Resolvido

Meo Cloud não funciona

  • 10 October 2019
  • 53 respostas
  • 4802 visualizações

Reputação 1
A Meo Cloud deixou de funcionar quando o meu mac fez a actualização do sistema operativa para a Catalina e não sincroniza também nas definições da cloud onde esta guardada a pasta da cloud não dá para selecionar está bloqueada.
icon

Solução por Andre_MEO 17 December 2019, 17:42

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

53 respostas

Reputação 1
Crachá

Bom dia caros membros,

Será que alguém me pode indicar onde se posso entrar em contacto com alguém da equipa da MEOCloud, é que ao que parecer, este fórum encontra-se abandonado por eles.

Necessito de tomar uma decisão em breve se me mantenho no MEOCloud (naturalmente saindo um fix para este problema) ou mudo para outro como por exemplo Dropbox.

É que enquanto não tomo essa decisão, não estou a sincronizar a máquina correndo um enorme risco, o qual não irei prolongar por muito mais tempo.

Obrigado.

Reputação 7
Crachá +24

@hferreira.80 

Existe este formulário, mas não sei qual é o tempo de resposta.

https://www.meo.pt/meo-cloud/formulario

Reputação 1
Crachá

@Ricardo27 Obrigado.

Já enviei pedido de esclarecimento.

Cara MEO.

 

No sentido de ser disponibilizada uma versão do cliente macOS compatível com o Catalina, e visto que não há resposta oficial por parte da empresa, venho por este meio sugerir que seja tornado open source o código deste componente para que a comunidade possa tomar conta deste projecto.

 

Ass:

A equipa original da MEO Cloud

Devo ter sido um dos primeiros que os alertou que necessitavam de alterar a app, no fim de Agosto. Disse -lhes que tinham de contactar a Apple. Nada fizeram, se até ao fim de Novembro não resolverem o problema vou exigir o reembolso do serviço pago.

A app foi finalmente atualizada e está a funcionar com o iOS 13.

Verifica-se que não houve qualquer investimento na melhoria da app, como um novo layout, novas ferramentas ou configurações. Fica ideia que a MEO/Altice não está interessada num serviço de cloud computing inovador e de qualidade. 

Porém, a versão macOS continua por atualizar, logo não há atualização de ficheiros, sendo que nestas condições não é possível usar o serviço. É lamentável! 

Crachá

Olá,

Sugerimos que aguardem a respetiva atualização se faz favor. Deverá ser para breve no entanto não conseguimos avançar uma data especifica.

 

pelo menos percebemos que na escala de tempo da meo, “para breve” significa um mês no mínimo.

Vou fazer queixa no livro de reclamações também. #ripmeocloud

Inacreditável como 1 mês depois ainda não haja uma solução.

 

Reputação 1
Crachá

Para que conste, o último package para macOS é datado de 2015 (sim, 2015).

Provavelmente o programador que fez o package para macOS já nem trabalha no MEOCloud e mais ninguém sabe como resolver isto !

Recebi hoje o alerta de renovação da minha conta MEOCloud para o próximo dia 1 de Dezembro.

Como os senhores não se dignaram a responder de forma clara (uma data de resolução deste problema), não esperem que renove a subscrição pois nada me serve sem suporte ao meu sistema. Sem o utilitário do sistema, isto é menos útil que um disco externo.

Irei agora neste momento subscrever um plano na concorrência e tenho outra conta MEOCloud que por uma questão de coerência, vai pelo menos caminho.

Boa continuação a afundar um serviço que outrora funcionava.

Adeus Meo Cloud e quero o meu dinheiro de volta.

Claramente não querem manter o produto.

Deixo a todos um link com alternativas.

 

https://medium.com/@inovesistemasinfo/comparação-8-dos-melhores-serviços-para-você-guardar-arquivos-na-nuvem-302260a7a3b

Reputação 1
Crachá

Obrigado pelo comparativo.

Acabei agora mesmo de subscrever um plano na concorrência sem incrementar o custo, uma vez que tinha de mudar de plano até ao final deste mês.

É pena, pois este é o único tuga mas efetivamente tornou-se rídiculo.

A diferença da App no macOS é brutal.

O MEOCloud parou no tempo (2015 para mais concretamente).

Reputação 1
Crachá

Agora que acabei de mudar para a concorrência não por vontade própria mas por incompetência da MEOCloud, pretendo eliminar a conta.

É uma dor de cabeça !

Já enviei e-mail ao suporte para me eliminar ou fazer reset total sem histórico da conta.

Alguém sabe como fazer (o que encontrei de pesquisas está datado e não se aplica) ?

A confiança na MEOCLOUD está quebrada depois dos episódios recentes, além de que é uma app desatualizada desde 2016.

Mas das ferramentas que a MEOCLOUD oferece, e é muito útil, é a criação de links curtos para partilha de pastas p.ex.

Alguma sabe de outra cloud que tenha a mesma funcionalidade? Obrigado. 

Resposta do apoio da meo cloud, que confirma que não há data para disponibilizar aplicação para o Catalina:

“ (...) Caso aplicável tenha o Mac OS Catalina sugerimos que aguarde uma resposta da nossa parte por esta via, dado a aplicação não estar preparada para esse sistema operativo. Mais informamos que para atualização da aplicação para Mac OS Catalina não temos previsão. (...) Equipa Meo Cloud”

 

Mudei para o Google Backup and Sync https://www.google.com/drive/download/backup-and-sync/

 

É triste que o serviço tenha desiludido clientes que o utilizam há tantos anos, e que tenham causado, no nosso caso, perda de ficheiros importantes, por alguns computadores terem simplesmente parado a sincronização depois da atualização…

Reputação 1
Crachá

Também mudei para a solução da Google (pago).

