Resolvido

MEO Cloud x macOS Catalina

  • 4 November 2019
  • 7 respostas
  • 605 visualizações

Reputação 1
Crachá

Meo,

 

Afinal para quando uma simples resposta à questão do sincronizar serviço com o novo macOS Catalina?

Questões que têm sido colocadas nas últimas semanas e, a Meo, continua sem responder aos clientes. Nem consegue resolver o assunto nem se digna responder. Um absurdo!

Estamos a falar de uma ferramenta de trabalho para todos os dias… como vão resolver isto? Quando? e de que forma nos vão compensar a nós clientes?

 

icon

Solução por Andre_MEO 17 December 2019, 17:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Vimos por este meio comunicar que já se encontra disponível a versão Meo Cloud compatível com Mac OS Catalina. Sugerimos que aceda à página de download https://meocloud.pt/downloads e descarregue a versão Mac OSX. A nova build pode ser instalada diretamente substituindo a anterior.

Desde já pedimos desculpa pelos eventuais transtornos causados.

Votos de boas festas
Atentamente
Equipa MEO Cloud

Reputação 1
Crachá

Olá,

Só é pena nuca terem respondido às diversas mensagens. Era o mínimo…

Que mau serviço!

Crachá

Boa tarde, tenho a ultima actualzação feita no meo cloud e quando clico com o rato do lado direito não me aparece a opção de partilhar nem me aparece nenhum icon verde de estar sincronizado ou laranja de não estar . Alguma solução ? Já desinstalei e voltei a instalar a aplicação . 

 

Obrigado. 

Reputação 7
Crachá +21

Olá @matiasj25 

 

Devido a urgência em fazer o update da aplicação Meo Cloud de forma a ficar compatível com o Sistema operativo catalina essas funções não foram revistas ou incluídas pelo que sugerimos que use as mesmas via página da Meo Cloud. No menu da aplicação tem uma opção para abrir a página já com a sua conta autenticada para criar links de partilha pública ou partilha em equipa. A aplicação quando não sincroniza determinado ficheiro alerta o utilizador pelo ícone 
 

A MEO Cloud muda o ícone da aplicação desktop conforme a mensagem que pretende passar ao utilizador:

  • Nuvem com linha contínua - aplicação ligada e todos os ficheiros sincronizados
  • Nuvem com linha tracejada - a iniciar
  • Nuvem com setas em movimento - a sincronizar
  • Nuvem com ponto de exclamação - problema. Clique no ícone com o botão direito do rato para ver como o solucionar
  • Nuvem com símbolo de pausa - a sincronização está parada
  • Nuvem com um "X" - a aplicação deixou de funcionar. Saia da aplicação e volte a iniciá-la. 

 

Crachá

Olá @matiasj25 

 

Devido a urgência em fazer o update da aplicação Meo Cloud de forma a ficar compatível com o Sistema operativo catalina essas funções não foram revistas ou incluídas pelo que sugerimos que use as mesmas via página da Meo Cloud. No menu da aplicação tem uma opção para abrir a página já com a sua conta autenticada para criar links de partilha pública ou partilha em equipa. A aplicação quando não sincroniza determinado ficheiro alerta o utilizador pelo ícone 
 

A MEO Cloud muda o ícone da aplicação desktop conforme a mensagem que pretende passar ao utilizador:

  • Nuvem com linha contínua - aplicação ligada e todos os ficheiros sincronizados
  • Nuvem com linha tracejada - a iniciar
  • Nuvem com setas em movimento - a sincronizar
  • Nuvem com ponto de exclamação - problema. Clique no ícone com o botão direito do rato para ver como o solucionar
  • Nuvem com símbolo de pausa - a sincronização está parada
  • Nuvem com um "X" - a aplicação deixou de funcionar. Saia da aplicação e volte a iniciá-la. 

 

Boa tarde, já sabem quando vão ter a aplicação a trabalhar com todas as funcionalidades que a estou a pagar ? Ou devo mudar para outra cloud que faz realmente o que pretendo ou pelo menos que faz o serviço que estou a pagar . 

No caso de querer rescindir a anuidade que já tenho paga, e quando digo rescindir é com justa causa porque na realidade a aplicação não está a fazer o que é suposto fazer, devolvem me o dinheiro dos meses que faltam até completar a anuidade ?

 

Atualmente problemas de sincronização é o pão de cada dia.
Desde a atualização para o Catalina que a Meo Cloud ficou para trás e continua sem resolver grande parte dos problemas.

Crachá

Alguém consegue arranjar uma versão do meo cloud das antigas ? Não me serve a que está no site para descarregar tem que ser anterior a esta versão : MEOCloud-0.2.29.dmg
Já mandei email para a meo mas não respondem .