Resolvido

Extensor MEO Smart WiFi

• 29 January 2021
  • 56 respostas
  • 9247 visualizações

Mostrar a primeira mensagem
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

56 respostas

Reputação 2
Crachá +1

Sim pode ter mais extensores e vão aparecer na APP.

Na APP pode ver em qual frequência está ligado cada equipamento. basta ir as propriedades de cada equipamento ligado.

O conceito mesh é mesmo assim uma única rede a difundir nas duas bandas, o cliente liga-se á que tiver melhor sinal consoante a distancia e interferências, mais perto 5G mais longe 2.4G

Crachá

Posso ter dois ou mais extensores??

A minha rede passou a ter só um nome desde que coloquei um extensor... será que está assumir as duas bandas (2,4 e 5Gh) ?

Li alguém dizer aqui no fórum que visualizava esse situação mas que via 2.4/5g no telemóvel.. mas eu não vejo nada disso... vejo sim um nome só de rede mas a não especificar a banda... deixei de ter a opção das duas bandas...e ao colocar dois extensores irei visualizar também os dois para além da fibergateway mas App Smart wifi?

Reputação 2
Crachá +1

Ent numa das tentativas deve ter conseguido e ficou configurado já deve funcionar, tente ver qualo IP que lhe foi atribuído e coloque num browser deve aparecer algo assim, que é na situação que estou!!!

em ultimo caso o extender tem um orifício lateral com um clip da para fazer reset.

Crachá

Apesar de nunca ter conseguido associar o extensor ele aparece como conectado na App Smart wifi... envio foto

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

“foi necessário ativar a opção “Smart Wifi””

Em que parte ?

Na aplicação smart wifi ou no telemóvel?

No Fibergateway via internet Browser

Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona

Já tentei e nada... fiz tudo o que o Hugo Rodrigues 13 disse e nada... Smart wifi activado nas configurações do fibergateway via internet browser... aliás já estava nem sequer fiz nada.. reiniciei o router... tentei várias vezes a conexão e nada... será mesmo necessário activação?

Nota :

Porque tenho velocidades ,por cabo claro , de 460/216... porque sem ligação por cabo o extensor tinha que ficar numa zona que não me dava jeito...e porque prefiro por cabo claro... mas ainda assim queria tudo direito e ter o extensor conectado também.

Obrigado

Crachá

Já reparei que para ativar foi necessário ativar a opção “Smart Wifi”, deixei de ter 2 redes (2.4Ghz e 5Ghz) e passei a ter apenas uma única 2.4Ghz/5Ghz.

Tenho alguns aparelhos que apenas funcionam sobre a rede 2.4Ghz, o Extensor também funciona com esses?

Como assim ?

Em que parte ?

Obrigado...logo já tento resolver a ver se funciona

Crachá

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Experimente colocar os equipamentos mais perto um do outro.

Sim é aceite!

Já os tive lado a lado e nada...

só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.

Também já fiz isso!

Vou tentando…

Irei tentar com cabo de rede, mas não tenho nenhum agora…

Obrigado pela ajuda!!

Reputação 2
Crachá +1

quando faz adicionar o extender na APP aparece a caixa para colocar o nº de serie?

o nº de serie é aceite?

Sim é aceite!

só me ocorre reiniciar fibergateway e tentar de novo.

Reputação 2
Crachá +1

Como assim ?

Em que parte ?

Crachá

o nº de serie é aceite?

Sim é aceite!

Reputação 2
Crachá +1

o nº de serie é aceite?

Crachá

Como assim ?

Em que parte ?

Falo em conectar claro...o extensor à app smart wifi…

Já tentei por várias vezes conectar tanto por wifi como por cabo e ainda não consegui...o Simão falou que conseguiu após 

várias tentativas, mas depois falou na questão de ativar a essa opção “smart wifi”, por isso é que pergunto.

Apesar de ainda não ter conseguido conectar, o extensor está a trabalhar com velocidades de 420/210...o que parece estar a funcionar como deve ser...penso eu...

Crachá

E está! Não percebo…

Reputação 2
Crachá +1

Reputação 2
Crachá +1

Tem que ter a opção “ Smart Wifi “ activada no fibergateway como já foi referido.

Crachá

Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!

Boa tarde,

Foi preciso muitas tentativas?

Recebi hoje o meu extensor e já tentei por varias vezes, quer pela App quer via WPS diretamente no Router e nada...

Reputação 2
Crachá +1

Exato, valor mais baixo menos ruído.

Crachá +2

Ok, nesse caso devo escolher um canal que apresente uma barra mais baixa? Ou seja valor mais negativo? Ou o contrário?

Reputação 2
Crachá +1

Podes ver no fibergateway como está o ruído em cada frequência e ajustar o canal que está a difundir.

Crachá +2

Ok, obrigado pelas dicas. Já vi alguns equipamentos ligados ao extensor, no meu caso são aparelhos de domótica.

No local onde coloquei o extensor inicialmente aparecia a rede em boas condições, agora aparece-me mau posicionamento (demasiado afastado) no entanto está a funcionar bem. Se não se aguentar vou ter de arranjar um sítio mais próximo do router...

Reputação 2
Crachá +1

sim, numa rede mesh o equipamento liga-se na 2.4G ou 5G que tiver o sinal melhor.

o repeater tb tem as duas frequencias.

na APP consegues ver onde os equipamentos se ligam, no fiber gateway ou no extender.

Crachá +2

Crachá +2

Através da APP ao fim de algumas tentativas consegui :) Obrigado!

Reputação 2
Crachá +1

Na APP deslize para cima e aparece a opção adicionar extensor.

Colocar o nº de serie ou ler o qr code, e fica adicionado.

Se não resultar faça por WPS.

Carrega no botão WPS do fibergatway por uns segundos ate acender o led, de seguida no botão wps do extender demora algum tempo mas ficam ligados.

Crachá +2

Obrigado, não tinha visto esta página ainda. 

Segui os passos todos, no entanto não consigo passar do passo 5:

“Pressione o botão de WPS no seu extensor”

Obtenho as seguintes mensagens, por esta ordem:

-Aguarde que o extensor emparelhe com a Fibergateway

-A activar o WPS na Fiber Gateway...

-A conectar...

-Não foi possível conectar ao extensor