Resolvido

Extensor Meo Smart Wifi, Disopsitivos ligados

  • 21 February 2023
  • 29 respostas
  • 739 visualizações

Crachá +2
  • Dinamizador Júnior
  • 23 respostas

*Dispositivos Ligados

Boas. 

Tenho já há cerca de 2 anos o router Meo fibergateway e um extensor Meo Smart Wifi. Nunca funcionou tudo na perfeição porque, a casa é grande demais para o wi-fi do router alcançar uma câmera de segurança nas traseiras, mas pequena demais para o o extensor não ficar próximo demais do router, segundo a app smart Wifi. 

Ou seja, a meio da casa, o mesh embrulha se um pouco e os dispositivos nem sabem bem onde se ligar. 

Mas agora tenho um problema maior, que não consigo resolver nem com restarts nem com resets, nem feitos por mim, nem pela linha de apoio técnico.

-A App smart Wifi reconhece o extensor, mas não os dispositivos ligados pelo mesmo. 

-O Extensor fica aleatoriamente com a luz do Wifi a vermelho fixo.

Se ligar o extensor por cabo já reconhece, mas como se estivessem todos ligados por cabo, e não me é possível alterar o extensor de sítio até chegar ao cabo, mantendo a cobertura das traseiras. 

 

Ora, se estiver fora de casa nunca tenho a certeza do que está ligado ou não. Não consigo garantir os alarmes das câmeras de segurança por exemplo. 

Não alterei configuração nenhuma, simplesmente começou a acontecer.

Alem disso, a app diz quase sempre que tenho ruído numa das bandas, ou mesmo nas duas, mas, além de só ter 2 vizinhos com internet, e em  canais diferentes, já analisei isso tudo nas configurações do router e não vejo lá nada que o justifique. 

Qualquer reset até parece que resolve, mas passado menos de uma hora, volta tudo ao mesmo. 

Alguém faz alguma ideia do que se possa estar a passar?

 

 

icon

Solução por O Vizinho do Lado 21 February 2023, 17:29

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

29 respostas

Reputação 2
Crachá +5

Na App vá ao Wi-Fi-definições e altere os canais de Wi-Fi nas duas bandas .

Crachá +2

Na App vá ao Wi-Fi-definições e altere os canais de Wi-Fi nas duas bandas .

Já mudei, várias vezes. Resolve por minutos. 

Reputação 2
Crachá +5

A banda em 2.4 está a 20 e na 5 está a 80?

Crachá +2

Não. 2.4 a 40 e na 5 a 160.

Vou alterar para ver no que dá. 

Crachá +2

Alterei. Verifiquei. Reiniciei, tudo pela app. Ficou na mesma. 

Mantém os 40 e os 160, e continua sem reconhecer os dispositivos. Mesmo este telemóvel, onde está instalada a aplicação e tem acesso a internet e as configurações do router via app, aparece como desconectado, porque está ligado ao extensor

 

Reputação 2
Crachá +5

Altere manualmente para 20 e 80.

Reputação 2
Crachá +5

De lado tem um botão de reset, com um palito presssione 10seg. E volte a fazer a instalação do extensor pela App , depois de ligado tem que ficar o sinal verde fixo,a App funciona mesmo ligado ao extensor, tem aí qualquer coisa, talvez o reset resolva .

Crachá +2

Altere manualmente para 20 e 80.

Alterar manualmente? Mas isso foi o que fiz. Fui a cada uma das configurações de banda e alterei para 20 e 80. Reiniciei. Mas continua a assumir 40 e 160. 

Crachá +2

De lado tem um botão de reset, com um palito presssione 10seg. E volte a fazer a instalação do extensor pela App , depois de ligado tem que ficar o sinal verde fixo,a App funciona mesmo ligado ao extensor, tem aí qualquer coisa, talvez o reset resolva .

Isso também já tentei ontem. Ele reiniciar, reiniciou, mas não me parece que tenha feito nenhum reset,.pois nunca chegou a.desaparecer na APP. 

