Gestão de Playlist - Meo Music

  • 4 June 2014
  • 23 respostas
  • 3773 visualizações

Devo confessar que as ajudas na usabilidade de uso do meo music são quase inexistentes.

 

Como posso na versão PC editar a minha playlist?

Remover musicas da lista? Ou alterar ordem das mesmas?

 

Penso ter a versão mais recente em windows 8.

 

Agradeço desde já a ajuda neste assunto

23 respostas

Reputação 5
Crachá +17
Boa tarde @@@tmouzinho , para editar as suas playlists tem de selecionar o botão “Lápis” e irá aparecer uma cruz em cada uma das músicas que permite apagar da playlist.


Para ordenar as músicas dentro da playlist, com o “Lápis” selecionado basta arrastar cada música para a posição que pretende.
A solução que indicam não funciona de todo. Ao carregar no lápis é possível selecionar músicas mas nada acontece. Também não é possível arrastar as musicas para mudar a sua posição como referem.
Reputação 6
Crachá +10
Bom dia @@@Sbr 


 


Tem a certeza que efectuou os passos correctamente? A lista poderá não actualizar de imdediato. Eu aqui, por exemplo, com Windows 7, ao mover uma musica para outra posição, como a lista ficava em branco, tive de voltar atrás ao menu das playlists e entrar de novo na lista para actualizar. Experimente desinstalar e instalar novamente a aplicação.


 


Cumps.
Ao carregar no lápis e depois nas musicas da PlayList, aparece um "certo" e não uma cruz como referido.
Outra dificuldade que tenho é que quero mudar o nome de uma PlayList e também não encontro nenhuma opção para isso.
Reputação 6
Crachá +10
A aplicação do Windows 8 poderá ter ligeiras diferenças na interface, não tenho nenhum PC com esse SO por isso, infelizmente não posso confirmar. Quando clica no "certo", depois de clicar no "lápis" a musica fica selecionada, é isso? Não consegue encontrar nenhum botão (disfarçado num icone) com a função de apagar?


 


Para mudar o nome da playlist, depois de clicar no "lápis", na janela de visualização da lista, dlique em cima do nome, agora rodeado de uma caixa de texto, para editar. Clique de novo no lápis para guardar a edição.


 


Cumps.
Passa-se o mesmo problema com a versão para iPad.
Reputação 1
Crachá +7
Seria útil que se pudesse ordenar as músicas por título, artista ou momento de adição à playlist. Também seria mais prático se se pudesse seleccionar várias músicas de uma só vez, seja para movê-las para outra playlist, seja para removê-las da playlist corrente.
Reputação 5
Crachá +17
Olá @@@cutelittledoggy , agradecemos as suas sugestões.
Então pergunto eu, já corri todas as opções do meu Meo Music e não há maneira de encontrar o tal lápis que fala. E garanto-lhe que já corri tudo
Boa tarde,

 

Existe possibilide de ordenar as musicas da playlist automaticamente por ordem alfabetica através do nome da musica ou do artista?

Obrigado.
Reputação 1
Crachá +7
Eu sugeri essa funcionalidade, mais a ordenação por data de publicação da música e, noutro tópico, a possibilidade de fazer play de uma playlist em modo shuffle por omissão com apenas 1 clique em vez dos 8 requeridos atualmente (Android), mas parece que estas funcionalidades não são uma prioridade para a equipa de desenvolvimento do Meo Music, pois passado muito tempo (creio que já passou mais de um ano), ainda não vi tais funcionalidades surgirem. A propósito, acho estranho o facto do player para Windows receber atualizações tão raramente.
Dá para ordenar de forma manual e não permite tocar de forma aleatória como o spotify. acho que são funcionalidades fáceis nas quais poderiam fazer upgrade. 
Reputação 1
Crachá +7
Dar para tocar de forma aleatória até dá, mas tem que se ativar essa opção sempre que se toca uma playlist. No caso do Android, são necessários 8 cliques (incluindo o de abrir o Meo Music) que poderiam ser convertidos em 1 apenas com alguma programação.
Dá? Como? Tenho um iPhone 5s. Consegue ajudar-me? A ordem por defeito é a de por publicação.
Reputação 1
Crachá +7
Lamento, mas nunca vi o player para iOS. Apenas conheço os players para Android e Windows.
Pode-me explicar como faz no seu Android para ver se consigo fazer no IOS? 
Reputação 1
Crachá +7
Claro!


Estão aqui duas screenshots com os passos necessários (de notar que, por muito irritante que seja e é, não há forma de tocar uma playlist em modo shuffle sem ouvir primeiro o início da 1ª música da mesma; os passos 1-4 correspondem aos passos 5-8 que referi anteriormente sendo que os que omiti dizem respeito ao abrir do Meo Music e ao abrir da playlist):


 


http://s15.postimg.org/ti8z4qq3v/1_2.png


http://s8.postimg.org/5lvx4h6wl/3_4.png


 


Update: Dos 8 passos necessários para tocar uma playlist em modo shuffle passou-se para apenas 6, pois agora o Meo Music já memoriza o último menu usado (neste caso, playlists) Nada mal, estamos melhorando!
Perfeito! Já consegui:) o modo shuffle tem o mesmo efeito que a tecla da ordem aleatória do Spotify.


Agora por a musica ordenada por ordem alfabetica faço manualmente e cada vez que coloco uma musica faço isso.


 


Perfeito sem pagar. Muito Obrigado pela ajuda!
Tentei apagar uma música da playlist e apagou a playlist toda!! É possível recuperar?? Obrigada.
Ligue o tm ao PC e abra o meo music pelo pc e pode lá estar a lista!
Olá a todos.

 

Criei uma playlist, como posso mudar a imagem de capa? A imagem que aparece por predefinição é a do album da primeira música inserida.
Onde se encontra o botão de mais opções? Quero criar uma playlist no modo offline e não consigo. Obrigado pela atenção
Para criar playlist só em modo online. 1o adicionar música e depois colocar offline. Pelo menos foi o que fiz 🙂

Responder