novo após actualização espontânea. Mas basta desactivar as actualizações para a app MEO GO, não é preciso desactivar as actualizações por completo.

Já actualizei o meu post com essa advertência. Obrigado ?, pelo contributo!

Atentamente,