Alguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?

Solução por Janine21
Ver originalAlguém sabe onde encontrar o manual do D2150G?
Qual o user e password que vem configurado por defeito?
Solução por Janine21
Ver originalSim pode ter mais extensores e vão aparecer na APP.
Na APP pode ver em qual frequência está ligado cada equipamento. basta ir as propriedades de cada equipamento ligado.
O conceito mesh é mesmo assim uma única rede a difundir nas duas bandas, o cliente liga-se á que tiver melhor sinal consoante a distancia e interferências, mais perto 5G mais longe 2.4G
Posso ter dois ou mais extensores??
A minha rede passou a ter só um nome desde que coloquei um extensor... será que está assumir as duas bandas (2,4 e 5Gh) ?
Li alguém dizer aqui no fórum que visualizava esse situação mas que via 2.4/5g no telemóvel.. mas eu não vejo nada disso... vejo sim um nome só de rede mas a não especificar a banda... deixei de ter a opção das duas bandas...e ao colocar dois extensores irei visualizar também os dois para além da fibergateway mas App Smart wifi?
Ent numa das tentativas deve ter conseguido e ficou configurado já deve funcionar, tente ver qualo IP que lhe foi atribuído e coloque num browser deve aparecer algo assim, que é na situação que estou!!!
em ultimo caso o extender tem um orifício lateral com um clip da para fazer reset.
Apesar de nunca ter conseguido associar o extensor ele aparece como conectado na App Smart wifi... envio foto
Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.
Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?
Como assim ?
“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””
Em que parte ?
Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?
No Fibergateway via internet Browser
Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona
Já tentei e nada... fiz tudo o que o Hugo Rodrigues 13 disse e nada... Smart wifi activado nas configurações do fibergateway via internet browser... aliás já estava nem sequer fiz nada.. reiniciei o router... tentei várias vezes a conexão e nada... será mesmo necessário activação?
Nota :
Porque tenho velocidades ,por cabo claro , de 460/216... porque sem ligação por cabo o extensor tinha que ficar numa zona que não me dava jeito...e porque prefiro por cabo claro... mas ainda assim queria tudo direito e ter o extensor conectado também.
Obrigado
Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.
Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?
Como assim ?
Em que parte ?
Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona
quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?
o nº de serie é aceite?
Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.
Sim é aceite!
Já os tive lado a lado e nada...
só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.
Também já fiz isso!
Vou tentando…
Irei tentar com cabo de rede, mas não tenho nenhum agora…
Obrigado pela ajuda!!
quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?
o nº de serie é aceite?
Sim é aceite!
só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.
Como assim ?
Em que parte ?
o nº de serie é aceite?
Sim é aceite!
o nº de serie é aceite?
Como assim ?
Em que parte ?
Falo em conectar claro...o extensor à app smart wifi…
Já tentei por várias vezes conectar tanto por wifi como por cabo e ainda não consegui...o Simão falou que conseguiu após
várias tentativas, mas depois falou na questão de ativar a essa opção “smart wifi”, por isso é que pergunto.
Apesar de ainda não ter conseguido conectar, o extensor está a trabalhar com velocidades de 420/210...o que parece estar a funcionar como deve ser...penso eu...
E está! Não percebo…
Tem que ter a opção “ Smart Wifi “ activada no fibergateway como já foi referido.
Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!
Boa tarde,
Foi preciso muitas tentativas?
Recebi hoje o meu extensor e já tentei por varias vezes, quer pela App quer via WPS diretamente no Router e nada...
Exato, valor mais baixo menos ruído.
Ok, nesse caso devo escolher um canal que apresente uma barra mais baixa? Ou seja valor mais negativo? Ou o contrário?
Podes ver no fibergateway como está o ruído em cada frequência e ajustar o canal que está a difundir.
Ok, obrigado pelas dicas. Já vi alguns equipamentos ligados ao extensor, no meu caso são aparelhos de domótica.
No local onde coloquei o extensor inicialmente aparecia a rede em boas condições, agora aparece-me mau posicionamento (demasiado afastado) no entanto está a funcionar bem. Se não se aguentar vou ter de arranjar um sítio mais próximo do router...
sim, numa rede mesh o equipamento liga-se na 2.4G ou 5G que tiver o sinal melhor.
o repeater tb tem as duas frequencias.
na APP consegues ver onde os equipamentos se ligam, no fiber gateway ou no extender.
Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!
Na APP deslize para cima e aparece a opção adicionar extensor.
Colocar o nº de serie ou ler o qr code, e fica adicionado.
Se não resultar faça por WPS.
Carrega no botão WPS do fibergatway por uns segundos ate acender o led, de seguida no botão wps do extender demora algum tempo mas ficam ligados.
Obrigado, não tinha visto esta página ainda.
Segui os passos todos, no entanto não consigo passar do passo 5:
“Pressione o botão de WPS no seu extensor”
Obtenho as seguintes mensagens, por esta ordem:
-Aguarde que o extensor emparelhe com a Fibergateway
-A activar o WPS na Fiber Gateway...
-A conectar...
-Não foi possível conectar ao extensor
Enter your username or e-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.