Gostaria de colocar várias questões sobre a aplicação Meo Drive só não sei se este é o local mais indicado para o efeito.
Caso não seja, alguém me pode indicar onde o posso fazer no Meo Fórum?
Muito obrigado desde já.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
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Ótimo, agradeço imenso. Sendo assim vou colocar as dúvidas que tenho.
Tenho tido algumas dúvidas de utilização desta nova aplicação MEOdrive, antiga TMNdrive.
Alguém que me responda a estas questões:
- Para que serve o login feito na primeira utilização (conta meo, facebook, etc..)? Segundo soube, a aplicação guarda todos os dados da mesma na cloud, tipo os favoritos e histórico etc. No meu caso não resultou, quando limpei os dados da aplicação e fiz login novamente perdi todos os dados que tinha guardado.
- Caso se confirme que a aplicação faz backup das informações na cloud pergunto se existirá forma de exportar/importar os favoritos manualmente?
A aplicação remete mais informações para a página da MEO mas nada lá esclarece nenhuma destas questões.
- Em que pasta no dispositivo ficam guardados os mapas? Após instalar a aplicação a mesma pede-me para baixar 200 e poucos MB's em mapas e outros extras mas verifico através do gestor de ficheiros que os mesmos não se encontram na pasta com o mesmo nome da aplicação. Verifico que no SdCard e no ExtSdCard não estão, só resta na memória interna do dispositivo mas em que pasta ao certo?
E basicamente era isto que gostava de ver esclarecido. Agradeço desde já a ajuda de todos.
Tenho tido algumas dúvidas de utilização desta nova aplicação MEOdrive, antiga TMNdrive.
Alguém que me responda a estas questões:
- Para que serve o login feito na primeira utilização (conta meo, facebook, etc..)? Segundo soube, a aplicação guarda todos os dados da mesma na cloud, tipo os favoritos e histórico etc. No meu caso não resultou, quando limpei os dados da aplicação e fiz login novamente perdi todos os dados que tinha guardado.
- Caso se confirme que a aplicação faz backup das informações na cloud pergunto se existirá forma de exportar/importar os favoritos manualmente?
A aplicação remete mais informações para a página da MEO mas nada lá esclarece nenhuma destas questões.
- Em que pasta no dispositivo ficam guardados os mapas? Após instalar a aplicação a mesma pede-me para baixar 200 e poucos MB's em mapas e outros extras mas verifico através do gestor de ficheiros que os mesmos não se encontram na pasta com o mesmo nome da aplicação. Verifico que no SdCard e no ExtSdCard não estão, só resta na memória interna do dispositivo mas em que pasta ao certo?
E basicamente era isto que gostava de ver esclarecido. Agradeço desde já a ajuda de todos.
O mapas, ficheiros de voz e afins ficam todos dentro dum ficheiro na pasta do cartão chamada Android e depois dentro da sub pasta obb. Podes abrir o ficheiro com o 7zip.
Impecável. Era isto mesmo. Um problema está resolvido, só faltam mais dois. Agradeço imenso a ajuda
Apoveitando o tópico: Meo Drive.
Na aplicação TMN Drive comprei o mapa de Espanha. Depois de fazer o update para Meo Drive deixei de ter acesso ao mapa que paguei. Simplesmente foi apagado sem aviso.
Perguntas:
1) Consigo recuperar o mapa quando conseguir fazer login na mesma conta que tinha no TMN Drive?
2) Estou impedido de entrar na conta já criada porque o login no Meo Drive não aceita o simbolo hifan no email e o TMN drive aceitava. Como corrigir isto?
3) Como recuperar o mapa PAGO que tinha no TMN drive para o Meo Drive?
4) Há algum contato efetivo de suporte para o Meo Drive dentro da PT?
Obrigado. Paulo Jorge Costa Gonçalves (Pode me encontrar no diretorio de contatos internos da PT)
Na aplicação TMN Drive comprei o mapa de Espanha. Depois de fazer o update para Meo Drive deixei de ter acesso ao mapa que paguei. Simplesmente foi apagado sem aviso.
Perguntas:
1) Consigo recuperar o mapa quando conseguir fazer login na mesma conta que tinha no TMN Drive?
2) Estou impedido de entrar na conta já criada porque o login no Meo Drive não aceita o simbolo hifan no email e o TMN drive aceitava. Como corrigir isto?
