MEO Cloud - serviço "inútil"

  • 29 May 2017
  • 1 resposta
  • 597 visualizações

Reputação 2
Olá!


Vejo que infelizmente o Fórum MEO não tem grande atividade nem sequer por parte dos moderadores mas ainda assim é um veículo que pode ser muito útil para a interação entre os vossos utilizadores e/ou possíveis clientes e a própria MEO, daí querer debater aqui um par de temas que me têm desiludido um pouco e que facilmente podem ser melhorados. Gostava de saber se os oputros utilizadores têm a mesma opinião e qual a posição da MEO sobre o assunto.


Primeiro o assunto que concerne a esta parte do fórum (Outros Serviços MEO) e prende-se com a Meo Cloud.


Aquele que poderia ser um excelente serviço, muitíssimo útil, com boa capacidade, multiplataforma e com um interface bastante bom mas que infelizmente se vê privado de utilidade. Digo isto porque as velocidades de upload e download são baixíssimas, o que torna impraticável a utilização do serviço.
Sou cliente MEO fibra com 200Mbit/s de download e 100Mbit/s de upload e quando acedo à MEO Cloud através do meu computador fixo, que está ligado diretamente ao router MEO por cabo ethernet e que dispõe da totalidade d aminha largura de banda, verifico que a minha velocidade de download da MEO Cloud é de uns ridículos 2,5Mb/s no máximo, muitas vezes não chega sequer a 1Mb/s rondando normalmente os 900Kb/s!!
Como é que pode eventualmente este serviço ser útil quando por exeplo para transferir um ficheiro de 1GB terei que esperar pelo menos 1 hora(!) para acabar o download, isto tendo em conta que estou a fazer download diretamente de um serviço da própria MEO que é o meu ISP e isto acreditando que o download não falha (que ainda por cima costuma acontecer com frequência)?


A MEO tem algum tipo de planos para que possa tornar este serviço de facto útil?


Haverá alguma forma de poder melhorar estes resultados?


Desde já grato a quem ler e se dispuser a partilhar a sua opinião sobre o assunto.


 


Cumprimentos.

1 resposta

Reputação 2
Tinha criado um tópico com este mesmo texto que por alguma razão foi apagado, já tinha mais de 45 leituras e nenhuma resposta. Não sei se os moderadores lêem o fórum mas gostaria que alguém me informasse onde devo reportar este problema para que alguém possa eventualmente tomar consciência deste problema ou corrigir.


 


Mesmo que seja um problema onde de alguma forma a limitação esteja do lado do utilizador e não propriamente do serviço, gostaria que alguém da MEO me pudesse então ajudar a resolver esta limitação.
Se for de facto uma limitação do serviço, então gostaria de o reportar para que possa ser corrigido.


 


Cumprimentos.

Responder