MEO Go bloqueia PC

• Novo Membro
  • 0 respostas
Já há uns tempos para ca que a APP do MEO Go começa a dar muito bem e de repente bloqueia e consequentemente bloqueia o PC. Nem através do gestor de tarefas consigo fazer nada. Tenho de reiniciar o PC no Power. Alguém sabe o que se passa (e tem solução) ou teve algo semelhante?

6 respostas

Reputação 2
Olá 

O sintoma que reporta deverá estar isolada no seu dispositivo, dado não conseguirmos replicar a situação. Indique-me por mensagem privada o seu email de acesso à área de clientes meo se faz favor de forma a podermos analisar a situação.
Boas. Exmos. Senhores, tenho exatamente o mesmo problema do LFVL . Na verdade não gostei nada da resposta. Resumir isto a um eventual problema no PC de um utilizador, parece-me um pouco redutor. Na verdade, não acredito que sejamos apenas os dois com este problema. Vamos esperar com paciência de chinês que haja uma alma caridosa que descubra e eventualmente solucione o problema.
Reputação 5
Ora bem, antes de mais...

Boa tarde a todos, bem-vindos ao MEO Forum e desejo-vos um excelente ano de 2019.

Depois de uma longa ausência, estou de regresso aqui, pois este problema está também a afectar-me pessoalmente, no meu PC desktop principal.

Confirmo que o frequente bloqueio total da operação, do SO Windows 10, com a ultima versão da aplicação MEO GO, é um problema comum a vários utilizadores e, não se trata de um caso isolado.

Este bloqueio parece suceder-se alguns minutos (indeterminadamente), após o inicio da aplicação e subsequente implícita ação de visualização de um qualquer canal.

Estarei atento aos desenvolvimentos e, vou prestar eu próprio toda a colaboração possível com o Staff da MEO, no sentido de atingir o mais rápido possível, a correcção para o sucedido.

Atentamente,
Reputação 2
OIá @NeoPT

A situação poderá estar a ocorrer por vários motivos. As mais genéricas poderão ser devido a drivers, nossa suspeita, dado a aplicação MEO go usar DRM. Pode ocorrer na impossibilidade da aplicação validar devices (áudio e vídeo) poderá, eventualmente explicar o hang up no dispositivo. No entanto só é possível ter a certeza sabendo mais detalhes sobre a situação.

Sugiro que me indique se faz favor.

* Windows está a usar e respetiva build.
* Versão da aplicação MEOgo.
* Drivers e versão (placa de som e gráfico).

Mais informo que não é um problema comum, são situações atípicas afetas a algumas especificações ou cenários.
Reputação 5
Andre_meo disse:

OIá @NeoPT

Mais informo que não é um problema comum, são situações atípicas afetas a algumas especificações ou cenários.

Olá @Andre_meo,

Tal como disse, um problema comum a vários utilizadores em cenários específicos, certo. Três, até agora com voz neste canal. Outros mais haverá seguramente, fora deste contexto, desconhecidos...

Mas, vamos ao que interessa realmente. Ontem e hoje testei novamente a aplicação MEO Go para Windows 10 após ter a desinstalado e, ter usado entretanto, a aplicação para sistema Android através do emulador Nox Player, desde o dia 26/12/2018 (ironicamente a aplicação para Android parece funcionar bastante melhor e mais eficiente que a do Windows, mesmo nestas condições), e o problema do bloqueio parece ter normalizado.

O problema surgiu algum tempo após fazer clonagem do meu ssd 2.5" com o sistema Windows 10 instalado, para um ssd M.2 NVMe. O que de seguida, pode ter dado origem ao problema:

1. Instalação de vários updates cumulativos e de segurança do SO, incluindo a actualização de funcionalidades 1809 que estava ainda pendente.
  2. atualização de drivers gráficos AMD para a ultima versão lançada
  3. actualização da aplicação MEO Go para a ultima versão
  4. actualização da UEFI/bios da motherboard para a ultima versão
O que se alterou, que pode ter contribuído para mitigar o problema:

1. O downgrade que fiz aos drivers da gráfica AMD para a versão instalada pelo Windows 10 por defeito (24.20.11019.1004), com desinstalação total do software AMD Catalyst.
  2. Desinstalação da app MEO Go para Windows 10 em 26/12/2018
  3. Actualização cumulativa automática KB4483235 (Compilação 17763.195 do SO) em 28/12/2018
  4. Instalação posterior da app MEO Go.
Não me recordo de outros eventos relevantes que valham mencionar aqui, embora deva acrescentar que continuo, como sempre, a experienciar vários outros problemas esporádicos de performance da app MEO Go, incluindo complicações com a exibição em ambiente multi-monitor. Deixo o registo do meu hardware/software actual,:resumido, e em detalhe, em anexo:

• Microsoft Windows 10 Professional (x64) Build 17763.195 (1809/RS5)
  • A mesma versão, julgo, da app MEO Go se não sofreu update nestes dias, a 3.12.0.0
  • Driver gráfica AMD - versão 24.20.11019.1004 (Radeon Software Adrenalin Edition 18.5.2) de 29-05-2018
  • Driver áudio - Controlador de High Definition Audio da Microsoft, versão 10.0.17763.1 de 14-09-2018
https://drive.google.com/open?id=1U3TgyCV05bQmkPRe2Ee2_IXl63DGHV6z

Atentamente,
Reputação 2
Olá @NeoPT

Desde já grato por enviar informação complementar sobre a situação. Após pré analise não deduzo que seja tema de driver gráfico e de audio. Pessoalmente uso os mesmos drivers (Catalist e Controlador de High Definition Audio da Microsoft em windows 10 mesma build e não tenho o problema reportado sobre a aplicação).

Não obstante encaminhei a sua situação para a equipa de desenvolvimento.

Dado poder ser necessário replicar a situação e entender melhor o cenário, peço que indique, se faz favor o que quer dizer com "exibição em ambiente multi-monitor". Se usa a placa gráfica (externa) ou se está a usar ambas as gráficas (onboard inclusive) ou se está a usar mais de uma saída da mesma placa gráfica. (questiono porque verifico o controlador onboard ligado) - Essa informação será relevante.

Responder