Meo Go na Apple TV 4?

  • 12 Novembro 2015
  • 15 respostas
  • 8405 visualizações

Reputação 1
Boa tarde,

 

Tendo adquirido uma Apple TV 4, gostaria de saber se prevêm uma app para esta plataforma, e se sim, para quando.

 

Uso habitualmente a app Meo Go no iPad com Airplay para a Apple TV, mas a app iOS é uma treta : não se pode desligar o écrã, porque corta a transmissão Airplay (algo que não acontece com outras apps de TV), e assim ou consome muita bateria, ou obriga a manter o iPad ligado ao carregador (sem falar dos erros de recepção da própria app, que é um desastre).

 

Muito obrigado

15 respostas

Bom dia.

 

Esta é uma boa questão... será que alguém da MEO irá responder? Era bom que sim!!!
Espero ansiosamente tambem
Reputação 1
Podemos ir aguardando sentados, que a MEO não está com pressa nenhuma de responder aos clientes... Fiz inicialmente esta pergunta por Twitter, e 25 dias (!!!) depois, acabo de receber a mensagem seguinte :


 


Boa noite, lamentamos a demora na resposta. O MEO Go está disponível apenas para IOS, não estanto prevista app para Apple TV


 


Podem desde já contar com um cliente a menos nos próximos meses, assim que mudar de casa (onde estou neste momento, só há MEO, infelizmente), e com a má publicidade que me vou encarregar de fazer a todos os que conheço. Tempo de resposta do pior que há, e uma falta de vontade flagrante em melhorar as prestações para os clientes. A app iOS é, neste momento, uma porcaria, que não para de desligar-se sózinha, e que ainda por cima, de acordo com a Apple, seria relativamente fácil de adaptar para Apple TV (a base do código sendo a mesma, apenas são necessárias adaptações em termos de navigabilidade). A unica razão que vejo para não o fazerem é para tentarem facturar mais com o aluguer de boxes suplementares, e isso vai-lhes fazer perder clientes sem duvida nenhuma.
Mas é que vao mesmo. Estou na mesma situação, e além disso, sou programador. É extremamente fácil fazer porte da app de ios para o TvOS é só mudar os controlos! Mais nada! Só não querem porque assim podem continuar a pedir valores absurdos para uma pessoa ter canais em casa.
Mas isto vai acabar. As pessoas começam a conhecer os serviços gratuitos como o kodi, xbmc, raspberry tv, etc. Estes charlatoes deviam ficar sem clientes! Cá eu e os meus familiares temos meo, pois não havia alternativa, mas agora? Com o 4G? Só tem meo quem quer, além disso, falando na Internet, no 4G a meo não tem qualquer maneira de barrar ou limitar velocidades a um cliente só, o que acontece com o serviço cabo, onde já me diminuíram a velocidade vezes sem conta. Vergonhoso o que fazem em Portugal. Sugiro a todos que mudem para vodsfone, pois são os únicos honestos por agora. Além disso, todas as linhas deles são só deles, e não como a meo que é partilhado com a nós. Vergonha autêntica. Pago 25€ por 12 mb de net que são uma autêntica nojeira. Até 3G é melhor que isto.
Já consegui converter muitas famílias a mudar os serviços para outras operadoras. A meo é maior vergonha que pode haver. E garanto que como trabalhador de um loja onde se fazem serviços de operadora, nas minhas mãos e mãos de colegas meus, meo não passa! Chega de enganar clientes.
Sou outro utilizador que gostaria de ver o Meo Go na Apple TV 4. Mas sendo o Meo uma empresa que despreza o interesse dos clientes (uma vez que já é possível utilizar o Meo Go na Apple TV por Airplay), não vejo porque razão a empresa seria prejudicada financeiramente e ainda conseguia que os seus clientes conseguissem aceder ao Meo Go directamente na Apple TV, evitando recorrer ao Airplay ou outras formas de mirroring.


