Resolvido

MEO GO Não funciona na rede de casa

  • 12 August 2019
  • 7 respostas
  • 1881 visualizações

Começo por dizer que tenho um router adicional e adaptadores powerline em casa, pois o router da MEO não consegue dar conta do recado. acontece que por vezes quer nos Ipad´s, telemoveis ou mesmo pc´s na rede (o router principal é o da MEO) aparece a mensagem:

''Este canal não pode ser visualizado. Ligue-se à rede MEO de sua casa (pacotes ADSL ou Fibra) ou ative o MEO Go Multi em meogo.pt para utilizar em qualquer rede.''

Uma vez que a rede (serviço subscrito) é sempre a mesma (dentro de casa com o meu serviço MEO)... questiono o porquê desta funcionalidade não funcionar 90% das vezes que tento aceder... o mais estranho ainda´é o facto de me ligar a rede wireless do router da MEO e não dá...mudo para a rede wireless emitida por outro router que está ligado ao da MEO e a magia acontece... é propositado para subscrevermos o MEO Go Multi?
icon

Solução por Andre_MEO 5 September 2019, 16:20

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Crachá
olá... Arranjaste alguma solução?
nada....a solução é ir trocando de rede até uma dar...ou por vezes acabar por desistir...
serviços da treta!

Ola, estou com a mesma mensagem, só que estou com a net de casa, o que será? 

Reputação 7
Crachá +24

@Marta990315

Já tentou reiniciar o router? 

Reputação 7
Crachá +21
Olá @arqmafs

Tem o mesmo nome de rede em ambos dispositivos (seu router e powerline)? Quando liga um router adicional tem de o fazer em modo de bridge, nesse cenário está a desligar a gestão do tráfego internet no router MEO, nesse sentido para evitar potenciais constragimentos, sugiro que aceda ao interface do seu router Meo e sugiro que desligue o wifi 2.4 e o 5g. ficando só o seu equipamento(router) a emitir sinal wireless.

No Powerline caso tenha wifi sugiro que mude o nome de rede.

"é propositado para subscrevermos o MEO Go Multi?" de forma nenhuma.
efectivamente, o nome no powerline não era o mesmo, contudo o router MEO já se encontra em modo Bridge desde que fiz a ligação do 2º Router.

Vou testar com a mudança do nome...
Obrigado
Reputação 7
Crachá +21
@arqmafs

Fiz a observação face a duas situações onde tive problema similar: na casa do meus Pais um wifi extender com mesmo nome de rede e mesma password, não funcionava bem porque entre o raio de alcance de ambos o (telemóvel como exemplo) saltava de uma rede para outra, causando interrupções.

Outra situação foi na minha casa, liguei 2º router em bridge e não obstante o router meo já não dar acesso à internet (todo trafego passou para o meu equipamento) tive de aceder ao router da MEO e desligar o wifi tanto a rede 2.4 como a 5g.

Deduzo que seja essa a situação.