Resolvido

Meo Go "Excedeu o número máximo de equipamentos associados a sua conta"

  • 9 October 2020
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Crachá
  • Principiante
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Olá bom dia,

À três dias que não consigo ver Meo GO TV fora de casa com a mensagem de que excedi o número de equipamentos. Eu gostava de perceber como é que essa atribuição é feita (isto é, baseado em IP, mac adress ou alternativo) e quanto tempo demora a fazer reset. Como escrevi anteriormente já à três dias que não dá e portanto não quais são os equipamentos que poderão estar a ser registados. Inclusive estou a pensar se a minha conta não terá assim já sido hackeada por alguém!!

Podiam ver e dizer por mensagem privada o que se passa? (email jafpenas@gmail.com)

Cumprimentos

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Solução por Ricardo27 7 January 2021, 22:46

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5 respostas

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Crachá +24

Cada equipamento que se ligue ao MeoGo fica associado durante 72 horas, depois é feito o reset. 

E já agora, qual é esse limite? Onde está essa informação? Quantos equipamentos numa casa podem estar associados?!  

Acho estranhissimo ter recebido a mensagem relativa ao  “número máximo de equipamentos” quando, neste caso, estão a ser usados os que sempre foram usados!….

Começo a ficar mesmo farto de que seja tudo muito bonito nas publicidades e na altura de renovar contrato, mas depois….  sinto que estou constantemente a pagar e a ser impedido de usar o que me foi prometido.

Neste caso, tenho um tablet na sala a usar a MEOGO… enquanto eu, no meu escritório e a partir do computador, tento aceder (como sempre acedi) a um canal, mas HOJE (vá-se lá saber porquê!) excedi o “tal” numero máximo…

Ou muito me engano ou não demora e a Vodafone vai recuperar um cliente.



 

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Crachá +24

Veja aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/outros-servicos/meo-go/condicoes-de-utilizacao#registoequipamentosnomeogo


Obrigado pela informaçãom Ricardo.  Ainda assim, fico curioso em saber desde quando é que o serviço MeoGo Multi passou a ser limitado a 3 dispositivos, uma vez que o link não tem qualquer data.

Outra coisa curiosa é que utilizo muito raramente (possivelmente meia dúzia de vezes por ano) a aplicação instalada no meu telemóvel. Ontem, porque tinha trabalho para adiantar mas queria ver um dos debates presidenciais, fui impedido de aceder ao serviço a partir do meu computador (onde, volta e meia utilizo o serviço). No telemóvel, porém, consegui.  Ora, as tais 72 horas mencionadas também dão que pensar: se o serviço fica activo por periodos de 72 horas num determinado dispositivo, o que faria sentido seria conseguir utilizar no computador (onde, como disse, volta e meia acedo) e não no telemóvel (dispositivo no qual utilizei a aplicação MeoGo há, seguramente, muitos meses atrás!).

Outra coisa curiosa é alegarem que o limite se deve a uma “imposição dos fornecedores de conteúdos”.  Não vejo grande lógica que sejam eles a determinar esse limite.  Os fornecedores de conteúdos querem é ter mais audiências!   Portanto se numa casa o pai se agarra à SportTV, a mulher quer ter uma alternativa e escolher outro canal, enquanto o filho mais velho pode continuar na Sic Radical e o mais novo na Disney Channel.  Querem-me convencer que a política dos fornecedores de conteúdos se regem pela máxima “Perdido por 100, perdido por 1000”? 

 

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Crachá +24

Desde que me lembro que foi assim com os 3 equipamentos. O apoio técnico deve poder verificar que equipamentos foram registados nas ultimas 72 horas.