3) Como recuperar o mapa PAGO que tinha no TMN drive para o Meo Drive?
4) Há algum contato efetivo de suporte para o Meo Drive dentro da PT?
Obrigado. Paulo Jorge Costa Gonçalves (Pode me encontrar no diretorio de contatos internos da PT)
Olá @@@PauloGonçalves , envie-nos mensagem privada com o nº 3-29897672473 em assunto indicando-nos a marca/modelo do seu smartphone, o IMEI do mesmo e se possível o ID, disponível em "sobre" na app MEO Drive (nº que aparece a azul) de modo a podermos ajudá-lo na resolução das questões apresentadas.
Boa noite. Tenho uma questão relativamente ao Meo Drive. Fiz a actualização à relativamente pouco tempo e tenho a voz do Celestino e da Carla instaladas (já as utilizava no TMN Drive). O problema é que as selecciono e na navegação não tenho som das mesmas. Só consigo utilizar uma voz brasileira... Poderão ajudar-me a resolver o problema. Já agora a minha versão android é a 4.2.2 Jelly Bean. Obrigado
Bom dia @ RicardoP , para que possamos verificar a situação que nos reporta, envio os seus dados (nº de cliente/NIF do titular) e nº de telemóvel em questão acompanhado da marca/modelo e IMEI de telemóvel, via mensagem privada com a referência 3-30438392242.
@RicardoP , agradecemos dos dados solictados, estamos a verificar a situação e assim que possível entraremos em contacto.

Boas malta do forum. Alguem me poderá esclarecer a seguinte questão.
Comprei o smartephone BLACKEBERRY Z10 na loja MEO de Guimarães e hoje tive conhecimento desta aplicação MEO DRIVE, dará para instalar neste telemóvel?
Pelo menos deveria dar uma vez que foi comprado numa loja oficial da MEO
Obrigado
Comprei o smartephone BLACKEBERRY Z10 na loja MEO de Guimarães e hoje tive conhecimento desta aplicação MEO DRIVE, dará para instalar neste telemóvel?
Pelo menos deveria dar uma vez que foi comprado numa loja oficial da MEO
Obrigado
Boa tarde @@@RicardoP , recebemos a informação de que foi efetuado um contacto da nossa parte relativamente à situação exposta.
Estamos disponíveis para questões adicionais.
Estamos disponíveis para questões adicionais.

Boa tarde.
Gostaria de saber se o serviço MEO DRIVE dá para instalar no Blackberry Z10?
Uma vez que o telemóvel foi comprado na vossa loja, ( e não foi nada barato) deveria dar para instalar todas as vossas aplicações. Caso negativo, não deveriam vender produtos incompativeis com Vossas aplicações.
Obrigado
Gostaria de saber se o serviço MEO DRIVE dá para instalar no Blackberry Z10?
Uma vez que o telemóvel foi comprado na vossa loja, ( e não foi nada barato) deveria dar para instalar todas as vossas aplicações. Caso negativo, não deveriam vender produtos incompativeis com Vossas aplicações.
Obrigado
Boa noite @@@papi , o MEO Drive apenas está disponível para IOS e Android.
Pode consultar todas as informações da aplicação em http://okm.w7.sl.pt
Pode consultar todas as informações da aplicação em http://okm.w7.sl.pt
Boa noite@Maria_Meo. Ainda não foi resolvida a situação que reportei. Refiro ainda que instalei outras aplicações de GPS e em todas tive som, o que continua a não acontecer com o Meo Drive. Aguardo resolução. Obrigado.
Reputação 1
Bem haja.
Estou a utilizar este canal de contacto porque não consegui identificar um contacto de apoio directo para o Meo Drive. A situação é a seguinte:
Atenciosamente
Helder Antunes
Estou a utilizar este canal de contacto porque não consegui identificar um contacto de apoio directo para o Meo Drive. A situação é a seguinte:
- Foi necessário re-instalar a minha aplicação Meo Drive para Android, à qual tinha associada uma conta com e-mail. Quando entro na aplicação, vou a OPÇÕES > CONTAS > ADICIONAR CONTA MEO DRIVE > INICIAR SESSÃO, introduzo e-mail e password dando erro «Email ou palavra-passe inválidos»;
- Utilizo a opção ESQUECEU A PALAVRA-PASSE?, introduzo o e-mail clico em SUBMETER e obtenho a mensagem «Foi enviado um e-mail para (meu e-mail). Verifique a sua caixa de entrada e siga as instruções...»;
- No ultimos 3 dias fiz este processo várias vezes e não recebi qualquer e-mail de recuperação;
- O e-mail da conta é igual ao e-mail do meu Login MEO, será possivel forçarem o envio do e-mail de recuperação?
