Meo Cloud

  • 18 May 2014
  • 4 respostas
  • 1740 visualizações

Crachá +4
Boa tarde membros do fórum,


A minha questão tem a ver com os problemas que tenho tido com a transferência de ficheiros para a MeoCloud e gostaria de saber qual a melhor forma de utilizá-la, passo a explicar:


Instalei a aplicação no meu computador (com o Windows 8.1) e copio os ficheiros para pasta que foi criada pela aplicação. Automaticamente estes são transferidos para a cloud, mas apagando esses ficheiros da pasta eles são apagados também na cloud. É mesmo assim que funciona?


Outra forma que usei foi fazer directamente o upload através da net só que no final os ficheiros não aparecem na cloud.


Porquê?


Pergunto: qual a melhor forma de o fazer?


Obrigado 


 

4 respostas

Reputação 6
Crachá +22
Se eliminar um ficheiro na pasta da Cloud do PC ele vai ser eliminado em todo o lado.


É uma situação normal.


 


Ao fazer upload direcatmente via web, esse ficheiro deveria aparecer na pasta do PC.
Crachá +4
Boas,


Mas necessito de ter a aplicação instalada? Ou posso fazer uploads dos ficheiros pela net? 


O acho estranho que já o fiz e os ficheiros ficaram gravados na cloud e não tinha a aplicação.
Reputação 5
Boa tarde,


 


Não precisa de ter o software instalado, pode simplesmente fazer o upload e download de ficheiros através do browser. Agora, a partir do momento em que tem o MEO Cloud instalado no computador, ao eliminar qualquer ficheiro da pasta ele vai eliminar na cloud também, porque o objectivo do MEO Cloud é poder aceder aos ficheiros noutro local, não é ter um disco rígido na internet.


 


Acho que esclareci a sua questão.
Crachá +4
Boa noite,


Peço desculpa de só agora responder. 


Obrigado pelos esclarecimentos.

Responder