 


Infelizmente, não é caso único. Veja-se a concorrência ou até mesmo as aplicações da SportTV ou Eurosport Player (estas últimas permitem o mirroring via Airplay).


 


Logo, não há uma justificação clara para este desprezo.
MarcoM escreveu:
Boa tarde,

 

Tendo adquirido uma Apple TV 4, gostaria de saber se prevêm uma app para esta plataforma, e se sim, para quando.

 

Uso habitualmente a app Meo Go no iPad com Airplay para a Apple TV, mas a app iOS é uma treta : não se pode desligar o écrã, porque corta a transmissão Airplay (algo que não acontece com outras apps de TV), e assim ou consome muita bateria, ou obriga a manter o iPad ligado ao carregador (sem falar dos erros de recepção da própria app, que é um desastre).

 

Muito obrigado

Olá!

Esta é a minha primeira mensagem…

 

Tudo o que o MarcoM citou na sua mensagem mantém-se actual, infelizmente!!!

Caso estejam interessados em ouvir um cliente recém-chegado, tenho para vos sugerir uma "cura" em 2 pontos:

 

1

Sugiro que comecem por actualizar a app iOS:

- correcção de erros de recepção e transmissão;

- compatibilidade com o airplay;

- melhoria do interface: criação de lista de favoritos, ordenação de canais, ocultação de canais, etc.

 

2

Criação de uma app para tvOS (AppleTV):

A partir da app iOS apenas necessitam adaptar o interface para tvOS. E não, não é um desafio muito grande ;-)

Em caso de dúvida, consultem exemplos de empresas vossas congéneres espalhadas um pouco por todo o mundo, que disponibilizam soluções tvOS aos seus clientes.

 

Antecipadamente Grato

 

 

 
Reputação 1
A verdade é que nenhuma operadora em Portugal tem app para a  AppleTV. 
dover escreveu:

A verdade é que nenhuma operadora em Portugal tem app para a  AppleTV. 



Mais uma razão para o auto-denominado "líder de inovação" entre os operadores portugueses se distinguir.


E o que é impressionante, é que não é necessário efectuar grandes investimentos…
Concordo integralmente, a MEO é uma vergonha.


 


Também sou programador de iOS, MacOS e tvOS e tenho várias apps para Apple TV. Criar uma app de Apple TV quando se tem a app de iOS é realmente apenas uma questão de criar a interface, já que praticamente 100% do código é o mesmo.


 


A MEO é uma vergonha em todos os sentidos.


 


Sou cliente deles há quase 6 anos e recentemente questeionei-os quanto ao facto de disponibilizarem routers de alta velocidade para clientes novos mas não para os antigos. A resposta foi que só dão o tal router a clientes de 200MBps. Se assim for estão a fazer publicidade enganosa, pois a propaganda deles diz, VENHA NAVEGAR EM ALTA VELOCIDADE.


 


Minha irmã foi cliente deles por um mês e saiu. Comprou um cartão sem carregamento obrigatório de 2,5 euros e fez um carregamento de 5 euros na loja e segundos depois só já tinha 6 euros. No dia seguinte já tinham mamado mais 2 euros dela, e assim foi no terceiro dia, sem que ela tivesse feito uma simples chamada.


 


É um antro de vigaristas.


 


Eu agora não posso sair, mas assim que acabar a minha fidelização eu saio. Já tenho falado com toda gente que eu conheço para sair deles. Um já saiu. 
Crachá +1

 

Crachá +1

 

Crachá +1

Alguém sabe se App MEO Go para Apple TV permite ver televisão em direto?

Crachá

Finalmente chegou a versão do MEO GO para Apple TV no entanto a aplicação é inútil,  pois se não tiver ligado ao MEO Fiber Gateway aplicação não funciona.

À semelhança do que faço no meu iPhone e iPad, deveria ser possível a visualização de conteúdos independentemente do router ou da operadora.

Ainda está um pouco limitada.

 

Falta o videoclube e aceder as gravações manuais.

Responder