Até mesmo os reset que fiz pelo acesso web ao router, não fizeram mais do que reverter a pass de acesso ao router para o original. Tudo o resto ficou na mesma. Só mesmo o apoio técnico é que conseguiu fazer reset remoto. Mas passado nem uma hora, está tudo na mesma. 

 

Entretanto pedi a troca pelo Wifi 6. Talvez consiga cobertura suficiente para poder anular o extensor. 

Se não, nem sei se o Smart Wifi extender original email compatível com o router wifi 6, e ainda fico pior. 

Reputação 2
Crachá +5

Em que canais está ?

Tenho 2 extensores e td impecável.

 

Reputação 2
Crachá +5

 

Reputação 2
Crachá +5

Faça reset ao extensor.E também fazia ao router primeiro.

 

Crachá +2

Faça reset ao extensor.E também fazia ao router primeiro.

 

Já fiz esses resets várias vezes. Só resolve temporariamente. Além do que não me altera as larguras de banda por muito que tente.

Eu sei que o telemóvel (s22) está ligado ao extensor, mas a aparecer como desconectado. 

 

Reputação 2
Crachá +5

Oh , está a usar a rede guest, desative a rede guest e ligue se à rede principal.

Todos os equipamentos.

Crachá +2

Oh , está a usar a rede guest, desative a rede guest e ligue se à rede principal.

Todos os equipamentos.

Eu estou ligado à rede privada, principal.. Nem nunca liguei nenhuma à rede guest. Só está ativada porque sim. 

Reputação 2
Crachá +5

Desative , está ligado à guest ,mas faça como achar melhor.

Crachá +2

A zligais é a principal. ,à qual ligam os equipamentos catem casa.  A guest nem tem nada ligado. 

Reputação 2
Crachá +5

Mentira , a sua rede primária é 0383DO .

É aí que tem que ligar tudo, e desative o guest .

Se não quer seguir o conselho , está à vontade.

Andou a inventar e inventou demais.

Crachá +2

Não pode ser. Não está nada ligado à guest. Nem a password da guest é a mesma da principal. 

Reputação 2
Crachá +5

Faça como entender.

Cumps 

Tem a solução, não invente .

Passa por desativar a guest e ligar todos os equipamentos à rede primária, 038…

Crachá +2

Essa 038 é de outro " vizinho do lado " a minha é a Zligais onde estão ligados os equipamentos, originalmente 882F50. 

Exatamente por não querer inventar é que procurei ajuda no fórum. 

Agradecido por toda atenção dispensada. 

Reputação 2
Crachá +5

Então faça reset ao router, mudou o nome da rede o extensor não funciona.

Inventou e muito, de nada .

Crachá +2

Então faça reset ao router, mudou o nome da rede o extensor não funciona.

Inventou e muito, de nada .

O extensor já foi configurado na altura com a rede renomeada para Zligais, e assim funcionou por cerca de dois anos.

Mais um reset ao router? Já fiz vários. Eu e o apoio técnico remotamente.

Entretanto pela página web lá consegui alterar as frequências para 20/80. Baixou as velocidades das bandas, mas pelo, menos por agora, está a identificar todos os dispositivos. 

Onde é que alterar o ssid de uma rede, para assim mais facilmente a identificar entre outras, inventar? Ainda mais muito. 

Resumindo, parte da sua solução ajudou, obrigado. A outra, não passou de insistir, numa certeza errada, de que estive a inventar. Querer ajudar deveria ser mais do que querer ter razão.

Não sei, peço ajuda e agradeço. E estou sempre disposto a aprender, ainda mais nesta área. Mas infelizmente os dias de hoje andam cheios de certezas vazias... 

 

Reputação 2
Crachá +5

Como sempre , as suas realidades são provavelmente diferentes das minhas .

As redes têm de estabilizar , amanhã terá outros valores .

Reputação 7
Crachá +21

desligue o extensor, faça reset ao router, mude a banda e canal do FG, espere uns minutos e so depois ligue o extensor