Pergunta

MEO GO necessita da rede wireless da box ou podemos utilizar outra?

  • 16 May 2020
  • 9 respostas
  • 1011 visualizações

Crachá

Olá,

Em casa tenho duas contas internets (MEO 1000/200 e NOS 200/20) ligados em um router VPN com balanceamento de banda. 

Ambas estão com o WIFI desligados e para isso uso um sistema MESH (ligado no router acima descrito) para toda a casa em uma camada de IP diferente.

A minha pergunta: É necessário o wifi da box da MEO estar ligada para ter acesso ao MEO GO?

Obrigado.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 4
Crachá +12

O MEO GO tem que ser ligado à rede WiFi MEO de sua casa, se tiver o MEO GO Multi pode ligar a qualquer rede WiFi

Crachá

Olá e obrigado pela resposta.

Eu entendo as diferenças entre o MEO GO e o MEO GO multi. Mas conforme a minha pergunta, estou tentando aceder de casa só que a rede wireless é através de uma rede MESH.

Se o WIFI do router da MEO estiver ligado e com outro SSID não iremos conseguir conectar o MEO GO?

Obrigado.

Reputação 4
Crachá +12

No caso do MEO GO existe uma validação se o IP a partir do qual está a tentar aceder corresponde ao acesso MEO que tem em sua casa, se esta validação não for positiva não é permitido o acesso ao MEO GO, portanto o IP terá que ser sempre o que foi atribuido ao seu router MEO.

Crachá

Olá novamente,

Quando diz IP refere ao IP público? Se assim for posso criar uma regra no router para que todo o tráfego da rede MESH saia pelo router da MEO.

Obrigado.

Crachá

Criei uma regra no router para que todo o tráfego wireless fosse desviado para o MEO, mas mesmo assim não funcionou.

Alguma sugestão que não envolva ativar o wireless da MEO?

Obrigado

Reputação 4
Crachá +12

Seja por wireless ou por cabo o que interessa é que esteja a utilizar o IP público do seu router MEO. Qual é a mensagem de erro que está a dar?

Crachá

Agora todo o tráfico wireless está utilizando a saída da MEO.

A mensagem que recebo é que não posso visualizar o conteúdo e que devo me conectar a rede da MEO.

Vou fazer um teste desativando a saída da NOS.

Crachá

Abaixo os tipos de serviço que tenho habilitado para esta regra.

 

Crachá

Olá,

Desisti do MEO GO, vou usar o NOS TV.

Obrigado.