Atenciosamente
Helder Antunes
Boa tarde @@@helderantunes , para o podermos ajudar agradecemos que envie mensagem privada com o seu NIF e contacto telefónico, bem como o email associado à sua área de cliente.
Indique a ref. 3-31025928851 no titulo da mensagem.
Indique a ref. 3-31025928851 no titulo da mensagem.
Reputação 1
Luis,
No seguimento de solicitação 3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M), estou grato pela resposta:
«...informamos que para recuperar a password/e-mail de acesso deverá fazê-lo através da própria aplicação»
Lamento no entanto não ser de todo útil tal informação...
Dado que o problema é exactamente esse, faço tentativas várias via aplicação e não recebo o e-mail de recuperação, não tenho no SPAM ou em qualquer sub-pasta e-mail de recuperação.
No seguimento de solicitação 3-31025928851 (THREAD ID : 3-E9RZX2M), estou grato pela resposta:
«...informamos que para recuperar a password/e-mail de acesso deverá fazê-lo através da própria aplicação»
Lamento no entanto não ser de todo útil tal informação...
Dado que o problema é exactamente esse, faço tentativas várias via aplicação e não recebo o e-mail de recuperação, não tenho no SPAM ou em qualquer sub-pasta e-mail de recuperação.
Troquei de telemovel e aconteceu o usual, quando tento fazer login para baixar compras na loja, a app diz que o e-mail não é valido e não deixa fazer loguin na app e portanto na loja. Que fazer?
Olá@JP , para podermos ajudar envie mensagem privada com o seu número de telemóvel e email de login, indicando a ref. 3-31137431751 no titulo.
Após varios telefonemas pedidos de IMEI, etc esta assistencia acabou sem o problema resolvido e com um e-mail sem direito de resposta a dizer que seria melhor ligar para 1696, numero que já tinha ligado e que me tinha dito que não era a area deles. Com falta de e-mail para poder responder coloco aqui a minha resposta:
Caros Srs.
Não entendo se o vosso problema é incompetência ou má vontade.
O meu problema específico é que eu comprei o pacote de mapas completo da Europa, ao mudar de telemóvel e instalar o App, este não reconhece o acesso a loja para descarregar os mapas, dando logo erro de email inválido.
Este problema começou a ser tratado por um vosso funcionário que pediu o número do telemóvel, posteriormente o EMEI, e você vem agora dizer- me para ligar para este número que foi de onde me ligaram a pedir a informação. Este problema não é único, nem novo, o vosso fórum tem varias outras mensagens idênticas. Organizem-se e resolvam o problema e não me façam perder tempo ao telefone a falar com pessoas que nem entendem os problemas. Se não sabem como resolver , reenviem este mail a quem sabe.
Isto já é a segunda vez que me acontece, e o problema é chegar até à pessoa certa na vossa organização.
Caros Srs.
Não entendo se o vosso problema é incompetência ou má vontade.
O meu problema específico é que eu comprei o pacote de mapas completo da Europa, ao mudar de telemóvel e instalar o App, este não reconhece o acesso a loja para descarregar os mapas, dando logo erro de email inválido.
Este problema começou a ser tratado por um vosso funcionário que pediu o número do telemóvel, posteriormente o EMEI, e você vem agora dizer- me para ligar para este número que foi de onde me ligaram a pedir a informação. Este problema não é único, nem novo, o vosso fórum tem varias outras mensagens idênticas. Organizem-se e resolvam o problema e não me façam perder tempo ao telefone a falar com pessoas que nem entendem os problemas. Se não sabem como resolver , reenviem este mail a quem sabe.
Isto já é a segunda vez que me acontece, e o problema é chegar até à pessoa certa na vossa organização.
@JP estamos a verificar a questão que indica e logo que possível entraremos em contacto.
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