Meo Drive

  • 23 April 2014
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Gostaria de colocar várias questões sobre a aplicação Meo Drive só não sei se este é o local mais indicado para o efeito.
Caso não seja, alguém me pode indicar onde o posso fazer no Meo Fórum?

Muito obrigado desde já.

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

69 respostas

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Post movido para o sitio certo 😃.
Ótimo, agradeço imenso. Sendo assim vou colocar as dúvidas que tenho.


 


Tenho tido algumas dúvidas de utilização desta nova aplicação MEOdrive, antiga TMNdrive.

Alguém que me responda a estas questões:

- Para que serve o login feito na primeira utilização (conta meo, facebook, etc..)? Segundo soube, a aplicação guarda todos os dados da mesma na cloud, tipo os favoritos e histórico etc. No meu caso não resultou, quando limpei os dados da aplicação e fiz login novamente perdi todos os dados que tinha guardado.

- Caso se confirme que a aplicação faz backup das informações na cloud pergunto se existirá forma de exportar/importar os favoritos manualmente?
A aplicação remete mais informações para a página da MEO mas nada lá esclarece nenhuma destas questões. 

- Em que pasta no dispositivo ficam guardados os mapas? Após instalar a aplicação a mesma pede-me para baixar 200 e poucos MB's em mapas e outros extras mas verifico através do gestor de ficheiros que os mesmos não se encontram na pasta com o mesmo nome da aplicação. Verifico que no SdCard e no ExtSdCard não estão, só resta na memória interna do dispositivo mas em que pasta ao certo?

E basicamente era isto que gostava de ver esclarecido. Agradeço desde já a ajuda de todos.
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O mapas, ficheiros de voz e afins ficam todos dentro dum ficheiro na pasta do cartão chamada Android e depois dentro da sub pasta obb. Podes abrir o ficheiro com o 7zip.
Impecável. Era isto mesmo. Um problema está resolvido, só faltam mais dois. Agradeço imenso a ajuda
Apoveitando o tópico: Meo Drive.

Na aplicação TMN Drive comprei o mapa de Espanha. Depois de fazer o update para Meo Drive deixei de ter acesso ao mapa que paguei. Simplesmente foi apagado sem aviso.

Perguntas:

1) Consigo recuperar o mapa quando conseguir fazer login na mesma conta que tinha no TMN Drive?

2) Estou impedido de entrar na conta já criada porque o login no Meo Drive não aceita o simbolo hifan no email e o TMN drive aceitava. Como corrigir isto?

3) Como recuperar o mapa PAGO que tinha no TMN drive para o Meo Drive?

4) Há algum contato efetivo de suporte para o Meo Drive dentro da PT?

 

Obrigado. Paulo Jorge Costa Gonçalves (Pode me encontrar no diretorio de contatos internos da PT)

 
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@@@PauloGonçalves situação encaminhada para o suporte.
Olá @@@PauloGonçalves , envie-nos mensagem privada com o nº 3-29897672473 em assunto indicando-nos a marca/modelo do seu smartphone, o IMEI do mesmo e se possível o ID, disponível em "sobre" na app MEO Drive (nº que aparece a azul) de modo a podermos ajudá-lo na resolução das questões apresentadas.
Boa noite. Tenho uma questão relativamente ao Meo Drive. Fiz a actualização à relativamente pouco tempo e tenho a voz do Celestino e da Carla instaladas (já as utilizava no TMN Drive). O problema é que as selecciono e na navegação não tenho som das mesmas. Só consigo utilizar uma voz brasileira... Poderão ajudar-me a resolver o problema. Já agora a minha versão android é a 4.2.2 Jelly Bean. Obrigado
Bom dia @ RicardoP  , para que possamos verificar a situação que nos reporta, envio os seus dados (nº de cliente/NIF do titular) e nº de telemóvel em questão acompanhado da marca/modelo e IMEI de telemóvel, via mensagem privada com a referência 3-30438392242. 
@RicardoP , agradecemos dos dados solictados, estamos a verificar a situação e assim que possível entraremos em contacto.
Crachá +1
Boas malta do forum. Alguem me poderá esclarecer a seguinte questão.

Comprei o smartephone BLACKEBERRY Z10 na loja MEO de Guimarães e hoje tive conhecimento desta aplicação MEO DRIVE, dará para instalar neste telemóvel?

Pelo menos deveria dar uma vez que foi comprado numa loja oficial da MEO

 

 

Obrigado
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Crachá +22
O MEO Drive só funciona em Android e IOS.
Boa tarde @@@RicardoP , recebemos a informação de que foi efetuado um contacto da nossa parte relativamente à situação exposta. 
Estamos disponíveis para questões adicionais. 
Crachá +1
Boa tarde.


