Resolvido

Meo Cloud não funciona

  • 10 October 2019
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53 respostas

Infelizmente não podíamos parar a empresa por causa disto e já subscrevemos o serviço pcloud.com

 

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Será que alguém me consegue ajudar? Estou farta de tentar contactar a MEO e não consigo falar com ninguém da assistência técnica da MEO cloud, a não ser por mail. Segundo a MEO não existe opção de contacto telefónico com eles.

Tenho a app meo cloud constantemente a dar um erro, que faz com que não sincronize e se desligue. O erro é o seguinte: “Could  not start core process. A critical component could not be started and the app must quit. Please contact our support team.”

A resposta da “support team” foi esta: 
Sugerimos que desinstale essa versão da aplicação no Catalina. De seguida siga os passos abaixo se faz favor.
* Abrir o Terminal (aplicação para linha de comandos)
* executar comando (sugiro que copie e cole o seguinte comando sem espaços a frente ou atrás, a bold) ->  defaults write pt.sapo.mac.cloudpt SUEnableAutomaticChecks 0
* depois instalar a aplicação https://downloads.meocloud.pt/osx/MEOCloud-0.2.29.dmg

Foi muito engraçado a pessoa do outro lado achar que eu sequer faço ideia do que é abrir um terminal, mas lá investiguei e consegui fazer o que eles diziam... 

O resultado disto foi que deixei de ter cloud de vez, nem abria! Mandei mail de resposta e um formulário ontem às 13h e ainda aguardo feedback. Como já estou habituada a que demorem dias a responder a pedidos urgentes, tenho esperança que alguém no fórum me consiga ajudar um pouco mais rápido!


Entretanto instalei novamente a versão para Catalina disponível no site da meo cloud e voltou ao erro de sempre… mas pelo menos de vez em quando lá sincroniza.


Aproveito para informar os interessados que perguntei tb relativamente à opção de fazer os links na pasta de sincronismo e a resposta não foi promissora… 
“Relativamente ao menu contexto informamos que não obstante ser um tema que não é transparente para nós, encaminhamos para a equipa de desenvolvimento para analise, não temos previsão para resposta sobre esse tema.” 
Este resposta foi recebida dia 29 de julho

 

Obrigada! 

Em 13.08.2020, a app Meo Cloud não funciona (não abre) no iPhone X com a  versão 13.6 do iOS