Meo Go não no MAC.

  • 13 May 2017
  • 40 respostas
  • 10345 visualizações

Reputação 1
Boa tarde, desde ontem que não consigo aceder ao Meo Go no meu MAC, pelo site não me deixa fazer nada e que saiba ainda não existe APP para MAC.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

40 respostas

Reputação 2
Ora bem, tenho o mesmo problema, e a ajuda aqui no site da Meo está infelizmente desactualizada.


O Meo Go usa Silverlight para funcionar, uma plataforma de desenvolvimento multimédia inventada pela Microsoft para concorrer com o Adobe Flash (sem ter os problemas deste). Mas tanto uma coisa como a outra estão obsoletas há mais de dois anos, com a indústria toda (incluindo a Microsoft e a Adobe!) a passarem tudo para HTML5, que é suportado por todos os dispositivos em todas as plataformas e não requer configuração prévia do lado do cliente.


A Microsoft deixou de suportar o Silverlight no browser Edge, embora alegadamente ainda funcione (sabe-se lá até quando!) no Internet Explorer.


O Google Chrome deixou de suportar Silverlight há muito tempo, em todas as plataformas.


O Firefox (experimentei hoje) também já não suporta Silverlight. O Opera (que não é mencionado em lado nenhum) também não funciona.


E o Safari, ao contrário do que diz a ajuda da Meo, também já não o suporta pelo menos desde a versão macOS Sierra (10.12). Aliás, o próprio site da Microsoft, na área de descarregamento do Silverlight, diz claramente que o suporte para Mac vai só até à versão El Capitan (10.11). E este artigo antigo (de 2015) explica que a Microsoft não vai continuar a desenvolver o Silverlight, mesmo que o continue a suportar em versões mais antigas até 2021.


Conclusão: embora nos últimos dois anos o Silverlight (e, logo, o Meo Go) tenha funcionado mais ou menos nalguns browsers, à medida que estes (e os sistemas operativos) vão sendo actualizados, o Silverlight deixará de ser suportado por todos eles. Assim se passa já no Mac, e no Windows é apenas uma questão de tempo — praticamente só o Internet Explorer é que o suporta, e não se sabe durante quanto tempo.


Ora os utilizadores de Windows (e Android, e iOS) não têm problemas porque existem aplicações nas respectivas lojas online que funcionam com o Meo Go. Os utilizadores de Mac não têm tal sorte: só tinham a versão em browser.


Por isso a Meo Go, tendo em atenção os utilizadores que tem, devia fazer o seguinte:


  • Criar uma aplicação Mac para o Meo Go e colocá-la disponível na Apple Store (tal como já faz para iPhone e iPad)
  • Abandonar de uma vez por todas a plataforma obsoleta Silverlight, que só lhes irá trazer mais e mais problemas de futuro, à medida que cada vez sejam menos as pessoas que ainda a consigam usar, e mudar o sistema que têm para disponibilizar TV via Internet para usar a norma da indústria HTML5, que é suportada por todos os dispositivos em todas as plataformas, e tecnicamente já nem seria mais preciso estar a criar apps separadas para todas as plataformas existentes... desde que tenham um browser, podem ver o Meo Go.
Até lá, nós utilizadores Mac estaremos privados da utilização do Meo Go, a não ser que estejamos dispostos a reinstalar uma versão anterior do sistema operativo e um browser obsoleto  (o que ninguém recomenda por questões de segurança que estão resolvidas apenas nas versões mais recentes).
Reputação 5
Infelizmente é verdade. Mas enquanto existir o Internet Explorer podes crer que o vão recomendar até lá, mesmo sendo uma aplicação que já nem suporte tem.


 


Não há interesse em desenvolver uma plataforma em HTML5, de forma a não ser preciso qualquer plugin e como dizes, funcionar em qualquer sistema operativo seja Windows, OSX ou até Linux.


 


 
o meo go no mac, funciona apenas no safari!
Reputação 2
Bom, o comentário que escrevi foi há oito meses atrás... entretanto parece que isto voltou a funcionar no Safari 11.1... do mal o menos.


