Entreguei o telemóvel que não funcionava para a garantia numa loja MEO, na qual foi enviado para a empresa DATAFAX para analisar o problema do mesmo.
Recebi o relatório técnico com o orçamento da reparação. Este relatório diz o seguinte:
"O orçamento final de reparação tem o valor de € 411,00 + IVA
Fizemos um orçamento final, porque o seu equipamento está fora das condições de garantia da marca, pois tem conjunto frontal e sub placa com evidencias da presença/ contacto com humidade."
Tudo isto foi uma grande surpresa para mim pois este equipamento é publicitado da seguinte maneira:
"A classificação IP68 dá ao HUAWEI Mate 20 Pro resistência à água e à poeira o que significa que não necessita de se preocupar com derrames, salpicos e imersões."
Portanto não compreendo como é anulada a garantia por presença de humidade sem qualquer dano exterior e que também não foi mencionado pela empresa reparadora.
Recusei o orçamento por não concordar com a situação, entretanto dirijo-me à loja para levantar o equipamento questionando como poderia apresentar uma reclamação pelo facto de me ter sido anulada a garantia, entretanto foi-me dito pelo funcionário que teria de reclamar junto da empresa DATAFAX (reparadora oficial da marca).
Ao ligar para a empresa reparadora, dizem-me que não prestam quaisquer esclarecimentos ao consumidor final (eu) e sim, ao vendedor, a MEO.
Aguardo um esclarecimento da vossa parte.
Tópico fechado, já não permite mais respostas.
Lamento, mas pelo forum não vai conseguir esse esclarecimento que pretende. O forum não se destina a isso. Os utilizadores aqui são praticamente só clientes MEO que se tentam entre-ajudar na medida dos possíveis.
Obrigado Ricardo27, e onde poderei obter o esclarecimento?
Obrigado.
Obrigado.
O melhor será talvez apresentar uma reclamação, por escrito, através da sua área de cliente (em pedidos e mensagens). Depois será analisada e recebe um contacto.
Obrigado.
A meu ver, para apressar a situação, apresente queixa no livro de reclamações de ambos (meo e DATAFAX), se apos isso ambos se "descartarem de responsabilidades" reclame com o regulador, alguem tem de assumir responsabilidades
boas
a meo nada tem haver com o problema...só encaminha para o representanta da marca e segue instruções...
agora a crua verdade, não precisa de cair na agua ou ter salpicos para ter humidade...o mais provavel é ter estado em zonas de condensação elevada como exemplo da casa de banho e a tomar um banho quente (é só um exemplo) ou dentro de uma sauna ou por exemplo estar dentro do bolso das calças e um pessoa suar muito (tambem cria condensação)...
agora que só estas a dizer metade da apresentação do telemovel, estas a esconder o resto da verdade...isto é o tirado do site da marca...
RESISTÊNCIA A SALPICOS, ÁGUA E PÓ
IP68
O seu dispositivo foi testado num ambiente controlado e certificado para ser resistente a salpicos, água e poeira em situações específicas (cumpre os requisitos de classificação IP68 conforme descrito na norma internacional IEC 60529).
A resistência à água e poeira não é permanente e pode diminuir como resultado de uma utilização normal ao longo do tempo. Não carregue o telemóvel quando está molhado ou em ambientes húmidos. Consulte o manual para instruções de limpeza e secagem. A imersão em líquidos e os danos resultantes não são abrangidos pela garantia.
Resistente a água não quer dizer a prova de água...lamento mas talvez só tenhas alguma sorte em fazer uma reclamação por escrito a marca, mas mesmo assim não me parece que tenhas sorte...
a meo nada tem haver com o problema...só encaminha para o representanta da marca e segue instruções...
agora a crua verdade, não precisa de cair na agua ou ter salpicos para ter humidade...o mais provavel é ter estado em zonas de condensação elevada como exemplo da casa de banho e a tomar um banho quente (é só um exemplo) ou dentro de uma sauna ou por exemplo estar dentro do bolso das calças e um pessoa suar muito (tambem cria condensação)...
agora que só estas a dizer metade da apresentação do telemovel, estas a esconder o resto da verdade...isto é o tirado do site da marca...
RESISTÊNCIA A SALPICOS, ÁGUA E PÓ
IP68
O seu dispositivo foi testado num ambiente controlado e certificado para ser resistente a salpicos, água e poeira em situações específicas (cumpre os requisitos de classificação IP68 conforme descrito na norma internacional IEC 60529).
A resistência à água e poeira não é permanente e pode diminuir como resultado de uma utilização normal ao longo do tempo. Não carregue o telemóvel quando está molhado ou em ambientes húmidos. Consulte o manual para instruções de limpeza e secagem. A imersão em líquidos e os danos resultantes não são abrangidos pela garantia.
Resistente a água não quer dizer a prova de água...lamento mas talvez só tenhas alguma sorte em fazer uma reclamação por escrito a marca, mas mesmo assim não me parece que tenhas sorte...
Se fosse samsung, podia dizer como "resolver a situação", com a huawei não sei como proceder
boas
é o mesmo, receber o telemovel, levar directamente a um representa-te da marca e pedir a reparação dentro da garantia...
se a resposta for a mesma é fazer reclamação, em teoria o IP68 deve ter alguma resistencia a humidade/agua, é um bom argumento mas podem não considerar válido...
é o mesmo, receber o telemovel, levar directamente a um representa-te da marca e pedir a reparação dentro da garantia...
se a resposta for a mesma é fazer reclamação, em teoria o IP68 deve ter alguma resistencia a humidade/agua, é um bom argumento mas podem não considerar válido...
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.