Resolvido

MEO cloud está offline

  • 12 November 2021
  • 49 respostas
  • 2088 visualizações

Reputação 1
Crachá +2

A Meo cloud está offline no mac. Não faz o sincronismo. Mais alguém com este problema? 

icon

Solução por OmicronPersei8 12 November 2021, 15:10

Ver original

49 respostas

Crachá

Sou cliente meocloud há muito anos, com 250 GB de espaço comprado mais 27.5 gb oferecido pela meo e ganhos com o referal de amigos. Nunca tive qualquer problema com o serviço que considero bastante superior, quer em termos de preço como de qualidade e rapidez a outras opções populares na internet. O único senão é o facto de a renovação anual não ser automática; temos que deixar expirar o prazo e adquirir novo espaço no mesmo dia.

Espero que a MEO não desiluda e resolva a questão durante o fim de semana. Boa sorte a todos!

Boa tarde, alguma previsão para resolução do constrangimento?

Continuamos offline no app windows.

Cumprimentos

João Ribeiro

Crachá

Também offline no windows.
Alguma previsão para resolução?

Obg.

Crachá

Por aqui ainda continua offline...

Crachá

Pois por aqui a MEO Cloud continua também sem funcionar desde pelo menos ontem, sexta feira, e recebo todos os dias ficheiros por ela para utilização diária, incluindo fins de semana, e assim torna-se muito complicado pois tenho softwares que vão buscar ficheiros, supostamente, atualizados à pasta da MEO Cloud e assim tudo falha.

Já fiz uma reclamação mas até ao momento nem um ai ou ui sobre o report. Só mesmo por aqui no forum

 

Abraços e esperemos que a solução seja mesmo muito breve.

Bom dia, estamos na mesma?

Cumprimentos

João Ribeiro

Crachá

“Temporariamente as aplicações Windows e macOS estão indisponíveis, por favor utilize o browser para aceder à sua MEOCloud.”

Esta é a mensagem que está na página oficial. Espero que os responsáveis compreendam que este método não substitui de modo nenhum a sincronização automática de ficheiros, que é afinal, o coração de uma cloud. Com vários computadores ligados a uma cloud, sem este sincronismo, ela fica praticamente inútil e muitos de nós estamos a pagar o serviço.

Espero que isto fique resolvido ainda hoje para amanhã podermos recomeçar a trabalhar e fico a aguardar uma reparação por parte da MEO! 

Crachá

Bom dia, estamos na mesma?

Cumprimentos

João Ribeiro

Pelos visto sim e nada de uma resposta por parte da MEO a não ser a mensagem que está a página da MEO Cloud.

 

Infelizmente é assim que tratam os seus clientes

Crachá

“Temporariamente as aplicações Windows e macOS estão indisponíveis, por favor utilize o browser para aceder à sua MEOCloud.”

Esta é a mensagem que está na página oficial. Espero que os responsáveis compreendam que este método não substitui de modo nenhum a sincronização automática de ficheiros, que é afinal, o coração de uma cloud. Com vários computadores ligados a uma cloud, sem este sincronismo, ela fica praticamente inútil e muitos de nós estamos a pagar o serviço.

Espero que isto fique resolvido ainda hoje para amanhã podermos recomeçar a trabalhar e fico a aguardar uma reparação por parte da MEO! 

O problemas é que há gente que precisa da cloud mesmo aos fins de semana e assim é difícil de trabalhar quando nem uma satisfação dão aos utilizadores deixando só uma mensagem na pagina.

Utilizo o Meocloud em pelo menos 15 computadores Windows na empresa e é indispensável para o nosso dia a dia. Liguei para a linha de clientes Altice Empresas e informaram que infelizmente o Meocloud não tem suporte por telefone, tem de se enviar um e-mail pela opção “Fale connosco” na página do Meocloud, foi o que fiz na sexa feira e até agora nenhuma resposta. Espero que resolvam esta situação nas próximas horas :(

Reputação 1
Crachá +2

Utilizo o Meocloud em pelo menos 15 computadores Windows na empresa e é indispensável para o nosso dia a dia. Liguei para a linha de clientes Altice Empresas e informaram que infelizmente o Meocloud não tem suporte por telefone, tem de se enviar um e-mail pela opção “Fale connosco” na página do Meocloud, foi o que fiz na sexa feira e até agora nenhuma resposta. Espero que resolvam esta situação nas próximas horas :(

Bom dia. Comigo é o mesmo! Tenho uma equipa a partilhar o trabalho e que não tem sincronismo desde sexta feira. Liguei para lá e ficaram de me contactar até ontem. O serviço meo cloud é ótimo, quando funciona, mas sempre que há um problema é uma complicação para resolver. 

Crachá

Não funciona e não dão qualquer tipo de reposta com jeito aos utilizadores a não ser uma miserável mensagem no portal quando se abre a MEO Cloud no browser,

 

Uma grande falta de consideração para com os clientes que é completamente inaceitável

Crachá

Bom dia,

Continua sem funcionar… já fiz reclamação via email, incluindo para a Provedoria...