Gostaria de saber se o serviço MEO DRIVE dá para instalar no Blackberry Z10?


Uma vez que o telemóvel foi comprado na vossa loja, ( e não foi nada barato) deveria dar para instalar todas as vossas aplicações. Caso negativo, não deveriam vender produtos incompativeis com Vossas aplicações.


Obrigado
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Boa noite @@@papi , o MEO Drive apenas está disponível para IOS e Android.
Pode consultar todas as informações da aplicação em http://okm.w7.sl.pt
Boa noite@Maria_Meo. Ainda não foi resolvida a situação que reportei. Refiro ainda que instalei outras aplicações de GPS e em todas tive som, o que continua a não acontecer com o Meo Drive. Aguardo resolução. Obrigado.
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Bem haja.

 

Estou a utilizar este canal de contacto porque não consegui identificar um contacto de apoio directo para o Meo Drive. A situação é a seguinte:

 

  • Foi necessário re-instalar a minha aplicação Meo Drive para Android, à qual tinha associada uma conta com e-mail. Quando entro na aplicação, vou a OPÇÕES > CONTAS > ADICIONAR CONTA MEO DRIVE > INICIAR SESSÃO, introduzo e-mail e password dando erro «Email ou palavra-passe inválidos»;
  • Utilizo a opção ESQUECEU A PALAVRA-PASSE?, introduzo o e-mail clico em SUBMETER e obtenho a mensagem «Foi enviado um e-mail para (meu e-mail). Verifique a sua caixa de entrada e siga as instruções...»;
  • No ultimos 3 dias fiz este processo várias vezes e não recebi qualquer e-mail de recuperação;
  • O e-mail da conta é igual ao e-mail do meu Login MEO, será possivel forçarem o envio do e-mail de recuperação?
Agradeço a Ajuda;

Atenciosamente

 

Helder Antunes
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Boa tarde @@@helderantunes , para o podermos ajudar agradecemos que envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, bem como o email associado à sua área de cliente.


Indique a ref. 3-31025928851 no titulo da mensagem.
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Crachá +17
@@@helderantunes estamos a analisar a questão e logo que possível entraremos em contacto.
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Luis,

No seguimento de solicitação 3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M), estou grato pela resposta: 

«...informamos que para recuperar a password/e-mail de acesso deverá fazê-lo através da própria aplicação»


 


Lamento no entanto não ser de todo útil tal informação...

Dado que o problema é exactamente esse, faço tentativas várias via aplicação e não recebo o e-mail de recuperação, não tenho no SPAM ou em qualquer sub-pasta e-mail de recuperação.
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Crachá +17
@@@helderantunes , estamos a verificar a situação que expõe, contactaremos logo que possível para resolução desta situação.
Troquei de telemovel e aconteceu o usual, quando tento fazer login para baixar compras na loja, a app diz que o e-mail não é valido e não deixa fazer loguin na app e portanto na loja. Que fazer?
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Crachá +17
Olá@JP , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu número de telemóvel e email de login, indicando a ref. 3-31137431751 no titulo.
Após varios telefonemas pedidos de IMEI, etc esta assistencia acabou sem o problema resolvido e com um e-mail sem direito de resposta a dizer que seria melhor ligar para 1696, numero que já tinha ligado e que me tinha dito que não era a area deles. Com falta de e-mail para poder responder coloco aqui a minha resposta:


Caros Srs.


Não entendo se o vosso problema é incompetência ou má vontade.
O meu problema específico é que eu comprei o pacote de mapas completo da Europa, ao mudar de telemóvel e instalar o App, este não reconhece o acesso a loja para descarregar os mapas, dando logo erro de email inválido.
Este problema começou a ser tratado por um vosso funcionário que pediu o número do telemóvel, posteriormente o EMEI, e você  vem agora dizer- me para ligar para este número que foi de onde me ligaram a pedir a informação. Este problema não é único, nem novo, o vosso fórum tem varias outras mensagens idênticas. Organizem-se e resolvam o problema e não me façam perder tempo ao telefone a falar com pessoas que nem entendem os problemas. Se não sabem como resolver , reenviem este mail a quem sabe.
 
Isto já é a segunda vez que me acontece, e o problema é chegar até à pessoa certa na vossa organização.
Reputação 5
Crachá +17
@JP estamos a verificar a questão que indica e logo que possível entraremos em contacto.