Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

  • 29 January 2021
  • 56 respostas
  • 10143 visualizações

Reputação 2
Crachá +1

Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

icon

Solução por Janine21 31 January 2021, 15:51

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

56 respostas

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona

Já tentei e nada... fiz tudo o que o Hugo Rodrigues 13 disse e nada... Smart wifi activado nas configurações do fibergateway via internet browser... aliás já estava nem sequer fiz nada.. reiniciei o router... tentei várias vezes a conexão e nada... será mesmo necessário activação?

 Nota :

Porque tenho velocidades ,por cabo claro , de 460/216... porque sem ligação por cabo o extensor tinha que ficar numa zona que não me dava jeito...e porque prefiro por cabo claro... mas ainda assim queria tudo direito e ter o extensor conectado também.

 Obrigado

 

Crachá

Apesar de nunca ter conseguido associar o extensor ele aparece como conectado na App Smart wifi... envio foto

 

Reputação 2
Crachá +1

Ent numa das tentativas deve ter conseguido e ficou configurado já deve funcionar, tente ver qualo IP que lhe foi atribuído e coloque num browser deve aparecer algo assim, que é na situação que estou!!!

em ultimo caso o extender tem um orifício lateral com um clip da para fazer reset.

Crachá

Posso ter dois ou mais extensores??

A minha rede passou a ter só um nome desde que coloquei um extensor... será que está assumir as duas bandas (2,4 e 5Gh) ?

 Li alguém dizer aqui no fórum que visualizava esse situação mas que via 2.4/5g no telemóvel.. mas eu não vejo nada disso... vejo sim um nome só de rede mas a não especificar a banda... deixei de ter a opção das duas bandas...e ao colocar dois extensores irei visualizar também os dois para além da fibergateway mas App Smart wifi?

 

Reputação 2
Crachá +1

Sim pode ter mais extensores e vão aparecer na APP.

Na APP pode ver em qual frequência está ligado cada equipamento. basta ir as propriedades de cada equipamento ligado.

O conceito mesh é mesmo assim uma única rede a difundir nas duas bandas, o cliente liga-se á que tiver melhor sinal consoante a distancia e interferências, mais perto 5G mais longe 2.4G

Crachá

Obrigado

 Mas disse o cliente liga-se ?

 Não é suposto ser o telemóvel a fazê-lo automaticamente??

 Ligar-se à melhor banda??

Reputação 2
Crachá +1

Sim os clientes são todos os equipamentos que se vão ligar na sua rede.

Sim fazem isso automaticamente.

Como estão disponíveis as duas bandas ou frequências 2.4G e 5G o equipamento liga-se á que tiver melhor sinal.

Isto é, se o cliente tiver as duas frequências escolhe a melhor, atenção que existem equipamentos que apenas operam numa frequência por limitação de hardware.

Crachá

Boas

Acabo de adquirir outro extensor e continuo sem conseguir conectar  na App MEO Smart wifi outra vez... contudo  trabalha tudo na perfeição... não entendo... deve ser por ser tudo muito recente...já fiz várias experiências de ligação e trabalha tudo muito bem... tenho os extensores ligados a dois desktop ... cabo vem do router e liga no extensor outro cabo sai do extensor e liga no desktop... extensores no andar de cima e router no andar de baixo... e a emitir wifi a 430/215 e os desktop a 930/220...wifi perto do router a 620/215... teste wifi feito no meu iPhone SE 2020, para informação mais detalhada.. liguei inclusive  a MEO Box directamente no extensor e trabalha na perfeição também. Espero ter ajudado quem tem dúvidas sobre a utilidade deste extensor.

 Abraço

Boas

Estou a gostar de ver as características e performances com MIMO 4x4 @ 5GHz com 2 portas “GIGA”.

https://loja.meo.pt/Equipamentos/routers-e-wifi/MEO/Extensor-MEO-Smart-WiFi?cor=Preto&modo-compra=PromptPayment&search=MontraLoja

 

Gosto

j francisco

Reputação 2
Crachá +1

Bom dia,

e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?

user e pass alguém sabe??

 

Reputação 2
Crachá +9

Bom dia,

e aceder à interface web do extensor, já alguém conseguiu?

user e pass alguém sabe??

