Resolvido

loucuras de Natal

  • 11 November 2020
  • 8 respostas
  • 2072 visualizações

Boa tarde

Acabei de receber uma msg da meia a dizer que fui selecionada, bastando mandar SMS grátis. Tentei mandar e fui avisada que iria gerar custo. O que se passa? É fraude?

icon

Solução por Ricardo27 11 November 2020, 17:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

https://forum.meo.pt/telemovel-12/surpresa-de-natal-144940

Crachá

Boa tarde

Acabei de receber uma msg da meia a dizer que fui selecionada, bastando mandar SMS grátis. Tentei mandar e fui avisada que iria gerar custo. O que se passa? É fraude?

Elês "selecionaram" todos os clientes para um "ganhinho" extra... precisam de mais algum para o fim de ano. É uma forma de roubarem (sem pistolas).

Reputação 7
Crachá +24

@jeferson 

é um concurso como muitos outros… só participa quem quer. Ninguém é obrigado a participar.  

Crachá

Bom dia.
Eu não disse que alguém seria obrigado, mas muito poucas pessoas tem um mínimo de instruções para verificar antes de “dar cliques”, enviar sms ( quando diz GRATIS), isto é classificado como tentativa de burlas-.
Infelizmente, muitas pessoas caem nesse tipo de “golpe”, Depois poucas delas “correm atraz”  do prejuízo, e destas, poucas conseguem reaver o que perdeu.
Nisto, justifica meu comentário anterior. ROUBO SEM USO DE PISTOLAS.
Obrigado pelo seu comentário.

Reputação 7
Crachá +24

Não é isso que diz a Maria.

Se reparar ela escreve  “…Tentei mandar e fui avisada que iria gerar custo…”

A partir daí é da responsabilidade de cada um.

Reputação 6
Crachá +21

Bom dia.
Eu não disse que alguém seria obrigado, mas muito poucas pessoas tem um mínimo de instruções para verificar antes de “dar cliques”, enviar sms ( quando diz GRATIS), isto é classificado como tentativa de burlas-.
Infelizmente, muitas pessoas caem nesse tipo de “golpe”, Depois poucas delas “correm atraz”  do prejuízo, e destas, poucas conseguem reaver o que perdeu.
Nisto, justifica meu comentário anterior. ROUBO SEM USO DE PISTOLAS.
Obrigado pelo seu comentário.

 

Bom dia, totalmente errado.

 

Burla?! No Código penal no seu artigo 217º não existe nenhum erro ou engano com o intuito de o tipificar e transportar para o presente no referido concurso.

 

Com indicou e bem o @Ricardo27, a participação é facultativa e como em TUDO, antes de se aceitar o que quer que seja convém ler na sua totalidade o motivo para a qual se está a concorrer no momento da sua aceitação.

 

Fazendo alusão ao seu comentário “roubo” prevê a utilização de violência, também não me parece de todo logico o seu “emprego” quando um curso não me parece / carece de qualquer tipo de violência.

 

Cumprimentos.

 

 

Crachá

Neste caso me desculpe, entendi que estava a responder o que eu disse. 
 

Crachá

Não é isso que diz a Maria.

Se reparar ela escreve  “…Tentei mandar e fui avisada que iria gerar custo…”

A partir daí é da responsabilidade de cada um.

Não percebo o porquê desta tentativa de ilibar a MEO destas burlas que tentam apanhar os mais distraídos,  este é o texto da mensagem, “SURPRESA! O seu 9******** foi escolhido! Participe no passatempo e pode ganhar ate 5000Eur, iPhone 13 e muito mais! Basta enviar SMS gratis c/ NATAL para 68961”, quando refere que BASTA enviar 1 SMS GRÁTIS está a tentar burlar os clientes, não basta apenas enviar 1 mensagem grátis para ficar habilitado a ganhar um prémio, é necessário pagar, isto tem apenas um nome BURLA. Se não quisessem enganar os clientes retirariam as palavras BASTA e GRÁTIS da mensagem e inseriam o link do regulamento.