Tudo tem o seu fim... Parece que o MEO cloud é o próximo. Pena só tira a credibilidade e confiança em usar serviços da MEO. 

 

Até o MEO Go na store do Windows diz que está para ser descontinuado…

 

 

Crachá +1

Então mas não há uma perspectiva de quando isto volta a funcionar? Não comunicam nada?

Crachá

Então mas não há uma perspectiva de quando isto volta a funcionar? Não comunicam nada?


Boa tarde

 

Não há uma palavra. Isto é incrível!

Crachá

Boa tarde,

Resposta recebida da Provedoria:

“Relativamente ao exposto e após análise aos nossos sistemas de informação, cumpre-nos informar que não se verifica qualquer reporte de avaria em aberto, pelo que, caso permaneça, sugerimos que contacte a linha de apoio técnico 16209, para análise/despiste e possível deslocação ao local.”

Sem comentários.

 

Reputação 1
Crachá +2

Boa tarde,

Resposta recebida da Provedoria:

“Relativamente ao exposto e após análise aos nossos sistemas de informação, cumpre-nos informar que não se verifica qualquer reporte de avaria em aberto, pelo que, caso permaneça, sugerimos que contacte a linha de apoio técnico 16209, para análise/despiste e possível deslocação ao local.”

Sem comentários.

 

Inacreditável!

Crachá +1

Boa tarde,

Resposta recebida da Provedoria:

“Relativamente ao exposto e após análise aos nossos sistemas de informação, cumpre-nos informar que não se verifica qualquer reporte de avaria em aberto, pelo que, caso permaneça, sugerimos que contacte a linha de apoio técnico 16209, para análise/despiste e possível deslocação ao local.”

Sem comentários.

 

Não é possível reportar isso no 16209 porque não tem que ver com os serviços subscritos… Como é possível a PROVEDORIA responder isso?!

Reputação 1
Crachá +2

Parece que finalmente está a ficar operacional. Pelo menos agora está a sincronizar. Vamos ver se se mantém assim! 

Crachá

Boa tarde

 

Já está a funcionar

Crachá

Boa tarde,

Sim aparentemente já está a sincronizar, mas a atitude da Meo/Altice e da Provedoria neste processo não foram as mais corretas. Eu esperaria no mínimo um pedido de desculpas. Para que fique claro, o que respondi à Provedoria depois da resposta acima mencionada, foi:

 

[  “não se verifica qualquer reporte de avaria em aberto”:

1.            reportada por mim mesmo, HOJE, através da página da MEO CLOUD em https://www.meo.pt/meo-cloud/formulario;

2.            identificada por inúmeros utilizadores da MEO CLOUD em https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/meo-cloud-esta-offline-150855/index2.html;

3.            Reconhecida pela própria MEO em https://meocloud.pt/ - ““Temporariamente as aplicações Windows e macOS estão indisponíveis, por favor utilize o browser para aceder à sua MEOCloud.” – ver anexo.

Recordo que “A Provedoria pode dirigir Recomendações ao Conselho de Administração da Altice Portugal para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes no serviço de telecomunicações”. A situação acima descrita reflete inequivocamente a existência de uma falha na aplicação MEO CLOUD, reportada por inúmeros clientes à MEO, e reconhecida pela própria MEO, sem que até à data tenha sido comunicada qualquer previsão de solução. ]

Reputação 1
Crachá +2

Boa tarde,

Sim aparentemente já está a sincronizar, mas a atitude da Meo/Altice e da Provedoria neste processo não foram as mais corretas. Eu esperaria no mínimo um pedido de desculpas. Para que fique claro, o que respondi à Provedoria depois da resposta acima mencionada, foi:

 

[  “não se verifica qualquer reporte de avaria em aberto”:

1.            reportada por mim mesmo, HOJE, através da página da MEO CLOUD em https://www.meo.pt/meo-cloud/formulario;

2.            identificada por inúmeros utilizadores da MEO CLOUD em https://forum.meo.pt/outros-servicos-e-apps-meo-14/meo-cloud-esta-offline-150855/index2.html;

3.            Reconhecida pela própria MEO em https://meocloud.pt/ - ““Temporariamente as aplicações Windows e macOS estão indisponíveis, por favor utilize o browser para aceder à sua MEOCloud.” – ver anexo.

Recordo que “A Provedoria pode dirigir Recomendações ao Conselho de Administração da Altice Portugal para corrigir decisões ou procedimentos inconvenientes no serviço de telecomunicações”. A situação acima descrita reflete inequivocamente a existência de uma falha na aplicação MEO CLOUD, reportada por inúmeros clientes à MEO, e reconhecida pela própria MEO, sem que até à data tenha sido comunicada qualquer previsão de solução. ]

A minha satisfação com a MEO limita-se ao serviço MEO Cloud que, por norma, é excelente. De resto, cheguei a pagar para cancelar o contrato, por inúmeros problemas que tivemos logo desde a instalação. Esperemos que este tenha ficado resolvido. 

Reputação 7
Crachá +23

A aplicação voltou a funcionar, desde hoje de manhã que tenha reparado. :thumbsup:

Responder