 

tb gostava de saber já que as credenciais meo/meo não funcionam.

Já agora existe algum link para o manual?

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite, 

 

Tenho o router fibergatway no piso -1. Um extensor no piso 0,  ligado ao router por Wi-Fi. Apanha boa rede por Wi-Fi. Coloquei agora um outro extensor no piso 1. Obviamente que não apanha o sinal do router (atenta a distância e a circunstância de haver duas placas de betão armado pelo meio).A questão que coloco é se é possível o segundo extensor ficar ligado diretamente ao primeiro extensor que fica mais próximo do router. Se sim, como faço? Obrigado 

Crachá

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Será necessário adquirir outro repetidor? E/ou um repetidor?

Obrigado Manuel Machado

Reputação 1
Crachá +1

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Obrigado Manuel Machado


Ola Manuel,

 

Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.

 

Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.

 

 Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.

No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.

 

 

Crachá

Boa noite..

Uma questão apenas, para ver se me pode ajudar. Eu adquiri um extensor meo smart e não sei onde colocar para poder tirar o máximo de partido do mesmo. Somos 3 pessoas a utilizar internet (2 professores e a minha filha com aulas on-line), cada um no seu andar: 1 no escritório que fica na cave, 1 no piso 0 onde está o router fibergateway e outro no 1 andar.

Em que andar deverei colocar o extensor?

Perto do router? No primeiro andar (onde tenho possibilidade em fazer ligação através de cabo cabo rj45)? Ou na cave (ligação wifi)?

Obrigado Manuel Machado


Ola Manuel,

 

Tenho o mesmo problema. Com o router no piso 0, o ideal é ter dois extensores, um na cave que se liga ao router por Wi-Fi e outro no primeiro andar que se liga ao router por cabo. Desta forma fica com uma rede excelente em toda a casa.

 

Se optar por ter um só extensor, faria a seguinte experiência: colocaria o extensor no mesmo piso do router, mas o mais próximo possível e equidistante do primeiro andar e da cave. De seguida, faria o teste para ver como estava a velocidade Wi-Fi no primeiro andar e na cave.

 

 Outra solução passa por colocar o extensor no primeiro andar ligado por cabo, onde ficaria com um excelente sinal Wi-Fi em todo o piso.

No piso 0 teria também um excelente sinal Wi-Fi do próprio router. Na cave, por sua vez, teria o sinal Wi-Fi emitido também pelo router, mas mais fraco. Se não fosse satisfatório, a única passaria por adquirir um segundo extensor para colocar na cave onde, assim, também ficaria com excelente sinal Wi-Fi.

 

 

Desde já, obrigado pela brevidade da resposta:

Irei seguir os conselhos..

Muito obrigado pelo serviço prestado.

Manuel Machado

Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?

Qual o user e password que vem configurado por defeito?

 

não funciona com o meo/meo

 

Crachá

Bom dia..

O extensor chegou e já desesperei para o ligar/conectar!..

Já esgotei todas as tentativas (Wi-Fi e cabo) e não há forma de ficar conectado! Segui todos os passos, e vi e revi as ajudas aqui no fórum.. Nada! Aparece sempre no passo 5, que não foi possível e ao final de algum tempo o extensor fica sempre com a luz vermelha!..

Na app, o extensor aparece indentificado mas como desligado/desconectado.

Ontem tentei ligar para o apoio/suporte técnico e (está claro) nada!.. Tempo interminável de espera para nada..

Já não sei o que fazer! 
Alguém pode ajudar?

Obrigado

Manuel Machado

Reputação 2
Crachá +1

Tenho o extensor meo e estava ligado por wifi Wps, mas agora passei por cabo.
Fiz reset ao extensor e liguei lhe o cabo.
O meu problema é a apk smartwifi, que o extensor deve estar ativo como antes, porque agora não me aparece equipamentos ligados, está sempre a zero.
Consigo apagar o extensor da apk? e depois voltar a colocar mas por cabo?
Já tentei instalar outro ascensor pela apk, mas não me deixa instalar, talvez porque o serial é o mesmo do instalado.

