Meo Drive

• 23 April 2014
  • 69 respostas
  • 11202 visualizações

Gostaria de colocar várias questões sobre a aplicação Meo Drive só não sei se este é o local mais indicado para o efeito.
Caso não seja, alguém me pode indicar onde o posso fazer no Meo Fórum?

Muito obrigado desde já.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

69 respostas

O meu mapa de Espanha no meo drive desapareceu, como o comprei a nível vitalício agora o recupero?
Reputação 1
Crachá +6
O mapas, ficheiros de voz e afins ficam todos dentro dum ficheiro na pasta do cartão chamada Android e depois dentro da sub pasta obb. Podes abrir o ficheiro com o 7zip.
Reputação 1
Bem haja.

Estou a utilizar este canal de contacto porque não consegui identificar um contacto de apoio directo para o Meo Drive. A situação é a seguinte:

• Foi necessário re-instalar a minha aplicação Meo Drive para Android, à qual tinha associada uma conta com e-mail. Quando entro na aplicação, vou a OPÇÕES > CONTAS > ADICIONAR CONTA MEO DRIVE > INICIAR SESSÃO, introduzo e-mail e password dando erro «Email ou palavra-passe inválidos»;
  • Utilizo a opção ESQUECEU A PALAVRA-PASSE?, introduzo o e-mail clico em SUBMETER e obtenho a mensagem «Foi enviado um e-mail para (meu e-mail). Verifique a sua caixa de entrada e siga as instruções...»;
  • No ultimos 3 dias fiz este processo várias vezes e não recebi qualquer e-mail de recuperação;
  • O e-mail da conta é igual ao e-mail do meu Login MEO, será possivel forçarem o envio do e-mail de recuperação?
Agradeço a Ajuda;

Atenciosamente

Helder Antunes
Reputação 1
Luis,

No seguimento de solicitação 3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M), estou grato pela resposta: 

«...informamos que para recuperar a password/e-mail de acesso deverá fazê-lo através da própria aplicação»

Lamento no entanto não ser de todo útil tal informação...

Dado que o problema é exactamente esse, faço tentativas várias via aplicação e não recebo o e-mail de recuperação, não tenho no SPAM ou em qualquer sub-pasta e-mail de recuperação.
Reputação 1
Solicitação 3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M) de 22/Junho continua sem resposta.

A resposta dada:

«...informamos que para recuperar a password/e-mail de acesso deverá fazê-lo através da própria aplicação»

Revela-se desenquadrada dado que eu estou a fazer exactamente isso e não recebo o e-mail de recuperação.

EXPLICO:

Dado que o problema é exactamente esse, faço tentativas várias via aplicação e não recebo o e-mail de recuperação, não tenho no SPAM ou em qualquer sub-pasta e-mail de recuperação.

Assim sendo mantenho o problema em aberto, o qual volto a relembrar:

• Foi necessário re-instalar a minha aplicação Meo Drive para Android, à qual tinha associada uma conta com e-mail. Quando entro na aplicação, vou a OPÇÕES > CONTAS > ADICIONAR CONTA MEO DRIVE > INICIAR SESSÃO, introduzo e-mail e password dando erro «Email ou palavra-passe inválidos»;
  • Utilizo a opção ESQUECEU A PALAVRA-PASSE?, introduzo o e-mail clico em SUBMETER e obtenho a mensagem «Foi enviado um e-mail para (meu e-mail). Verifique a sua caixa de entrada e siga as instruções...»;
  • Nos ultimos 3 dias fiz este processo várias vezes e não recebi qualquer e-mail de recuperação;
  • O e-mail da conta é igual ao e-mail do meu Login MEO, será possivel forçarem o envio do e-mail de recuperação? QUAL O PRAZO DE RESPOSTA? PODEM ELIMINAR O E-MAIL PARA FAZER NOVO REGISTO COM O MESMO E-MAIL? VOU OBTER UMA SOLUÇÃO OU É UM CASO SEM SOLUÇÃO? ???
Reputação 1
3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M), 16 dias depois sem solução. Qual a previsão de resposta com solução?

Obrigado
Reputação 1
3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M), 23 dias depois sem solução nem qualquer esclarecimento da área de suporte. Qual a previsão de resposta com solução?

