Pergunta

Entrega de encomenda feita na Loja Online

  • 22 June 2020
  • 12 respostas
  • 2600 visualizações

Reputação 1
Crachá +1

No dia 02 de Junho fiz uma compra na loja online. O prazo de entrega indicado era de 3 dias.
No dia 07 de Junho recebi uma mensagem que indicava que a minha encomenda tinha sido processada no dia 02. Até aqui tudo bem.
Hoje são 22 de Junho e a encomenda ainda não chegou...
Como é que isto é possível?
Além disso não consigo aceder ao estado da encomenda, creio que não há essa possibilidade.
Entretanto, no dia 3 fiz uma encomenda online numa loja no estrangeiro e já chegou, tendo a encomenda passado pela China, Hong Kong, Amsterdão, Lisboa…
No dia 11 fiz outra na mesma loja e… pasmem… já chegou, vinda também do estrangeiro.
Como é que é possível isto acontecer com encomendas em Portugal?
Não me digam que a culpa é dos CTT porque as outras entregas foram feitas por eles.
Inqualificável o serviço da MEO.


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Já contactou o apoio ao cliente no sentido de apurar o que se passa?

Reputação 1
Crachá +1

Já contactei via telefone, disseram-me que “estava registado” e via pedido no my meo a que ninguém respondeu ainda.

 

Reputação 7
Crachá +24

Os pedidos seriam uma boa ferramenta se fossem respondidos num curto espaço de tempo... a ultima experiência que tive recentemente demorou 10 dias úteis a ser respondida.  

Reputação 1
Crachá +1

Muito provavelmente devido ao facto de ter exposto aqui a minha situação, já fui contactado.

Ligaram-me do 16200 e informaram-me que houve uma ruptura de stock e que a minha encomenda sofreu um atraso, sendo expedida dentro de 48 horas…
Ora, afinal ficam uma série de questões a fazer:

  • Que encomenda é que processaram no dia 02 de Junho? Segundo o email da MEO essa foi a data em que a encomenda foi processada.
  • Como é que o artigo em causa se mantém disponível para encomenda online se não está disponível para entrega?
  • Afinal, que credibilidade e confiança merece a meo com este tipo de serviço?

Depois pedem-nos para avaliar o serviço mas dependendo dessa avaliação a prestação dos funcionários que lidam directamente com os clientes… numa injustiça atroz. Os funcionários fazem o que lhes é possível e, por vezes, ouvem o que alguém com responsabilidades na empresa deveria ouvir… mas esses estão resguardados...

Reputação 1
Crachá +1

Infelizmente, lá tenho de regressar a este post e voltar a manifestar o meu desagrado em relação aos serviços da MEO.
Como referi anteriormente, fui contactado pelo 16200 e deram-me a indicação de que a minha situação seria resolvida em 48 horas, no máximo.
Afinal já passaram 7 dias… e a situação está na mesma.
Relembro que a compra foi feita no dia 02 de Junho… e ainda se encontra disponível o equipamento online, com a indicação de entrega em até 3 dias úteis…
Só podem estar a brincar.
Isto vai para além da competência ou decência, como lhe queiram chamar.

Reputação 1
Crachá +1

Sendo este um local onde se partilham ajuda e experiências, deixo aqui a minha mais recente como alerta para as compras feitas online na loja meo.

Como já referi antes, adquiri um telemovel na loja online da meo no dia 02 de Junho.
Na altura, e ainda hoje, era indicado um prazo de entrega de 3 dias úteis.

Como achei estranho o atraso, reclamei. Fui contactado no dia 22 de Junho e a funcionária disse que a situação seria resolvida em 48 horas.

Esse tem passou e voltei a reclamar. Desta vez ninguém me disse nada. Então liguei para o 16200 e aí disseram que a minha situação estava a ser tratada…

Hoje são 09 de Julho e o telemóvel ainda não apareceu… 

Os 3 dias úteis indicados como prazo de entrega já vão em 37 dias…
Além de nada me dizerem sequer.
Parece-me algo de absurdo e inaceitável numa empresa que se quer responsável.

