Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?

Solução por Janine21
Ver originalAlguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?
Solução por Janine21
Ver originalBoa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada.
Bom dia obrigado pela resposta, o que disse está correto e funciona.
Mas o que quero é aceder ao próprio extensor que também tem um browser de configuração com um user e pass. e não é meo nem o sumeo.
E pelo que pesquisei ainda não existe manual do equipamento disponível assim como existe para o fibergatway.
cumprimentos
Boa tarde. O extensor é adicionado à rede através da APP Smart wifi. O ID e PW é: meo / meo, conforme consta no router fibergateway. Espero ter ajudado. Obrigada.
Boa tarde, aquiri um Extensor e estou a tentar adicioná-lo através da APP SMart wifi. Quais são os passos a seguir?
Já instalei a APP mas não me aparece nada referente à instalação / configuração do extensor.
Obrigado
Extensor: Wi-Fi EXTENDER D2150G (Extensor MEO Smart WiFi)
Router: Fiber Gateway GR241AG
já viu aqui na parte da ajuda?
https://www.meo.pt/servicos/movel/mais-net-servicos/apps-servicos/meo-smart-wifi
Obrigado, não tinha visto esta página ainda.
Segui os passos todos, no entanto não consigo passar do passo 5:
“Pressione o botão de WPS no seu extensor”
Obtenho as seguintes mensagens, por esta ordem:
-Aguarde que o extensor emparelhe com a Fibergateway
-A activar o WPS na Fiber Gateway...
-A conectar...
-Não foi possível conectar ao extensor
Na APP deslize para cima e aparece a opção adicionar extensor.
Colocar o nº de serie ou ler o qr code, e fica adicionado.
Se não resultar faça por WPS.
Carrega no botão WPS do fibergatway por uns segundos ate acender o led, de seguida no botão wps do extender demora algum tempo mas ficam ligados.
Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!
Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.
Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?
sim, numa rede mesh o equipamento liga-se na 2.4G ou 5G que tiver o sinal melhor.
o repeater tb tem as duas frequencias.
na APP consegues ver onde os equipamentos se ligam, no fiber gateway ou no extender.
Ok, obrigado pelas dicas. Já vi alguns equipamentos ligados ao extensor, no meu caso são aparelhos de domótica.
No local onde coloquei o extensor inicialmente aparecia a rede em boas condições, agora aparece-me mau posicionamento (demasiado afastado) no entanto está a funcionar bem. Se não se aguentar vou ter de arranjar um sítio mais próximo do router...
Podes ver no fibergateway como está o ruído em cada frequência e ajustar o canal que está a difundir.
Ok, nesse caso devo escolher um canal que apresente uma barra mais baixa? Ou seja valor mais negativo? Ou o contrário?
Exato, valor mais baixo menos ruído.
Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!
Boa tarde,
Foi preciso muitas tentativas?
Recebi hoje o meu extensor e já tentei por varias vezes, quer pela App quer via WPS diretamente no Router e nada...
Tem que ter a opção “ Smart Wifi “ activada no fibergateway como já foi referido.
E está! Não percebo…
Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.
Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?
Como assim ?
“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””
Em que parte ?
Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?
Falo em conectar claro...o extensor à app smart wifi…
Já tentei por várias vezes conectar tanto por wifi como por cabo e ainda não consegui...o Simão falou que conseguiu após
várias tentativas, mas depois falou na questão de ativar a essa opção “smart wifi”, por isso é que pergunto.
Apesar de ainda não ter conseguido conectar, o extensor está a trabalhar com velocidades de 420/210...o que parece estar a funcionar como deve ser...penso eu...
quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?
o nº de serie é aceite?
Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.
quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?
o nº de serie é aceite?
Sim é aceite!
Já os tive lado a lado e nada...
Como assim ?
“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””
Em que parte ?
Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?
No Fibergateway via internet Browser
o nº de serie é aceite?
Sim é aceite!
só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.
o nº de serie é aceite?
Sim é aceite!
só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.
Também já fiz isso!
Vou tentando…
Irei tentar com cabo de rede, mas não tenho nenhum agora…
Obrigado pela ajuda!!
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.