Muito bem... Eliminem a minha conta de e-mail da base de dados do MEO Drive e eu faço novo registo com e-mail no MEO Drive.

Aguardo resposta.
Reputação 1
A 22.JUNHO apresentei aqui o meu problema, ficando o mesmo registado com 3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M)

Hoje são 05.AGOSTO, 32 dias depois e continuo sem password associada ao meu login, por mais que faça recuperar na aplicação a palavra passe não me é enviada para o e-mail.

Digam-me que posso fazer para vos ajudar a ajudarem-me? Porque aguardar não resulta.

Para onde posso reclamar por escrito esta situação?
Boa noite,

Na aplicação TMN Drive comprei o mapa de Espanha. Depois de fazer o update para Meo Drive deixei de ter acesso ao mapa que paguei. Simplesmente foi apagado sem aviso.
Perguntas:
1) Consigo recuperar o mapa quando conseguir fazer login na mesma conta que tinha no TMN Drive?
2) Estou impedido de entrar na conta já criada porque o login no Meo Drive não aceita o simbolo hifan no email e o TMN drive aceitava. Como corrigir isto?
3) Como recuperar o mapa PAGO que tinha no TMN drive para o Meo Drive?
4) Há algum contato efetivo de suporte para o Meo Drive dentro da PT?

Cumprimentos,

Maurício Brito
Reputação 6
Crachá +22
Post movido para o sitio certo 😃.
Reputação 1
Crachá +6
Qual é o ultimo mapa disponível? No Meo Drive aparecem-me 2 mapas de PT, um de 03/2014 e outro de 09/2014 (não aparecendo neste a opção para download). Já desinstalei e reinstalei a app mas faz sempre download do mapa de 03/2014.
Reputação 1
Crachá +6
Sempre gostei do TMN drive e do Meo drive também mas tem-me acontecido umas coisas estranhas com o mesmo, simplemente perde-se. Começa a colocar-se em ruas que não têm nada a ver com o trajecto onde estava e depois de uns minutos lá se encontra. Ainda pensei que fosse problema do telemóvel mas testei os mesmos trajectos nas mesmas condições com o Here maps e o sygic e foram sempre certinhos. corrijam lá isso se faz favor porque é um ótimo programa de gps.
Troquei de telemovel e aconteceu o usual, quando tento fazer login para baixar compras na loja, a app diz que o e-mail não é valido e não deixa fazer loguin na app e portanto na loja. Que fazer?
Após varios telefonemas pedidos de IMEI, etc esta assistencia acabou sem o problema resolvido e com um e-mail sem direito de resposta a dizer que seria melhor ligar para 1696, numero que já tinha ligado e que me tinha dito que não era a area deles. Com falta de e-mail para poder responder coloco aqui a minha resposta:

Caros Srs.

Não entendo se o vosso problema é incompetência ou má vontade.
O meu problema específico é que eu comprei o pacote de mapas completo da Europa, ao mudar de telemóvel e instalar o App, este não reconhece o acesso a loja para descarregar os mapas, dando logo erro de email inválido.
Este problema começou a ser tratado por um vosso funcionário que pediu o número do telemóvel, posteriormente o EMEI, e você  vem agora dizer- me para ligar para este número que foi de onde me ligaram a pedir a informação. Este problema não é único, nem novo, o vosso fórum tem varias outras mensagens idênticas. Organizem-se e resolvam o problema e não me façam perder tempo ao telefone a falar com pessoas que nem entendem os problemas. Se não sabem como resolver , reenviem este mail a quem sabe.

Isto já é a segunda vez que me acontece, e o problema é chegar até à pessoa certa na vossa organização.
Sinceramente já não sei o que fazer....pasados uns dias pediram para enviar um "Screen capture" do erro, enviei, passados dois dias recebo de novo um e-mail a pedir para descrever o problema 3-EFOCIYV , atraves de um e-mail que não aceita respostas!
Ótimo, agradeço imenso. Sendo assim vou colocar as dúvidas que tenho.

Tenho tido algumas dúvidas de utilização desta nova aplicação MEOdrive, antiga TMNdrive.

Alguém que me responda a estas questões:

- Para que serve o login feito na primeira utilização (conta meo, facebook, etc..)? Segundo soube, a aplicação guarda todos os dados da mesma na cloud, tipo os favoritos e histórico etc. No meu caso não resultou, quando limpei os dados da aplicação e fiz login novamente perdi todos os dados que tinha guardado.

