Pergunta

Esim num smartwach

  • 3 September 2021
  • 1 resposta
  • 642 visualizações

Crachá

Boa tarde. Adquiri um smartwatch huawei 3 com tecnologia ESIM e tem sido um circo tentar aqduirir um cartão ESIM para utilizar no relógio o mesmo número. Já fui à 5 lojas e não só os ESIM estão praticamente esgotados há mais de um mês como em cada loja me dão informações diferentes acerca do seu uso é tarifários! Desconhecem o iot e falam noutro multisim com outro tarifário de que nunca ouvi falar. 
É possível o sim físico continuar no telemóvel e o ESIM 2 via ser instalado no relógio como seria normal?! Alguém já usa! Nas lojas cada um diz a sua coisa! No site diz o contrário.  


1 resposta

Crachá

Sim é possível . Solicite um cartão de partilha de internet associado ao seu cartão principal, mas em formato esim. Conseguirá fazer chamadas, SMS e aceder a dados no relógio. A única desvantagem é que para receber chamadas apenas pode fazer em cada equipamento de cada vez. No entanto é muito fácil alterar o sim principal, digitar *131#  no relógio quando quiser sair só com ele e deixar o telefone em casa. Tem um custo promocional mensal de 2.99 se aderir até 31/10 ou 5,99 se aderir depois. A emissão do esim de partilha de internet é gratuita para pós pagos e 10 euros para pré pagos.

 

Telemóvel : Faz chamadas, recebe chamadas e acede a dados.

Smartwatch: Faz chamadas e acede a dados. Para  passar a receber chamadas no relogio, deve digitar *131# no relógio. Para voltar a receber no telemóvel, digitar o referido código no telemóvel.

 

Nota: quando o telemóvel deixa de receber chamadas, mantém a capacidade de fazer chamadase aceder a dados.

 

A vantagem é que usa o plafond de dados do tarifário principal em vez dos 200MB que fazem parte desse tarifário exclusivo esim, que é um numero distinto e tem independência total inclusive receber chamadas (unica vantagem).

Responder