 


Seja como for, a Microsoft ainda vai suportar o Silverlight 5 até Outubro de 2021, o que significa mais dois anos e tal de sofrimento...


 


https://social.msdn.microsoft.com/Forums/silverlight/en-US/bd1ce666-3c2f-41d5-8a0d-319a6c9cc7f4/best-approach-for-silverlight-migration-to-html-5?forum=silverlightdesigning
22-02-2018

 

Meo GO funciona no meu Mac com o Safari.
eu veijo o meo go no mac pelo safari mas e impossivel ver no chrome? alguem sabe se e possivel porque gostaria de usar o chromecast para ver na minha televisao
Boa tarde Arundel,

 

Tou com o mesmo problema que tu! Agora com a autualizaçao do sistema para 10.13.6 nao consigo instalar o Silverlight.

 

Ha alguma soluçao?
Reputação 7
Crachá +21
Olá 

Peço que valide se o seu safari está em versão 12 se faz favor. 

Caso seja o Safari 12 esse tema já está a ser analisado pelos serviços de forma a encontrar uma alternativa para utilizadores com Macintosh. 
Fico então a aguardar.

 

Obrigado.
Sim,  é o safari 12 que estou a utilizar.
Mesmo problema aqui.

Penso que estão a solucionar ...
Crachá +1
Meo go a funcionar no Mac apenas com o browser SeaMonkey ( http://www.seamonkey-project.org/ )
Reputação 7
Crachá +21
Olá 


 


Sim essa será eventualmente uma alternativa, vi algures no forum da apple utilizadores a sugerir esse browser pois o mesmo aparentemente mantem o silverlight ainda ativo. 


 


@JoaoPereira5 Caso tenha oportunidade de testar com esse navegador (SeaMonkey). Como referi essa situação será uma solução intermédia. 
Reputação 2
Vivam,


 


Confirmo que no meu Mac a correr macOS 10.13.6 o Silverlight ainda funciona no SeaMonkey 2.49.4.


 


Seja como for, a MEO tem de resolver este problema, o Silverlight é uma tecnologia descontinuada pela Microsoft há anos, vocês têm mesmo de evoluir para uma solução em HTML5...
E para quando um solução vinda da MEO?

Porque se não funciona com Chrome, Safari, Mozilla acho que tá na hora de uma solução de verdade e não alternativas ou soluções intermédias.
Crachá +1
Boas noites

O SeaMonkey é a unica alternativa. Instalei o Mojave e continua a funcionar.

A Meo não quer saber do mundo apple. Microsoft é que lhes dá dinheiro. Ricos afinal não são os que tem Apples mas. sim os que lhes dão alguma coisa, pois se assim não fosse já tinham desenvolvido um app para mac.  
Crachá +1
Vamos lá ver se de aqui a alguns dias  a MEO (ALTICE) não bloqueia este browser, com a desculpa de que a APPLE é que alterou as configuraçoes de segurança que bloqeou o MEOGO que tem um Silverlight que já nem a microsoft dá suporte.

É normal quando ligamos para o 16209 dizerem que a culpa é da APPLE, blá blá blá.... , mas de facto é que a tecnologia Meo é arcaica.
Não funciona nada no Safari.
Crachá +1
Afinal não durou muito. No 16209 disseram que a culpa era da APPLe, mas afinal a culpa é da Mozzila, Google, e vejam bem, de repente o SeaMonkey tambem deixou de funcionar. 

Afinal o que eu temia tambem aconteceu.
Crachá +1
Estou neste momento a ver televisão com o seamonkey. Se não funcionar verifica a tua firewall.
Crachá +1
Tenho a firewall desactivada e nao funciona
Crachá +1
Tens a actualizaçao para o Mojave? até aí funcionava 
Crachá +1
Meo go  continua a funcionar no Seamonkey em Mojave. Se usas o LitleSnitch dá permissão ao Seamonkey e ele funciona. 
Crachá +1
Boa noite

Não uso o LitleSnitch.  e nao fuciona
Crachá +1
dá sempre a mensagem "Pediu a uma pagina que é apenas parcialmente encriptada e nao previne eavesdropping"