Tenham cuidado.

Reputação 7
Crachá +24

sem palavras…  :frowning2:

Reputação 1
Crachá +1

Aqui regresso porque há desenvolvimentos…
Recebi mais uma comunicação da meo. Um sms a dizer que enviaram a resposta por email. Fui verificar se, finalmente, havia fumo branco e o telemóvel que comprei e paguei em 02 de Junho já vinha a caminho.
Afinal a resposta é uma mão cheia de nada:

“...informamos que efetuamos nova encomenda de equipamento, dado que a anterior se encontra extraviada, pelo que pedimos desculpas por todos os inconvenientes que possamos ter causado.”

Ou seja, mais de mês e meio depois é que detectaram extravio?

Tendo feito agora a encomenda vão, agora, respeitar o prazo de entrega indicado de “até 3 dias úteis”?

Sinceramente, acho isto muito mais do que simples incompetência. Isto só pode ser a gozar.
Uma empresa séria, honesta e que se importa com os clientes não pode ter este tipo de procedimento.

Boa tarde,

 

Aproveito o seu post para partilhar a minha experiência, que infelizmente, é semelhante.

No dia 25 fiz a minha encomenda online, dia 30 recebi os dados para pagamento, que foi efectuado no próprio dia. Ao realizar a minha encomenda, selecionei a opção levantamento em loja, neste caso, o quiosque no Norteshopping. Nunca fui contactada pela MEO. Como também não tinha qualquer modificação no estado da encomenda no inicio deste mês, decidi contactar o apoio ao cliente. O rapaz que me atendeu, sugeriu que eu enviasse um email com o comprovativo de pagamento, no entanto o email veio devolvido porque a caixa está cheia. Assim, decidi deslocar-me ao próprio quiosque MEO onde me foi informado que a MEO não aceita levantamentos naquela loja (no entanto no momento da compra é uma das opções e não há qualquer aviso do contrário). O rapaz do quiosque pediu-me para aguardar o contacto da MEO nos próximos dois dias, uma vez que eu fiz uma reclamação. Nunca me foi feita qualquer tentativa de contacto!!! 

No dia 3 a MEO enviou-me uma mensagem a dizer que a encomenda iria ser expedida. Contactei a transportadora que me avisou que a encomenda já tinha sido devolvida há dias atrás (??).

 

Até hoje ainda não houve qualquer contacto por parte da MEO, já gastei 7 euros em chamadas para o apoio ao cliente e ainda ninguém me soube dizer onde está o telefone comprado online. Na semana passada foi-me informado que chegaria até ao inicio desta semana e NADA! 

 

Inadmissível a postura da MEO que nem se dignifica a contactar o cliente. É de um desprezo tremendo. Fiz ontem uma compra online numa loja de roupa pelas 16h, veio de espanha e chegou hoje de manhã. Não peço o mesmo, mas que não demorem 3 semanas a fazer uma entrega e que não deixem o cliente ao abandono sem qualquer informação.

Muito desiludida e frustrada com a MEO!!!

Reputação 1
Crachá +1

Cá estou, de novo, a desenterrar este tópico.
E para revelar que tudo está resolvido? Não. Negativo.
A encomenda que fiz e paguei no dia 02 de Junho ainda não chegou… já lá vão 2 meses - 60 dias…

Pergunta-se como é que isto é possível...

Alguém sabe esclarecer se há uma forma de contacto para reclamação ao nível superior? É que estou cansado de falar e trocar mensagens com funcionários que, coitados, nada me sabem responder, nem esclarecer e, muito menos, solucionar a questão. Infelizmente não conseguimos passar do crivo desses funcionários, contratados a prazo para os call centers e os senhores responsáveis pela organização dos serviços continuam a salvo das reclamações dos clientes.

Este é um caso completamente absurdo e que não se pode admitir.

Isto é gozar com os clientes.

Crachá +1

fiz uma encomenda on line e ainda nada...

Boa tarde. Relativamente à minha encomenda C000824899 ainda não obeti qualquer resposta. 

Responder