Resolvido

Meo Cloud não funciona

• 10 October 2019
  • 53 respostas
  • 4693 visualizações

Reputação 1
A Meo Cloud deixou de funcionar quando o meu mac fez a actualização do sistema operativa para a Catalina e não sincroniza também nas definições da cloud onde esta guardada a pasta da cloud não dá para selecionar está bloqueada.
icon

Solução por Andre_MEO 17 December 2019, 17:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

53 respostas

Crachá
Aqui a mesma situação com 250gb pagos!
Crachá
Estou com o mesmo problema com o macos catalina.
Quando pensam actualizar a aplicação?

obg
Reputação 1
Crachá

Estou como o memos problema. Tenho a Aplicação instalada mas não consigo adicionar conta. E preciso! Quando?

Crachá

aguardem a respetiva atualização se faz favor.

Aguardem? Favor? :open_mouth::nauseated_face:

Por acaso tenho 1.25 TB pagos, mas até podia ter apenas os GB gratuitos... o principio é o mesmo.

O MAC OS Catalina esteve em Beta e já saiu a versão final há dias! A sensação é que existe uma grande falta de consideração e de respeito pelos simpatizantes do serviço. Já pelos pagantes…

Começa a faltar a paciência e acumula-se vergonha.

Reclamei há 5 dias e ainda estou a fazer o favor de aguardar. Caso esteja impossibilitado de usufruir o serviço que paguei irei pedir cancelamento e ressarciamento.

Mais competencia, celeridade e respeito se fazem favor. Obrigado.

Tenho mesmo problema e temos 4 contas de 50GB sem funcionar a espera da resposta destes senhores que não têm respeito nenhum pelos membros que usam o serviço, pagantes ou não pagantes tal como foi mencionado.

É uma vergonha!

Na versão anterior do IOS já alertava para este tipo de situação, por isso não foi por falta de aviso. 
Informei a MEO na altura para este efeito.
Estão a referir no Catalina, mas quem utiliza a aplicação em Iphone ou Ipad já não consegue pré-visualizar nenhum ficheiro! 

Vou dar até ao final do mês para resolverem. 
Há outras alternativas viáveis a MEO Cloud, e acredito que irão perder muitos clientes com esta displicência. 
Claro que também vou querer ser ressarcido do pacote pago que tenho.

Olá,

Sugerimos que aguardem a respetiva atualização se faz favor. Deverá ser para breve no entanto não conseguimos avançar uma data especifica.

Já passou tempo suficiente para lançarem uma nova release da aplicação. Qual a razão da demora?

Cara MEO.

No sentido de ser disponibilizada uma versão do cliente macOS compatível com o Catalina, e visto que não há resposta oficial por parte da empresa, venho por este meio sugerir que seja tornado open source o código deste componente para que a comunidade possa tomar conta deste projecto.

Ass:

A equipa original da MEO Cloud

Reputação 1
Crachá

Como é que a Meo vai comentar os clientes desta falha de serviço? Continuo a precisar todos os dias e a ser prejudicado.

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Vimos por este meio comunicar que já se encontra disponível a versão Meo Cloud compatível com Mac OS Catalina. Sugerimos que aceda à página de download https://meocloud.pt/downloads e descarregue a versão Mac OSX. A nova build pode ser instalada diretamente substituindo a anterior.

Desde já pedimos desculpa pelos eventuais transtornos causados.

Votos de boas festas
Atentamente
Equipa MEO Cloud

Reputação 1
Crachá

Olá Andre_meo,

Agradeço a informação e provavelmente irá ser útil para alguns.

Infelizmente já veio muito tarde para mim e creio que não fui intransigente, até fui muito paciente até chegar a vossa fatura de renovação da unidade, a MEO é que mostrou uma total falta de consideração com os seus clientes, pois deixou-se ficar à sobra quando isto já vem a ser anunciado há muito tempo, que até se tornou ridículo.

Atualmente encontro-me na vossa concorrente Google Drive.

Seja como for, é para os outros.

Um Feliz Natal.

Alguma novidade?

Já podem adiantar alguma data?

Entretanto já passou algum tempo e já vos deve ser possível estimar o tempo necessário a lançarem o update. Isto porque como utilizadores também precisamos de saber como no orientar… 

Obrigado

Reputação 1
Crachá

Como é que a Meo vai compensar os clientes desta falha de serviço? Continuo a precisar todos os dias e a ser prejudicado.

Agora que ficou resolvido para o Catalina, não funciona no OS Sierra. Dá um erro “cldsored error”.

Alguém sabe como resolver isto?