Usei o MEOCloud durante anos.

Antes do MEOCloud cheguei a testar Google (conta gratuita) e tive algumas queixas.

Agora ao voltar ao Google vejo uma evolução gigantesca e olhei para o log de atualizações e eles não estiverem a dormir ao contrário de outros. Faz lembrar a fábula da lebre e da tartaruga.

A Google esteve sempre a atualizar o seu cliente para macOS, tendo suporte oficial para o Catalina, suporte a diversas contas numa só App (muito bom e vai dar jeito), interface renovada e moderna que acompanha a evolução do sistema, possibilidade de sincronizar diversas pastas de diversas partições (uau, ando o querer isto há muito tempo) e por fim, têm um cliente macOS que responde.

O que me mantém um problema é que a sincronização é super lenta ficheiro e ficheiro. Estou a sincronizar há 24 horas e ainda não terminou e por vezes dispara as ventoinhas (MacBook Pro 13’’ de 2018 full specs) e neste aspeto o MEOCloud na altura superava no entanto como agora nem sequer é compatível e pelos vistos nem há previsão de o vir a ser, a Google lento ou não a sincronizar bate 10 a 0, simplesmente por o MEOCloud passou a ser incompatível com o sistema macOS !

Deixarão morrer.

Tive 3 contas MEOCloud e agora são 2 Google e 1 MEOCloud que só sobrevive porque é uma máquina Windows mas quando tiver de formatar provavelmente será também substituído para Google.

É incompreensível que dois meses após o lançamento do macOS Catalina ainda não haja uma versão x64 desta aplicação! Diria mesmo vergonhoso! A versão anterior do macOS já vinha a avisar acerca da incompatibilidade futura da MeoCloud há mais de 1 ano. Esta situação só tem uma explicação possível. A Altice está unicamente preocupada em espremer até à ultima gota a MEO e os seus clientes - investimento zero.

Reputação 7
Crachá +21

Olá,

Vimos por este meio comunicar que já se encontra disponível a versão Meo Cloud compatível com Mac OS Catalina. Sugerimos que aceda à página de download https://meocloud.pt/downloads e descarregue a versão Mac OSX. A nova build pode ser instalada diretamente substituindo a anterior.

Desde já pedimos desculpa pelos eventuais transtornos causados.

Votos de boas festas
Atentamente
Equipa MEO Cloud

Crachá

Obrigado pela prenda de Natal MEO! 
Instalado e a funcionar tudo correctamente no MacBook Pro, agora vou finalmente atualizar o Imac para a menina Catalina!!!

Obrigado!

Reputação 1
Crachá

Olá Andre_meo,

Agradeço a informação e provavelmente irá ser útil para alguns.

Infelizmente já veio muito tarde para mim e creio que não fui intransigente, até fui muito paciente até chegar a vossa fatura de renovação da unidade, a MEO é que mostrou uma total falta de consideração com os seus clientes, pois deixou-se ficar à sobra quando isto já vem a ser anunciado há muito tempo, que até se tornou ridículo.

Atualmente encontro-me na vossa concorrente Google Drive.

Seja como for, é para os outros.

 

Um Feliz Natal.

Crachá

Agora que ficou resolvido para o Catalina, não funciona no OS Sierra. Dá um erro “cldsored error”.

Alguém sabe como resolver isto?

 

Agora que ficou resolvido para o Catalina, não funciona no OS Sierra. Dá um erro “cldsored error”.

Alguém sabe como resolver isto?

 

Eu teve o mesmo problema. Instalando a versão anterior que também disponibilizam na web, tudo regressou à normalidade. 

Crachá

Agora que ficou resolvido para o Catalina, não funciona no OS Sierra. Dá um erro “cldsored error”.

Alguém sabe como resolver isto?

 

Eu teve o mesmo problema. Instalando a versão anterior que também disponibilizam na web, tudo regressou à normalidade. 

Eu procurei mas não encontrei a versão anterior. Onde posso encontra-la?

Agora que ficou resolvido para o Catalina, não funciona no OS Sierra. Dá um erro “cldsored error”.

Alguém sabe como resolver isto?

 

Eu teve o mesmo problema. Instalando a versão anterior que também disponibilizam na web, tudo regressou à normalidade. 

Eu procurei mas não encontrei a versão anterior. Onde posso encontra-la?

Está disponível em: https://meocloud.pt/downloads , a versão de 32 bits para MacOs Sierra e anteriores. 

Crachá

Agora que ficou resolvido para o Catalina, não funciona no OS Sierra. Dá um erro “cldsored error”.

Alguém sabe como resolver isto?

 

Eu teve o mesmo problema. Instalando a versão anterior que também disponibilizam na web, tudo regressou à normalidade. 

Eu procurei mas não encontrei a versão anterior. Onde posso encontra-la?

Está disponível em: https://meocloud.pt/downloads , a versão de 32 bits para MacOs Sierra e anteriores. 

Obrigado. Quando procurei, ou ainda não estava lá ou não me apercebi.

Já vem tarde demais, alem de cancelar todas as contas que tinhamos com a MEO cloud, ainda pedimos o estorno a data do cancelamento.

Agora estamos no One Drive da Microsoft! super serviço de cloud!!!

 

A MEO sempre a descurar os seus principais activos, os clientes...continuem que vão pelo bom caminho… lol