Reputação 2
Crachá +1

NewSobre ainda o extensor da Meo, funciona impecável, apenas tenho um problema que acho caricato.
Tablet xiaomi e Samsung M31 , acontece o seguinte:
Ligo o WiFi no router fibergateway, velocidade maxima OK, depois caminho pela casa e ele liga se ao extensor mas com pouca velocidade, não passa dos 40 megas. Desligo o WiFi e ligo, ele liga se ao extensor e aí já velocidade máxima. Volto á zona do fibergateway e velocidade máxima, quando volto para a ligação do extensor, volto com a pouca velocidade, faço o mesmo procedimento, desligo e ligo WiFi e fica velocidade máxima novamente...depois volta ao mesmo.
Com o S20FE sempre velocidade no máximo, em qualquer situação.
Acontece o mesmo convosco....existe solução para isto??

NewSobre ainda o extensor da Meo, funciona impecável, apenas tenho um problema que acho caricato.
Tablet xiaomi e Samsung M31 , acontece o seguinte:
Ligo o WiFi no router fibergateway, velocidade maxima OK, depois caminho pela casa e ele liga se ao extensor mas com pouca velocidade, não passa dos 40 megas. Desligo o WiFi e ligo, ele liga se ao extensor e aí já velocidade máxima. Volto á zona do fibergateway e velocidade máxima, quando volto para a ligação do extensor, volto com a pouca velocidade, faço o mesmo procedimento, desligo e ligo WiFi e fica velocidade máxima novamente...depois volta ao mesmo.
Com o S20FE sempre velocidade no máximo, em qualquer situação.
Acontece o mesmo convosco....existe solução para isto??

Tenho exatamente o mesmo problema com um Nokia 7 plus, mas funciona perfeitamente bem com um iphone 8.
Também gostaria de uma solução, pois é uma situação irritante. Eventualmente alguma definição que possa alterar-se?

Reputação 3
Crachá +6

Por todos estes comentários que por aqui o extensor é simplesmente um repetidor de sinal Wi-Fi, ou seja ou está perto do FiberGateway ou então o sinal será débil, sempre pensei que fosse como um Power Line, em que o sinal iria pela rede elétrica (penso que menos susceptíveis de interferência) e assim o repetidor forneceria melhor sinal e mais forte, pois no sítio onde pretendo/pretendia colocar o dito extensor o sinal de Wi-Fi do FiberGateway é muito débil, e a velocidade de internet é na ordem do 10Mb onde perto do FiberGateway é 500Mb.

Recebi hoje o aparelho.Estou com o mesmo problema com extensor MEO SMART WIFI, não consigo emparelhar de maneira nenhuma com o fibergateway, fica sempre no passo e não passa disso.

Podem ajudar-me? obrigado

Reputação 7
Crachá +24

@hladeira 

Já seguiu estes passos todos?

 

Reputação 1
Crachá

Eu adquiri o extensor meo smart wifi à uns dias atrás, segui todos os passos descritos aqui e em outros FÓRUNS vezes sem conta, no entanto não consigo emparelhar com o router FiberGateway por Wi-Fi de jeito nenhum!

O extensor aparece na app MEO smart wifi, uma vez que o consegui conectar através do cabo, no entanto como o pretendo utilizar através de hifi, gostaria de saber se é possível eliminar e o voltar a colocar, mas conectado por wifi... Como referi anteriormente já o tentei fazer vezes sem conta (+ 30 vezes) sempre sem sucesso. Não consigo passar da fase em que tenho que pressionar o WPS... e isso já o fiz no local em que o pretendo colocar, assim como junto ao FiberGateway... O resultado foi sempre o mesmo "não foi possível conectar ao extensor" e a luz de sinal da Internet não sai do vermelho intermitente! Já fiz reset ao FiberGateway e ao extensor várias vezes... Tenho o smart wifi ativo (a rede 5GHz e 2.4GHz juntas)... Resumindo, já tentei tudo e mais alguma coisa sempre sem sucesso. Tendo em conta relatos aqui em diversos fóruns, onde muitas pessoas falam no mesmo problema, acho que a MEO deveria ter mais cuidado com os produtos que mete no mercado. Dei 40€ + 350 pontos para agora aqui ficar com um pisa papeis e reles.