- Caso se confirme que a aplicação faz backup das informações na cloud pergunto se existirá forma de exportar/importar os favoritos manualmente?
A aplicação remete mais informações para a página da MEO mas nada lá esclarece nenhuma destas questões. 

- Em que pasta no dispositivo ficam guardados os mapas? Após instalar a aplicação a mesma pede-me para baixar 200 e poucos MB's em mapas e outros extras mas verifico através do gestor de ficheiros que os mesmos não se encontram na pasta com o mesmo nome da aplicação. Verifico que no SdCard e no ExtSdCard não estão, só resta na memória interna do dispositivo mas em que pasta ao certo?

E basicamente era isto que gostava de ver esclarecido. Agradeço desde já a ajuda de todos.
Impecável. Era isto mesmo. Um problema está resolvido, só faltam mais dois. Agradeço imenso a ajuda
Apoveitando o tópico: Meo Drive.

Na aplicação TMN Drive comprei o mapa de Espanha. Depois de fazer o update para Meo Drive deixei de ter acesso ao mapa que paguei. Simplesmente foi apagado sem aviso.

Perguntas:

1) Consigo recuperar o mapa quando conseguir fazer login na mesma conta que tinha no TMN Drive?

2) Estou impedido de entrar na conta já criada porque o login no Meo Drive não aceita o simbolo hifan no email e o TMN drive aceitava. Como corrigir isto?

3) Como recuperar o mapa PAGO que tinha no TMN drive para o Meo Drive?

4) Há algum contato efetivo de suporte para o Meo Drive dentro da PT?

Obrigado. Paulo Jorge Costa Gonçalves (Pode me encontrar no diretorio de contatos internos da PT)

Boa noite. Tenho uma questão relativamente ao Meo Drive. Fiz a actualização à relativamente pouco tempo e tenho a voz do Celestino e da Carla instaladas (já as utilizava no TMN Drive). O problema é que as selecciono e na navegação não tenho som das mesmas. Só consigo utilizar uma voz brasileira... Poderão ajudar-me a resolver o problema. Já agora a minha versão android é a 4.2.2 Jelly Bean. Obrigado
Boa noite@Maria_Meo. Ainda não foi resolvida a situação que reportei. Refiro ainda que instalei outras aplicações de GPS e em todas tive som, o que continua a não acontecer com o Meo Drive. Aguardo resolução. Obrigado.
Crachá +1
Boas malta do forum. Alguem me poderá esclarecer a seguinte questão.

Comprei o smartephone BLACKEBERRY Z10 na loja MEO de Guimarães e hoje tive conhecimento desta aplicação MEO DRIVE, dará para instalar neste telemóvel?

Pelo menos deveria dar uma vez que foi comprado numa loja oficial da MEO

Obrigado
Crachá +1
Boa tarde.

Gostaria de saber se o serviço MEO DRIVE dá para instalar no Blackberry Z10?

Uma vez que o telemóvel foi comprado na vossa loja, ( e não foi nada barato) deveria dar para instalar todas as vossas aplicações. Caso negativo, não deveriam vender produtos incompativeis com Vossas aplicações.

Obrigado
Boa tarde

Instalei recentemente o Meo Drive no meu telemóvel (LG L3 E430). Fiz o download através da Playstore e o produto estava identificado como Meo Drive versão 12.1.17, no entanto, a versão que apareceu instalada foi a TMN drive versão 11.4.07! E se fizer login na playstore pelo meu PC ainda me aparece na minha conta, como instalada, a versão Meo drive 12.1.30... e não encontro forma de fazer uma actualização.

Gostaria também de saber se é possível mover o ficheiro do mapa de portugal da memória interna para o micro SD do telemovel, uma vez que é um ficheiro muito pesado.

Obrigado

Sefas
Comprei os mapas da Europa com um Samsung Galaxy S2 agora mudei de telemóvel para um S4 e quero transferir os mapas para este novo telemóvel. Como é que o faço? Já que o meo drive depois de instalado no novo S4 não faz o download dos mapas da Europa adquiridos.
Obrigado
Já seguiu a mensagem privada @Luís_MEO. Fico a aguardar seu contacto. Obrigado