Eu teve o mesmo problema. Instalando a versão anterior que também disponibilizam na web, tudo regressou à normalidade. 

Eu procurei mas não encontrei a versão anterior. Onde posso encontra-la?

Está disponível em: https://meocloud.pt/downloads , a versão de 32 bits para MacOs Sierra e anteriores. 

E vão 2 semanas.. tenho dois mac, insiro as coisas num, outras noutro.. estou para ver se vou perder algo.. conselho.. peguem na pasta e coloquem numa dropbox.. confio em servidores nacionais, mas uma atualização que me 15 dias não sai… é desprezo pelos clientes.. não pago meocloud (tenho 25GB) apenas falo por ser cliente meio. Tentei usar a plataforma online, mas … é uma limitação que mete dó. Imaginem que numa pasta há 10 fotos, abre uma a uma sem poder fazer scroll..

Obrigado

Reputação 1
Crachá

O mesmo problema aqui.

Sendo Português, queria me manter no MEOCloud mas se o MEOCloud não funcionar não me deixam outra opção.

Tenho 2 contas pagas e não consigo sincronizar o meu macOS Catalina com o MEOCloud.

Se a situação não for corrigida em breve (e espero que não venha com bugs que estraguem ainda mais), serei forçado a mudar para outro serviço (e sabemos que não faltam).

Reputação 1
Crachá

Este é um claro sinal que desinvestimento no produto.

Talvez produtos como Dropbox que estão muito fortes, deixem este produto praticamente morto.

Uso o MEOCloud como ferramenta de backup em tempo real para o caso de haver algum problema.

Não sincronizo há já vários dias.

Tenho alguma esperança que o dito update apareça mais dia menos dia mas se continuar a demorar muito mais, terei de mudar para a concorrência, pois demasiada esperança, só mesmo com fé e isso não é comigo certamente.

Reputação 7
Crachá +21
Olá,

Sugerimos que aguardem a respetiva atualização se faz favor. Deverá ser para breve no entanto não conseguimos avançar uma data especifica.
Crachá

Também começo a ficar farto

com tantas inteligências a MEO ainda não conseguiu construir uma versão adaptada?

e querem ser os maiores?????

Reputação 1
Crachá

Para que conste, o último package para macOS é datado de 2015 (sim, 2015).

Provavelmente o programador que fez o package para macOS já nem trabalha no MEOCloud e mais ninguém sabe como resolver isto !

Recebi hoje o alerta de renovação da minha conta MEOCloud para o próximo dia 1 de Dezembro.

Como os senhores não se dignaram a responder de forma clara (uma data de resolução deste problema), não esperem que renove a subscrição pois nada me serve sem suporte ao meu sistema. Sem o utilitário do sistema, isto é menos útil que um disco externo.

Irei agora neste momento subscrever um plano na concorrência e tenho outra conta MEOCloud que por uma questão de coerência, vai pelo menos caminho.

Boa continuação a afundar um serviço que outrora funcionava.

Reputação 1
Crachá

A MEO nem uma resposta aos clientes consegue dar... Vergonha de serviço!

instalem a dropbox, dá trabalho mas até ver resolve. eu tenho 2 macs e tenho mesmo medo porque tudo o que coloco num não faz upload e no outro igual.. vou ao tlm android tudo funciona mas nada bate certo. até ver dropbox enquanto não resolvem

Crachá

Reclamação feita no livro de reclamações electrónico, depois de chamada (hilariante) recebida por parte da provedoria de cliente.

Segue imagem (tem que ser pelo Drop, pois funciona): https://www.dropbox.com/s/dlwogxeql9hw2gr/20191021.Reclama%C3%A7%C3%A3o%20MeoCloud%202.jpg?dl=0

Faz-me lembrar o MeoMusic.

Começo a achar que o serviço morre aqui…

#RipMeoCloud

Reputação 1
Crachá

Obrigado pelo comparativo.

Acabei agora mesmo de subscrever um plano na concorrência sem incrementar o custo, uma vez que tinha de mudar de plano até ao final deste mês.

É pena, pois este é o único tuga mas efetivamente tornou-se rídiculo.

A diferença da App no macOS é brutal.

O MEOCloud parou no tempo (2015 para mais concretamente).

Reputação 1
Crachá

Agora que acabei de mudar para a concorrência não por vontade própria mas por incompetência da MEOCloud, pretendo eliminar a conta.

É uma dor de cabeça !

Já enviei e-mail ao suporte para me eliminar ou fazer reset total sem histórico da conta.

Alguém sabe como fazer (o que encontrei de pesquisas está datado e não se aplica) ?