Instalação da meo cloud num novo computador.

  • 28 February 2017
  • 3 respostas
  • 2044 visualizações

Troquei de computador e quero reinstalar a meocloud no novo computador. Ao fazer isto, quando apagar a meocloud no computador velho vai apagar os ficheiros que estao na Cloud? Quais os passos mais seguros para efetuar esta operação?

Obrigado

 

 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

3 respostas

Reputação 3
Olá PJAVTOSH,


 


O facto de desinstalar a aplicação num PC não implica a eliminação de nenhum ficheiro mas, por descargo de consciência e para realizar a alteração com mais confiança, sugerimos que efetue os seguintes passos:


 


  1. Instale a MEO Cloud no seu novo PC;
  2. Faça login na sua conta e sincronize os ficheiros no novo PC;
  3. Nas propriedades da pasta, confirme que tem o mesmo número de ficheiros e o mesmo tamanho que a pasta do seu antigo PC;
  4. No seu antigo PC, comece por clicar com o botão direito do rato no ícone da MEO Cloud (na barra do Windows, quando a aplicação está em execução) e selecione a opção “Preferências”, entre na área “Conta” e clique em “Desligar da conta”. Esta ação vai desligar a sincronização do PC com a MEO Cloud.
  5. Uma vez desligada a sincronização, a pasta do PC já pode ser eliminada sem que a eliminação da mesma seja refletida na MEO Cloud.
 


Consegui ajudar? Então marque este post como “Solução aceite” e ajude outros utilizadores com a mesma dúvida a encontrar a solução.


 


Obrigada!
Boa tarde.

Tenho Windows 10 e não estou a conseguir, conforme indicado pela Sabrina, "No seu antigo PC, comece por clicar com o botão direito do rato no ícone da MEO Cloud e selecione a opção “Preferências”, entre na área “Conta” e clique em “Desligar da conta”. Esta ação vai desligar a sincronização do PC com a MEO Cloud"

Já executei os passos anteriores e no ponto 4 não encontro Preferências. Em Propriedades nã há nada de compatível ou parecido.

Será que me podem ajudar?

Obrigrada,

RM
Reputação 3
Olá RosaMaria1,


 


Quando se diz “clicar com o botão direito do rato no ícone da MEO Cloud”, é na barra do Windows (quando a aplicação está em execução).


Se estiver a clicar no shortcut/atalho da aplicação, não conseguirá ver as preferências da aplicação.


 


Veja onde deve clicar:





 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Dentro das preferências, no separador "Conta", tem a opção “Desligar conta”.


 





 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


 


Espero ter ajudado.


Obrigada,