Resolvido

GPS Tracker 915 - configuração

  • 12 August 2021
  • 9 respostas
  • 2659 visualizações

Crachá

Bom dia,

Estou a tentar configurar o APN do rastreador TKstar 915 e não estou a conseguir.

O meu cartão é da meo. Já enviei os comandos: gprs123456

                                                                                        apn123456 internet

Vêm todos com a confirmação ok, mas quando vou ao site para ver a localização, estou na china.

Se manda um pedido de localização por mensagem, a localização vem correta, só que não consigo configurar o apn de forma a ter a localização na app e no site do fabricante para fazer o rastreamento, no site e na app indica que estou offline.

Agradeço desde já a quem me consiga ajudar.

icon

Solução por omicronpersei8 12 August 2021, 15:34

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +23

olá,

isso não tem nada haver com a APN, se envia o sms e dá-lhe a posição correta então está tudo bem do lado do GPS tracker.

sugiro que envie o comando check123456 veja o resultado. Se indicar GPRS off tente o comando abaixo:

gprs123456 0,0

repita o comando check123456 e veja o resultado.

Para iniciar o tracker deverá digitar o comando: tracker123456 (tendo tudo correto deverá conseguir monitorar pela aplicação)

Crachá

Boa tarde, antes de mais agradeço a disponibilidade 

O resultado do check123456 foi o seguinte:

IP:47.88.85.196:7700

Apn:internet,internet, internet

GPS:10

Gsm:16

 

Não aceita o comando: gprs123456 0,0 diz que é inválido, aplicação diz no topo TK915 não habilitado

No site do fabricante diz que estou desconectado.

Reputação 7
Crachá +23

parece estar tudo normal. Excepto ter 3 vezes a palavra internet na apn, basta um (será que repetiu o comando mais de uma vez?). O comando gprs123456 0,0 aparentemente não funciona nesse modelo ou será o formato do comando, não é de todo relevante.


Pode tentar restaurar o tracker:

  • begin123456
    depois do reset
  • apn123456 internet
  • gprs123456
  • admin123456  (351 + seu número telefone do telemóvel onde tem a aplicação instalada - ou seja o telemóvel que ficará como administrador do tracker - sugiro que valide o formato do indicativo internacional no manual deverá mencionar) - Este comando faz com que o seu número móvel seja administrador do tracker. Não sei se fez este passo. deverá ficar algo como admin123456 35196xxxxxxxx
  • G123456# (get location)

Na aplicação do tlm limpe a cache, e volte a fazer login/setup. Confirme que está a colocar o ID do equipamento tal como está no autocolante do mesmo, isso é solicitado na aplicação. Isso é o processo normal. Se mesmo assim nao funcionar sugiro que entre em contato com o fabricante ou vendedor.

 

Crachá

Agradeço a tua ajuda, segui os passos como indicado em cima, contudo na aplicação e na net continua a dizer desconectado, a nivel de mensagens vem localização e os comandos vieram todos com resposta Ok. Não consigo perceber porque é que indica que estou desconectado, vou seguir o teu conselho e mandar mensagem ao vendedor. Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

comprou diretamente a eles? 

(Note:if devices are NOT bought from us ,it doesn't support on our tracking platform) essa indicação está no website da marca https://www.tk-star.com/TKSTAR-FAQ.html

Se foi na marca suspeito que seja erro /problema de cadastro do equipamento do lado deles.

Crachá

Boa tarde,

Existe alguma maneira de saber o saldo do cartão colocado no rastreador GPS Tkstar 915, sem ter de tirar o cartão e colocar num telemóvel?

Obrigado desde já pela ajuda

Reputação 7
Crachá +23

Boa tarde,

Existe alguma maneira de saber o saldo do cartão colocado no rastreador GPS Tkstar 915, sem ter de tirar o cartão e colocar num telemóvel?

Obrigado desde já pela ajuda

Registando o número móvel em área de clientes. Será necessário fazer isso com o cartão em um tlm para confirmar código de registo. Após isso poderá sempre ver via área de clientes meo

Crachá

Boa noite, agradeço desde já a tua resposta.

Desculpa incomodar mais um pouco, mas como percebes do assunto venho perguntar-te que tarifário devo utilizar, pois parecem-me que sempre que consulto a App e o site de rastreio na net, estou a consumir saldo do cartão. Tenho o tarifário livre, só que 7.50 vão ao ar em pouco tempo.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +23

Optei por associar o número móvel no meu pacote de TV. Ao qual o número móvel passa neste caso especifico a ter um plafond mensal incluído de Total:3.500 SMS por mês. Se é para usar como alarme de um carro ou monitorização esporádica então a solução acima que optei sai bem mais barato e serve

Nota: se faz monitorização constante em tempo real 3.500 SMS por mês e se não chegar, neste cenário só tarifários pós pagos tais como Unlimited https://www.meo.pt/servicos/movel/tarifarios-telemovel/pos-pago/m-movel-ilimitado (que fica mais caro, mas tem sms ilimitados).