Pergunta

Estou a pagar um serviço que desconheço!

  • 19 February 2019
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E isso mesmo. Estou a pagar por DÉBITO DIRETO um serviço da MEO em nome de outra pessoa que desconheço. Nunca houve qualquer autorização ou assinatura da minha parte. Fiz reclamações à MEO, e a resposta é sempre a mesma: "A reclamação deverá ser apresentada junto do seu banco para análise às cobranças Débito Direto efetuadas, sendo ónus do banco a validação junto da entidade credora da autorização bancária/reembolso das cobranças que considere indevidas."
Já me desloquei à entidade bancária por duas vezes, a resposta também é sempre a mesma: "A responsabilidade é da MEO e nada podemos fazer. É-nos enviado o ficheiro do processo de autorização de débito sem acesso às assinaturas que constam no contrato."
Isto é uma brincadeira?

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7 respostas

Reputação 7
Crachá +24
Se desconhece o serviço pelo que a MEO está a debitar a sua conta, a primeira coisa a fazer é cancelar a ordem de débito direto junto do seu banco.
Foi a primeira coisa que fiz. A questão agora é reaver o que paguei. A CGDepósitos só restituiu duas prestações, dizem eles que só podem fazer a devolução de valores indevidamente pagos até 45 dias. Foram 29.90 euros pagos ao longo de 12 meses. Tenho vários produtos MEO, o que me fez pensar que era um dos serviços.
Reputação 7
Crachá +23
boas

a responsabilidade da tua conta é só tua...exisitu um erro que tinhas 45 dias para o reportar...a partir daí a responsabilidade deixa de ser do banco ou da operadora...é tua...

a lei deixa de estar do teu lado passado 45 dias...
Após insistência e reclamação junto da instituição financeira, o banco creditou todo o valor indevidamente pago. Finalmente.
Reputação 7
Crachá +23
boas

qual foi o teu procedimento junto do banco?

nunca soube que o banco devolve-se alguma coisa depois de 45 dias...ou então comprovaram que fizeram mesmo asneira em aceitar o debito directo?
Exatamente. O banco não admitiu diretamente o erro, mas ao precionar e reclamar tiveram que analisar obrigatoriamente a situação, e aí com certeza que obtiveram respostas que não os favoreceram. Dois dias após a reclamação o dinheiro foi restituído.
Reputação 7
Crachá +23
boas

a partida foi um erro claro do banco...

não acredito que tenha sido sorte...mas persistência...